Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pode tirar o desempenho do processador?


gravetoxD

Posts recomendados

Fala galera, esses tempo seu comprei uma gtx 650 ti, mas não entendia nada de informática e coloquei no meu PC, mas minha fonte era genérica. Aguentou um tempinho, e a fonte começou a fazer uns ruidos estranhos, então tirei ela do meu PC, e troquei por uma outra fonte genérica, só que essa funcionando normal, claro q eu tirei a VGA antes.

Só que agora o desempenho do processador ( Core 2 duo e7500) ficou MUITO ruim! A máquina está demorando MUITO pra iniciar, pra ter uma ideia, demora mais que um Athlon 64 3800+ que estava no pc da fonte que eu peguei. A fonte que estragou poderia ter prejudicado o processador? E também essa fonte genérica que eu botei pode prejudicar o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, esses tempo seu comprei uma gtx 650 ti, mas não entendia nada de informática e coloquei no meu PC, mas minha fonte era genérica. Aguentou um tempinho, e a fonte começou a fazer uns ruidos estranhos, então tirei ela do meu PC, e troquei por uma outra fonte genérica, só que essa funcionando normal, claro q eu tirei a VGA antes.

Só que agora o desempenho do processador ( Core 2 duo e7500) ficou MUITO ruim! A máquina está demorando MUITO pra iniciar, pra ter uma ideia, demora mais que um Athlon 64 3800+ que estava no pc da fonte que eu peguei. A fonte que estragou poderia ter prejudicado o processador? E também essa fonte genérica que eu botei pode prejudicar o PC?

 

Se a fonte tivesse danificado seu processador, seu PC nem ligaria normalmente. Entretanto, utilizar fontes genéricas não garante estabilidade do sistema, então o PC pode funcionar de maneira errática, afetando inclusive o desempenho, podendo a vir danificar componentes com o tempo e desperdiçar energia elétrica. Contudo, há a possibilidade de essa fonte estar danificando a placa-mãe do seu computador. Dependendo do dano na placa-mãe o PC ainda funciona, mas de forma instável. Há a possibilidade de você ter que formatar o PC também, algo que não tem nada a ver com fonte e processador. Outra possibilidade é a de superaquecimento, o que pode ser resolvido fazendo-se uma limpeza interna no gabinete, adicionando coolers no mesmo e talvez tendo que trocar pasta térmica e/ou cooler do processador.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!