Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! 

Então , comprei um processador e uma placa mãe nova. 

Placa mãe : AMD asus m5a78l-m lx/br

Processador: Pode ser visto na imagem.

O problema é, Já tinha 4 Gb de memoria, ai comprei mais 4 GB só que o Windows 7 64-Bit so reconhece 4 Gb como vocês poderão ver na imagem,.

Procurei algumas soluções pela internet e tentei algumas e nao funcionaram.

Soluções tentadas:

1: Desmarcar a opção "Memoria maxima" , Já esta desmarcada

2: A memoria pode esta sendo ultilizada para uma suposta placa de video on Board, mas já estou com uma placa de video Off board.

3: Atualizar a BIOS , Ja atualizei para ultima versao

4: Retirar , ou trocar de slots os pentes de memorias . Já o fiz

5: Ir na BIOS , e deixar uma opção ''enable'' memory alguma coisa, Já fiz tambem

Então , é isso pessoal , já vi varias pessoas com esse problema, mas nao conseguir resolver ainda, gostaria de uma ajuda , podem fazer perguntas que ajudem a encontrar a solução . Agradeço desde já.

post-485735-0-45674500-1395277472_thumb.

Postado

no msconfig, vá em opções avançadas em inicialização de sistema, deixe selecionada memória máxima e vá aumentando o valor abaixo até atingis os 8G, selecione em numero de processadores tb, e seleciona o numero maximo.

Postado

Ao ligá-lo, nas informações do Boot, consegues verificar se o PC está reconhecendo os 8 Gb ? 

Caso não, seu pente pode estar danificado...  :(

Se sim, primeiro tente outro slot disponível e caso não haja, verifique todas as opções do SETUP...

Resolveu ?

:)

Postado

Ao ligá-lo, nas informações do Boot, consegues verificar se o PC está reconhecendo os 8 Gb ? 

Caso não, seu pente pode estar danificado...  :(

Se sim, primeiro tente outro slot disponível e caso não haja, verifique todas as opções do SETUP...

Resolveu ?

Hey na BIOS o systen so está reconhecendo 4 gb mesmo , mas o seguinte, nao é os pentes, pois liguei com um pente, ligou normal , liguei com o outro ligou tambem, mas percebi que quando colocava em um slot da placa-mãe , o pc nao ligava, mas tambem nao apitava tipo quando ta sem memoria, ou seja acho que so um slot esta funcionando , ou esta bloqueada , por que o windows reconhece os 8 gb, e a placa-mãe comprei agora !

A e me expliquem esse negocio do setup melhor por favor

Postado

Quando você diz que o windows reconhece os 8 Gb, certamente você se refere ao fato de ele ser x64...  :)

Está me parecendo que o problema é no slot de memória mesmo.

Não sei se onde você comprou é loja e assistência, poderia levar lá mostrar o problema e eles já fariam a troca ?  :confused:

O Setup, normalmente não tem segredo. Ele deve reconhecer tudo!...

Postado

Algumas BIOS tem a opção de Ativar/Desativar Dual Channel. Se a sua tiver, pode experimentar ligar e desligar para ver se muda alguma coisa.
Os parâmetros de memória dos dois pentes são compatíveis? Tempo de latência, clock e demais funções?

Postado

se nenhuma memória está funcionando em um determinado slot, você já descobriu o defeito, tem que trocar a placa-mãe, aproveita que está na garantia, leve as memórias também se precisar testar, aí você não perde viagem.

Postado

Quando você diz que o windows reconhece os 8 Gb, certamente você se refere ao fato de ele ser x64...  :)

Está me parecendo que o problema é no slot de memória mesmo.

Não sei se onde você comprou é loja e assistência, poderia levar lá mostrar o problema e eles já fariam a troca ?  :confused:

O Setup, normalmente não tem segredo. Ele deve reconhecer tudo!...

Nao por ser x64 mas sim por que repare na foto , ele esta falando que tem 8 gb (4gb ultilizavel) e se eu tirar um pente fica 4gb normal, por isso acho que se fosse um problema no slot acho que nao estaria nem lendo o outro pente nao?

e comprei pela internet se fosse rápido a troca eu trocaria mas vou ter que enviar pra sao paulo e depois espera mandarem de volta . queria ver se resolvia , so em ultimo caso fazer isso mesmo

Postado

o micro deve inicializar com uma memória em qualquer slot, se ele não inicializa seja qual for a memória no slot , sua mboard está com problemas, o sistema pode até estar reconhecendo o módulo espetado, mas não consegue usa-lo. troque a placa-mãe.

Postado

se nenhuma memória está funcionando em um determinado slot, você já descobriu o defeito, tem que trocar a placa-mãe, aproveita que está na garantia, leve as memórias também se precisar testar, aí você não perde viagem.

@qwmsp eu também desconfiei da placa mãe, mas como o @ygor copque mencionou e anexou a figura no primeiro post... não deve ser!?  :mellow:

Estou pensando noutra coisa: o fato de ter uma placa de vídeo offboard e ter tanto conhecimento sobre o SETUP, indica que provavelmente a placa onboard possa estar habilitada... mas para "roubar" 4Gb é muita coisa!  :(

Enfim... minha sugestão é acessar o SETUP e desabilitar a placa onboard !

Funcou ?

:D

Postado

Vi relatos de problemas assim , no slot , mas o sistema nem reconhecia e ficava apitando , mas se for esse o problema ,vou ficar com a placa-mãe quebrada mesmo , por que comprei aqui na internet, e pra trocar demoraria uns 1 mes e alguma coisa

@qwmsp eu também desconfiei da placa mãe, mas como o @ygor copque mencionou e anexou a figura no primeiro post... não deve ser!?  :mellow:

Estou pensando noutra coisa: o fato de ter uma placa de vídeo offboard e ter tanto conhecimento sobre o SETUP, indica que provavelmente a placa onboard possa estar habilitada... mas para "roubar" 4Gb é muita coisa!  :(

Enfim... minha sugestão é acessar o SETUP e desabilitar a placa onboard !

Funcou ?

:D

è exatamente o que pensei , pelo fato de reconhecer, pode ser que nao seja a placa-mãe, ai caso eles conseguissem la , eu teria que paga mais outro frete pra voltar, acho que levarei a um tecnico , antes vou tentar aqui a desabilitar a placa on board

Postado

sinceramente, ao invés de deixar na mão de um "técnico" é certamente mais aconselhável acionar a garantia do produto ao invés de perde-la em definitivo.

Tudo indica a ser Hardware realmente.... 

Postado

funcionou nao pow , eu falei com a garantia demora uns 1 mes pra voltar de volta o produto e como preciso de um computador por agora nao da . vou fica com esses 4 gb e ainda nao levei no tecnico , qualquer coisa eu compro outra placa-mãe mas nao troco

Postado

funcionou nao pow , eu falei com a garantia demora uns 1 mes pra voltar de volta o produto e como preciso de um computador por agora nao da . vou fica com esses 4 gb e ainda nao levei no tecnico , qualquer coisa eu compro outra placa-mãe mas nao troco

Mas você acessou o SETUP e verificou se a placa mãe está com o vídeo onboard DESABILITADO ?

:confused:

Postado

@ygor copque acabei de verificar no site da Asus (http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/#specifications) que sua placa mãe pode ter como máximo de memória compartilhada 1024 Mb !!

Pode verificar "ali" nas especificações (link acima).

Minha sugestão é que você ligue no suporte da Asus e tire sua dúvida ! Mande um e-mail, enfim... tendeu né ?!  :)

Pode ser que eles mesmos ofereçam para troca... caso seja algum defeito na placa, mas acredito que seja somente configuração... tente e retorne o resultado (curioso  :eek: )

:lol:

Postado

Bom, como o rapaz acima falou, você tem 2 opções.

1 - ligar para a asus e informar o ocorrido para eles te explicarem se pode ser configuração ou defeito da placa mãe

2 - se conformar que 1 dos seus sockets esta com problema e não mandar pra garantia.

Eu aconselho que você primeiro de tudo mande logo para a garantia, porque se o socket n reconhece a memória, você n vai querer ficar com essa placa desse jeito.

Se o erro continuar após a nova placa chegar, aí você liga pra asus.

• 6 meses depois...
Postado

Olá Ygor você já conseguiu resolver??  eu ja descobri os problemas das placas Asus..tb tinha o mesmo problema..e o suporte..lol..respondeu com lista de memorias....usahsauhaus..loucos..

BOM, Q SIRVA PARA OUTROS SE O NOSSO AMIGO YGOR JA ESTIVER RESOLVIDO...

LEMBRE-SE.. SO WIN 64 USA 8GB    ..WIN 32 RECONHECE MAS SO USA 3,5GB...

1- RETIRE TODOS OS PENTES DE MEMÓRIA,

2- RETIRE A BATERIA DA PLACA MÃE..

3- SETE O JUMPER DE RESET BIOS PARA "ON"

4- "TENTE LIGAR O PC UMAS 3 VEZES--SO TENTE porque ELE NÃO VAI LIGAR..

5- SETE O JUMPER PARA "OFF" DO RESET

6- COLOQUE A BATERIA

7- NO SETUP CONFIGURA A SEU GOSTO MAS NÃO SE ESQUEÇA DE HABILITAR O    "REMAP MEMORY" 

8- NA PRIMEIRA VEZ Q FOR LIGAR A MAQUINA OBSERVE A CONTAGEM DE MEMÓRIA NA TELA INICIAL!!  

9 - NAO SE ESQUEÇA DE ATUALIZAR DATA E HORA...

ACHEI ISTO NUM SITE GRINGO porque PROCURO POR SOLUÇÃO POR 2 ANOS...

mINHA mOBO  -  SABERTOOTH I55 - CORE I7 8GB 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Olá a todos, Já descobrir o que e, pois eu tenho o mesmo problema mais com vocês ai falando do assunto já sei o que é, é matemática e claro só podia ser;

Pois passei pelo o mesmo problema, eu tenho 2 memoras de 2gb e queria expandir para 8gb ai então comprei para min um de 1 de 4gb e outra para um amigo de 4gb também, pois ai eu percebi que quando eu instalei a memora de 4gb  na placa mãe, percebi que no windows dizia que tinha 8gb mais só ultilizava 1.92gb pois era para min jogar FarCry4 pois ai eu tirei as 2 memorias de 2gb para ver se o sistema reconhece-se a nova memora ai então, eu percebi que o pc não ligava, mais sendo que com as 2 memorias de 2gb  ele percebia 8gb de memoria e só ultilizava 1.92gb, ai então eu tirei as memorias e resolvi colocar a outra memoria do meu amigo que é 4gb também, pois ai o pc ligou e o windows dizia que tinha 4gb instalada, ai então coloquei as 2 memorias de 2gb quando eu liguei vir que o windows reconheceu as memora e só ultilizava 5.92gb ai então achei que era incompatibilidade de memoria, mais não era, ai percebi uma coisa, quando agente instala o windows com 4gb automaticamente ele configurar que tem 4gb quando colocamos mais ele não libera a memoria toda, agora se formata o pc com as memorias de 8gb ele vai configurar com as 8gb e vai ultiliza ela toda;

Agora sabe porque, tem vídeo aula que explicar que se mexer no msconfig e ajusta para 8gb funciona, o que isso quer dizer quando agente formata o pc com um determinada memora ele sempre vai quere usar a quantidade de memoria existente mais se colocar mais ele não vai acresentar porque ele já estar ajustado para 4gb, ai então eu vir isso agora eu vou formata e depois eu vou publicar aqui a resposta.

OBS: A minha outra memoria de 4gb estar ruim e vou troca-la pois isso quer dizer que o modulo de memoria que exite nela estar defeituoso !

• mês depois...
Postado

Pessoal estou o mesmo problema acima citado só que o meu Windows é 8.1 profissional 64X utilizo 2 pentes de memória de 4 Gb.

O meu sistema reconhecia os 8 Gb de memória de nenhum problema, de uma hora para outra ele limitou e memória sendo 8 instalada e 4 utilizável, poderiam me ajudar  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!