Ir ao conteúdo

Iniciando no PHP

Macunaíma

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou iniciando em programação com foco na linguagem PHP, mas estou com um problema. Tenho dois IDE's aqui, um serve para C/C++(CodeBlocks) e outro para HTML/PHP(PHPstorm da JetBrain's). Fiz um curso em html5 pelo youtube e usei o PHPstorm para escrever os códigos, mas ele também serve para PHP, porém não estou conseguindo visualizar o código que deveria aparecer escrito no localhost do meu navegador, como acontecia quando fazia em html. Depois de pesquisar um pouco mais, vi que precisava de um servidor, daí baixei e instalei o Apache 2.2, mas ainda não aparece nada no localhost. No PHPstorm aparece a seguinte mensagem quando tento escrever em PHP  899v.jpg.

Daí fui no site da JetBrain's e encontrei essa explicação https://www.jetbrains.com/phpstorm/webhelp/interpreters.html, mas meso assim não estou conseguindo resolver o problema!

• Moderador
Postado

Olá, Se você não tem conhecimentos para configurar o apache,  pode baixar um pacote já configurado.

Faz assim:

Desinstala o apache q você instalou. 

Baixa o EasyPHP Devserver 14.1 RC11 do site do EasyPHP.

Instala ele e execute.   assim que o servidor apache estiver com o icone verde.. você já poderá interpretar seus scripts php na pasta projects 

Postado

Olá, Se você não tem conhecimentos para configurar o apache,  pode baixar um pacote já configurado.

Faz assim:

Desinstala o apache q você instalou. 

Baixa o EasyPHP Devserver 14.1 RC11 do site do EasyPHP.

Instala ele e execute.   assim que o servidor apache estiver com o icone verde.. você já poderá interpretar seus scripts php na pasta projects 

Eu já instalei corretamente o apache, já tem o ícone dele na barra de tarefas. Depois que eu instalar o EasyPhp, para que irei usar o PHPStorm ?

• Moderador
Postado

Então,

O servidor apache instalado por fora  é desnecessário, pois o easyphp, quando instala... ele  já instala junto o servidor apache e o servidor mysql.

Tendo os dois, fica redundante e pode dar problema.

O PHPStorm é apenas mais uma das IDE (ambiente de desenvolvimento).

Ele é opcional. Particularmente prefiro utilizar o Eclipse Versão Kepler  com o plugin PDT( toda a biblioteca do php para eclipse)

https://www.eclipse.org/downloads/

• Moderador
Postado

Ah, eu tive esse problema. mas eu resolvi,  vou procurar a solução e posto aqui.

Edit:

Esse erro, acusa porque o visual studio instalado no seu pc está com uma versão que o easyphp nao reconhece.

tenta reinstalar por aqui: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30679

foi assim que eu resolvi.. o erro da " dll  " não encontrada

abraço

• Moderador
Postado

De acordo com seu SO.  se for 64bits é o primeiro, se for 32 bits é o segundo.  o terceiro eu não sei.

No meu caso usei o x64.

Postado

Cara o negocio ta complicado aqui. Baixei e instalei o arquivo como você pode ver

rcdq.jpg

mas ainda continua dando o problema da dll, será que tenho que desinstalar a versao antiga de 2010 o visual(seta preta) e deixar só a baixada agora de 2012( seta vermelha)?

• Moderador
Postado

Acho que o melhor seria você desinstalar todos,e reinstalar só o ultimo

tenta passar o Ccleaner para limpar o registro

Postado

você tem certeza que eu posso desinstalar todos os outros e deixar apenas o mais recente sem risco algum ao meu pc? Mesmo se der certo eu ainda acho que terei que configurar meu PHPstorm para escrever em php, não é? 

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!