Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gravetoxD

Fonte pode tirar o desempenho do processador?

Recommended Posts

Fala galera, esses tempo seu comprei uma gtx 650 ti, mas não entendia nada de informática e coloquei no meu PC, mas minha fonte era genérica. Aguentou um tempinho, e a fonte começou a fazer uns ruidos estranhos, então tirei ela do meu PC, e troquei por uma outra fonte genérica, só que essa funcionando normal, claro q eu tirei a VGA antes.

Só que agora o desempenho do processador ( Core 2 duo e7500) ficou MUITO ruim! A máquina está demorando MUITO pra iniciar, pra ter uma ideia, demora mais que um Athlon 64 3800+ que estava no pc da fonte que eu peguei. A fonte que estragou poderia ter prejudicado o processador? E também essa fonte genérica que eu botei pode prejudicar o PC?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, esses tempo seu comprei uma gtx 650 ti, mas não entendia nada de informática e coloquei no meu PC, mas minha fonte era genérica. Aguentou um tempinho, e a fonte começou a fazer uns ruidos estranhos, então tirei ela do meu PC, e troquei por uma outra fonte genérica, só que essa funcionando normal, claro q eu tirei a VGA antes.

Só que agora o desempenho do processador ( Core 2 duo e7500) ficou MUITO ruim! A máquina está demorando MUITO pra iniciar, pra ter uma ideia, demora mais que um Athlon 64 3800+ que estava no pc da fonte que eu peguei. A fonte que estragou poderia ter prejudicado o processador? E também essa fonte genérica que eu botei pode prejudicar o PC?

Se a fonte tivesse danificado seu processador, seu PC nem ligaria normalmente. Entretanto, utilizar fontes genéricas não garante estabilidade do sistema, então o PC pode funcionar de maneira errática, afetando inclusive o desempenho, podendo a vir danificar componentes com o tempo e desperdiçar energia elétrica. Contudo, há a possibilidade de essa fonte estar danificando a placa-mãe do seu computador. Dependendo do dano na placa-mãe o PC ainda funciona, mas de forma instável. Há a possibilidade de você ter que formatar o PC também, algo que não tem nada a ver com fonte e processador. Outra possibilidade é a de superaquecimento, o que pode ser resolvido fazendo-se uma limpeza interna no gabinete, adicionando coolers no mesmo e talvez tendo que trocar pasta térmica e/ou cooler do processador.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais