Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jean Macedo

Criação de Programa em C

Recommended Posts

Prezados amigos do Clube do Hardware... Estou com um exercício da faculdade online, da matéria "Linguagem de Programação I"... Eu faço Engenharia Civil, e tenho que fazer essa matéria infelizmente.... Gostaria de solicitar a ajuda de vocês para a criação de um programa, conforme solicita a professora:

(Ela utilizou o exemplo de Media Ponderada, etc, portanto este tema não poderá ser usado)

Desenvolva um programa que exiba um menu com 3, e somente 3, opções, sendo uma SAIR.
Quando uma opção for escolhida, o usuário deverá oferecer pelo menos dois valores e alguma operação deverá ser executada. Poderá usar trechos com for / while/ if.
Esse menu se repetirá até que seja digitado 3. Use a estrutura do...while.
Não poderá ser usado if simples para identificar as opções.
No exemplo, escolhi calcular medias, logo, NÃO PODERÃO SER USADAS.
O conteúdo das opções valerá ATÉ 1.4 da questão logo, capriche. CRIE! Busque algo interessante da sua especialidade.
A estrutura valerá 0,6.
Quando for digitado 3, antes de sair, aparecer seu nome e para qualquer outro número diferente, Opcao Inexistente ou Similar.

Em anexo um exemplo de programa feito por ela para que vocês entendam..

post-717671-0-48136900-1395243389_thumb.

Muito obrigado desde já por toda a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais