Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no PHP


Ir à solução Resolvido por Macunaíma,

Posts recomendados

 Olá galera, estou iniciando em programação com foco na linguagem PHP, mas estou com um problema. Tenho dois IDE's aqui, um serve para C/C++(CodeBlocks) e outro para HTML/PHP(PHPstorm da JetBrain's). Fiz um curso em html5 pelo youtube e usei o PHPstorm para escrever os códigos, mas ele também serve para PHP, porém não estou conseguindo visualizar o código que deveria aparecer escrito no localhost do meu navegador, como acontecia quando fazia em html. Depois de pesquisar um pouco mais, vi que precisava de um servidor, daí baixei e instalei o Apache 2.2, mas ainda não aparece nada no localhost. No PHPstorm aparece a seguinte mensagem quando tento escrever em PHP  899v.jpg.

 

 Daí fui no site da JetBrain's e encontrei essa explicação https://www.jetbrains.com/phpstorm/webhelp/interpreters.html, mas meso assim não estou conseguindo resolver o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, Se você não tem conhecimentos para configurar o apache,  pode baixar um pacote já configurado.

 

Faz assim:

Desinstala o apache q você instalou. 

Baixa o EasyPHP Devserver 14.1 RC11 do site do EasyPHP.

Instala ele e execute.   assim que o servidor apache estiver com o icone verde.. você já poderá interpretar seus scripts php na pasta projects 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Se você não tem conhecimentos para configurar o apache,  pode baixar um pacote já configurado.

 

Faz assim:

Desinstala o apache q você instalou. 

Baixa o EasyPHP Devserver 14.1 RC11 do site do EasyPHP.

Instala ele e execute.   assim que o servidor apache estiver com o icone verde.. você já poderá interpretar seus scripts php na pasta projects 

 

Eu já instalei corretamente o apache, já tem o ícone dele na barra de tarefas. Depois que eu instalar o EasyPhp, para que irei usar o PHPStorm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então,

 

O servidor apache instalado por fora  é desnecessário, pois o easyphp, quando instala... ele  já instala junto o servidor apache e o servidor mysql.

Tendo os dois, fica redundante e pode dar problema.

O PHPStorm é apenas mais uma das IDE (ambiente de desenvolvimento).

 

Ele é opcional. Particularmente prefiro utilizar o Eclipse Versão Kepler  com o plugin PDT( toda a biblioteca do php para eclipse)

https://www.eclipse.org/downloads/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ah, eu tive esse problema. mas eu resolvi,  vou procurar a solução e posto aqui.

 

Edit:

 

Esse erro, acusa porque o visual studio instalado no seu pc está com uma versão que o easyphp nao reconhece.

 

tenta reinstalar por aqui: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30679

 

foi assim que eu resolvi.. o erro da " dll  " não encontrada

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!