Ir ao conteúdo

Internet cai várias vezes ao dia, data/hora malucos.

SamusBresolino

Posts recomendados

Postado

Utilizo um modem ARRIS do Virtua de 60Mb, que fica ligado diretamente no meu computador por um fio. Ele é também ao mesmo tempo um roteador, ligando uma rede wi-fi na minha casa pra os computadores da minha mãe e da minha tia. O problema é que diversas vezes a internet pára de funcionar, aparece o triangulo amarelo com um ponto de exclamação no ícone de conexão e diz "sem acesso à internet". Vou em redes no painel de controle ( Windows 7 professional 64 bits, por sinal) e no mapa de conexão, tem um X vermelho entre "rede" e "internet". Ao clicar no X, o computador restaura a internet, indicando que o erro era que a Rede Local não tinha um IP válido, e tudo volta à funcionar. E o mais engraçado disso tudo é que os outros pontos Wi-Fi da minha casa funcionam continuamente, não ocorrem essas quedas.

Já chamei os técnicos da NET pra virem averiguar a situação, e eles disseram que a possível fonte do erro está em outro problema do meu computador (que se possível, espero que vocês me ajudem à resolver, apesar de não ser o lugar certo para ele eu acho!), a Hora e Data dele está totalmente desregulada e mesmo após consertar a hora e data tanto na interface do windows quanto na própria BIOS da minha Maximus Hero VI (que já foi atualizada, por sinal), o problema logo volta e o pc volta à mostrar horas e datas totalmente absurdos. Já formatei o PC pensando que era algum vírus, não funcionou; já verifiquei a bateria da minha placa mãe, está bem próximo de 3V (2,93 se não me engano) então creio que esse também não é o problema... Já não sei o que fazer, por favor me ajudem! Inclusive esse problema às vezes me impede de acessar qualquer site relacionado ao Google (diz que "posso estar acessando um site que não é o youtube real" ou que " a conexão não é confiável" tanto no Google Chrome quanto no Firefox), como o próprio site de busca e o Youtube, além de não poder logar na minha conta do Google Chrome, mas após consertar a data e hora tenho acesso normal novamente.

Desde já, agradeço a sua atenção!

Postado

Nooooossssa !  :)

Tudo começou com um problema, passou para outro e tem um terceiro também...  :D

Como diria JACK (the ripper): "Vamos por partes":

1) Acho que o mais fácil, digo, o menos complicado  :P vai ser fazer seu relógio ficar OK: Dê um duplo clique no relógio do W7, e na janela que se abre na opção "Alterar configurações de data e hora". Na janela seguinte, clique na guia "Horário na internet" e em "Alterar configurações". Outra janela!! Observe se a opção "Sincronizar com um servidor de horário na internet" está selecionado e clique na opção "Atualizar agora" para testar se o servidor já selecionado está funcionando 100%. Não Está ??? Altere para um dos servidores do www.ntp.com.br (Brasil).  ;)

2) Pelo que você descreveu sobre a bateria da placa mãe, eu descarto a possibilidade de ter algum problema aqui. Inclusive, caso houvesse, não seria somente a hora que estaria com problemas... Ao ligar o SETUP ficaria perdendo as informações tendo que reconfigurar ou apenas confirmar as informações.

3) Quanto a "Ao clicar no X, o computador restaura a internet, indicando que o erro era que a Rede Local não tinha um IP válido, e tudo volta à funcionar". Bom é o assunto do tópico (finalmente!  :P), mas não creio que seja por ter um IP inválido que a conexão esteja com problema, caso contrário, ao acessá-la já acusaria o problema do IP...   Descreva o que ocorre de fato e - em separado - suas conclusões para que o pessoal do fórum possa separar o joio do trigo.  :lol:

Sugiro você verificar no router quanto tempo de "Lease Time" está configurado no DHCP... pode ser que os demais "gadgets" da casa não fiquem tanto tempo quanto seu PC ligados ???

:)

Postado

Nooooossssa !  

Tudo começou com um problema, passou para outro e tem um terceiro também...  

Como diria JACK (the ripper): "Vamos por partes":

1) Acho que o mais fácil, digo, o menos complicado   vai ser fazer seu relógio ficar OK: Dê um duplo clique no relógio do W7, e na janela que se abre na opção "Alterar configurações de data e hora". Na janela seguinte, clique na guia "Horário na internet" e em "Alterar configurações". Outra janela!! Observe se a opção "Sincronizar com um servidor de horário na internet" está selecionado e clique na opção "Atualizar agora" para testar se o servidor já selecionado está funcionando 100%. Não Está ??? Altere para um dos servidores do www.ntp.com.br (Brasil).  

2) Pelo que você descreveu sobre a bateria da placa mãe, eu descarto a possibilidade de ter algum problema aqui. Inclusive, caso houvesse, não seria somente a hora que estaria com problemas... Ao ligar o SETUP ficaria perdendo as informações tendo que reconfigurar ou apenas confirmar as informações.

3) Quanto a "Ao clicar no X, o computador restaura a internet, indicando que o erro era que a Rede Local não tinha um IP válido, e tudo volta à funcionar". Bom é o assunto do tópico (finalmente!  ), mas não creio que seja por ter um IP inválido que a conexão esteja com problema, caso contrário, ao acessá-la já acusaria o problema do IP...   Descreva o que ocorre de fato e - em separado - suas conclusões para que o pessoal do fórum possa separar o joio do trigo.  

Sugiro você verificar no router quanto tempo de "Lease Time" está configurado no DHCP... pode ser que os demais "gadgets" da casa não fiquem tanto tempo quanto seu PC ligados ???

1) Ele está "sincronizado" com o time.windows.com. Quando mandei ele atualizar manualmente, o horário ficou certinho! O estranho é que na mesma janela ele diz que "o pc está configurado para sincronizar automaticamente com esse site", sendo que ele não está fazendo isso. O horário permaneceu certinho ontem o dia inteiro, hoje quando liguei o pc tava tudo errado de novo  :rolleyes: (EDIT: hoje já não está assim. Ontem eu não usei o PC muito então pode ser que tenha ocorrido ontem tb, hoje sincronizei o horário e ele já está atrasando, 10:53 no meu PC, 11:23 horário real)

3)Então cara, por mais incrível que pareça a internet não caiu mais ontem depois que eu sincronizei (com a ressalva de que não usei muito , Dark Souls 2 tomando minha vida), eu planejava postar screenshots e tudo mais mas não tive a oportunidade. Mas era algo do tipo: quando o windows tava arrumando ele dizia "redefina rede local"  e depois de corrigir, ele falava que o erro era que " Rede local não tinha uma configuração de ip válida".... Então não sei traduzir isso   :P

Bom se eu tiver que manualmente sincronizar meu horário toda vez que ligar o pc e isso manter minha internet funcionando, problema resolvido, vamos testar. Tem o notebook da minha tia aqui, quando ela não tiver usando eu vou ligar ele em outra porta do modem e ver se quando/se cair, cai nos dois. Ah sua suposição está certa, meu pc fica ligado 16 horas por dia praticamente, já o pc da minha mãe e o note da minha tia umas 5h  ;) Não sei onde eu vejo o "Lease time", mais instruções por favor.

Isso é o que está escrito na etiqueta do modem:

ARRIS Model: TG862  FCC ID UIDT862

P/N: TG02DL7862B IC: 6670A - TG862

~115-240 VAC , 50/60Hz , 0,7 A MAX

US. Pat. 7.031.435; 7.024.185; 7. 916-744

Se fica em horário errado, provavelmente a Pilha (Bateria) têm de ser trocada na Placa Mãe

Então, eu testei com um multímetro e ela deu 2,93V... Controvérsia com nosso amigo (muito simpático por sinal) Mlramos. Mas se esse for o problema, a solução é extremamente fácil. Só acho estranho o problema ser bateria descarregada pois comprei essa placa mãe em janeiro, baterias não deveriam descarregar tão rápido não é?

Sei que os modens da net são horriveis em wireless, mas não sei no cabo. Já tentou pegar um note emprestado ou outro micro pra fazer um teste?

Putz meu modem foi citado no vídeo! É o ARRIS TG862. E agora, o que você me recomenda fazer? Fazer uma maracutaia aqui, ligar esse modem direto num outro roteador e ligar o roteador no meu pc, ou o que?

Muito obrigado pelas dicas pessoal, espero que elas continuem vindo!  :D

Postado

Verifique se sua rede wireless está protegida, senão os vizinhos podem estar acessando-a livremente. Talvez seja a causa do seu problema de IP inválido.

Postado

Verifique se sua rede wireless está protegida, senão os vizinhos podem estar acessando-a livremente. Talvez seja a causa do seu problema de IP inválido.

Quando o cara da net veio mudar meu modem , ele o configurou e pôs a senha que eu pedi. Isso é o suficiente?

Postado

Ok pessoal, mesma situação, relógio maluco, internet caiu, mas agora tenho imagens!

juhj69.png

28jv3ol.png25akc3m.png

É isso que acontece. Depois de fazer isso a internet volta a funcionar por um tempo, depois cai de novo, e o ciclo se repete várias vezes ao dia.

Outro problema que acabou de surgir, que não tem nada a ver com o tópico mas vou postar aqui pra economizar espaço (moderadores, se isso não for permitido me avisem que abro outro tópico no lugar certo) é que HOJE meu monitor começou a piscar. Ele do nada apaga e acende de novo depois de uns 2~3 segundos. Não percebi nenhum padrão nesse comportamento, já testei minha R9 290 e ela tá rodando suave à 49ºC... Vou testar o cabo mas se puderem postem sugestões sobre isso tb ok? Mais uma vez obrigado!

Postado

@SamusBresolino qual outro aparelho wifi você tem conectado ao ARRIS ? Você mesmo configurou este segundo ?

Ou melhor: você tem acesso ao ARRIS ? (Login e senha ?)

Como eu disse antes desconfio que os problemas são isolados não tem um único culpado! Mas vai ser até engraçado ver você resolver todos num único Tópico !  :D

Quanto ao problema do relógio, acho que sua pilha deveria de acusar mais do que os 3V... é baratinho: compre uma pilha nova!  ;)

Vamos resolvendo aos poucos... igual ao Jack! 

:cool:

Postado

@SamusBresolino qual outro aparelho wifi você tem conectado ao ARRIS ? Você mesmo configurou este segundo ?

Ou melhor: você tem acesso ao ARRIS ? (Login e senha ?)

Como eu disse antes desconfio que os problemas são isolados não tem um único culpado! Mas vai ser até engraçado ver você resolver todos num único Tópico !  :D

Quanto ao problema do relógio, acho que sua pilha deveria de acusar mais do que os 3V... é baratinho: compre uma pilha nova!  ;)

Vamos resolvendo aos poucos... igual ao Jack! 

:cool:

O ARRIS tá sozinho agora cara, o cara da net disse que ele cuida sozinho de tudo. E ao colocar o ip no explorer pra configurar o modem , eu só vi que o login era admin, mas ele não me passou a senha, só tenho a senha da rede... Quo Vadis?

Vou tirar o escorpião do bolso e pegar uma bateria nova então ...  :P

E o monitor era só problema de Malcom...tato mesmo. Menos mal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...