Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTE DEPOIS DE LIMPO ESQUENTA E DESLIGA


Nathalie Dressler

Posts recomendados

Olá, tenho um note da Dell ha dois anos, e ha um ano atras derramou hidratante na mochila e entrou creme nas portas e na grade do cooler, fiz uma sucção no maximo que pode, e semana passada abri o note para limpeza, pois trabalho com o mesmo e tem muita poeira, limpei com pincel e troquei a pasta termica do cooler so que agora ele ta super aquecendo e desligando depois de algumas horas de funcionamento, só melhora quando coloco ventilador perto dele. o que posso ter feito de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o creme tiver entrado em locais de difícil acesso de limpeza, por exemplo, para que o note seja desligado assim significa que o termostato do mesmo desarmando para proteger o processador, eu particularmente NUNCA abri um notebook, nessa abertura que você fez, da para remover o processador? Como fazemos em desktop? Uma solução seria essa. Um "deep clean" nele.

Outra solução é averiguar os programas abertos e o processamento nele, no intuito de reduzir só o que é útil, outra coisa, eu tenho um notebook e esse ano ele começou a desligar em virtude das altas temperaturas, se o ventilador está funcionando então o aquecimento pode ser em virtude do pequeno tamanho, baixe e instale um programa chamado speedfan temperatura, algo do tipo, e avalie a temperatura nos componentes, averigúe no manual qual a temperatura máxima que seu note suporta. Se estiver desligando com uma temperatura inferior, sinal que tem algum problema e o suposto creme ionizou algum terminal e está fechando curto e aquecendo.

Outro ponto para te ajudar é, usar um suporte que tenha um ventilador externo que ajude a refrigerar o notebook, uma base.

E outra observação é, nunca colocar o mesmo sobre superfícies de madeira e ou em cima de camas, isso ajuda aquecer exponencialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o note funcionou mais de 1 ano depois que o creme entrou. só quando abri para limpeza que começou esquentar e desligar. 

 

 

O fato do notebook estar desligando agora se justifica em função da abertura do notebook. Como você removeu a pasta térmica anterior, qual tipo de pasta térmica você instalou?

Se você instalar uma pasta térmica pobre em composição química, ou pior ainda, se o dissipador não tiver contato suficiente com o processador e/ou GPU (se o notebook tiver uma GPU separada), isto acarretará em aquecimento no processador e/ou GPU, e consequentemente o notebook irá desligar para evitar que o componente se queima.

Você terá que abrir o notebook novamente, refazer a limpeza, retirando a pasta térmica, não use elastômero, e também limpe a parte na CPU (processador) onde o dissipador faz contato, para depois aplicar uma nova pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!