Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lukas Henrique

Meu notebook ta muito lento por causa de um processo.

Recommended Posts

Ai galera, Meu notebook ta ficando com o disco praticamente em 100% muitas e muitas vezes por causa de um processo chamado "host de serviço" (Como na imagem que mostrei) e quando isso acontece quando estou jogando por exemplo, da uma lentidão sinistra de tempo em tempo.. o game so fica "zerado" quando sai isso.

E por ser relacionado a internet não posso fecha-lo... Alguem n sabe de algo que eu possa fazer pra otimizar esse processo??

(Meu note: Core i5, 4Gb de Ram, Windows 8.1Pro 64bits.)

Vllw.. ;DDD

post-717749-0-48754400-1395289015_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente vi um tópico com um problema parecido ou igual ao seu e no caso foi resolvido da seguinte maneira:

Problema Windows 8: HD fica com 100% de uso:

1. Abra o comando executar (Windows + R), digite o seguinte comando e pressione ENTER
services.msc

2. Localize o serviço Windows Search, para o serviço e em tipo de inicialização coloque: Desativado

3. Clique com o botão direito na partição onde está instalado o Windows, clique em Propriedades, na guia: Geral, desmarque a opção: 
Permitir que os arquivos desta unidade tenham o conteúdo indexado junto com as propriedades do arquivo, clique em Ok

4. Reinicie o computador

Outra coisa que eu tentaria é baixar todas as atualizações da microsoft e instalar um antivírus atualizado caso ainda não tenha feito isso.

O outro tópico onde peguei as instruções foi esse: Bug Windows 8 HD 100% de uso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais