Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Duvida) Cooler Thermaltake Frio OCK não cabe no gabinete


Avando

Posts recomendados

Olá a todos sou novo no fórum e espero estar fazendo isto da maneira correta, enfim, adquiri recentemente um cooler ThermalTake Frio OCK consegui fazer todo o procedimento de instalação no meu socket AM3+, no entanto no ato em fechar a tampa lateral (donde tem espaço para preder side cooler fan) a mesma não fechou, fica sobrando um pequeno espaço em aberto devido a altura do cooler e não fechar e assim prender os parafusos, outra coisa eu possuía dois side cooler de 120mm e tive que retirar ambos para poder pelo menos encaixar a tampa para não ficar aberto.

Meu gabinete é um Aerocool V3X Black em sua especificação diz que suporta coolers até 170mm de altura já o Frio possui 158mm de altura e mesmo assim não fechou. A duvida é a seguinte: Vou trocar o gabinete por um Thermaltake Chaser A71, mas em sua especificação diz suportar apenas coolers de 160mm de altura e como já tive problemas com o gabinete atual queria uma recomendação de gabinete ou se este mesmo serve para instalar meus componentes fechando por completo e com adição dos FAN.

 

Detalhes: As dimenssoes do Aerocool V3x são: 412(D) x 176(W) x 412MM(H)  - como um gabinete com 176mm de largura irá suportar, por exemplo, um cooler de 170mm?

                Já do Chaser A71 são: 537 x 221 x 565 milímetros (21,1 x 8,7 x 22,2 polegadas) - já este possui 221mm de largura e como só pode suportar coolers até 160mm? E o acima tem menos largura e suporta coolers maiores (teoricamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as especificações do limite de altura para os coolers não levam em consideração as fans do painel lateral. 

As fans padrões tem perfil de 25mm o que deve ser considerado dependendo da localização dessas fans no painel.

 

Pode acontecer do fabricante especificar 160mm quando na verdade o gabinete até permitira suportar coolers maiores.

Existem coolers bem populares que tem 160mm e creio esse limite acabe sendo referêncial ou o mínimo desejável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Geralmente as especificações do limite de altura para os coolers não levam em consideração as fans do painel lateral. 
As fans padrões tem perfil de 25mm o que deve ser considerado dependendo da localização dessas fans no painel.
 
Pode acontecer do fabricante especificar 160mm quando na verdade o gabinete até permitira suportar coolers maiores.
Existem coolers bem populares que tem 160mm e creio esse limite acabe sendo referêncial ou o mínimo desejável.

 

Entendi, levando isto em consideração o Chaser A71 irá comportar minha configuração incluindo o Frio OCK e fechar a tampa lateral, pois o meu atual não fecha se o Chaser não suporta ou até mesmo se existir outros gabinetes maiores e mais barato podem citar? Eu não sei se isso é uma lógica que deve ser levado em consideração, mas o meu atual gabinete possui espaço para fan de 80mm e não suportou a atura do Frio OCK então provavel que qualquer gabinete com fan traseiro de 120mm suporte devido a largura ser maior? Isso talvez possa não ser uma lógica a ser seguida, por isso peço a ajuda pra poder comprar um gabinete que eu possa fechar sem ter que remover fan ou o proprio cooler frio ock.

 

Para mais informações de dicas de gabinetes eu possuo uma placa mãe Micro ATX Gigabyte GA-78LMT-S2 AM3+, Fonte Cougar ST500 ATX e Placa de vídeo GeForce 650ti

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Creio que eu possa não ter entendido o problema.
Você diz que mesmo sem as fans do painel lateral o Frio OCK não coube no V3X?
 
Eu pessoalmente sei que o gabinete Corsair 500R permitiria a instalação do Havik 140 (166mm de altura) e a fan de 200mm do painel lateral.

 

Isso mesmo sem os fans o frio ock não fechou a tampa lateral ela encaixa, mas não tem como parafusar porque onde o cooler esta fica em alto relevo a tampa e por isso não da pra por os parafusos. Eu queria saber se o Chaser a71 dava o tamanho jugando pelo fato de ser mais largo. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...