Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware , pc? opinião.

sprikey

Posts recomendados

Boas.. Não percebo muito de hardware.. software ainda me vou safando bem.. porém tenho conhecimento que o meu computador é razuavelzinho. porém na prática não parece tanto.. Certos jogos deveriam dar sem empancarem tanto como empancam.. nao vejo muita justificação nisso.. ou é virus aqui pro pc ou então estou enganado acerca do computador.. vou dizer como é pra entretanto vocÊs me dizerem algosmile.gif(deixo pra quem percebe biggrin.gif).

Mother board- P8H61-M LX (https://www.asus.com/Motherboards/P8H61M_LX/).
Processador- Intel® Core™ I3-2120 CPU @ 3.30GHz 3.30Ghz
Gráfica- NVIDIA GeForce GT 610 (imagem em anexo)
Memória Ram- 4 gb de ram
Sistema operativo- Windows 7 64 bits (não sei se importa)
Disco rigido -232 Gb( 116 Gb ocupados)

Já alguns jogos andei a estranhar não darem como deveriam dar.. ou eu é que estou enganado acerca do meu computador.. Estava a tentar jogar o jogo (http://renegade-x.com/) e mesmo ao minimo notasse um "lagg" não da net mas mesmo do desempenho).. a mother board vem com grafica (onboard) e é de 64 mb acho ... porém acho que não e essa a gráfica que está a ser utilizada.. acho que já referi tudo... Conto com quem sabe, ou seja, conto com vocês biggrin.gif.

Requesitos do Renegade-X:

System Requirements

Minimum:

Windows XP SP2 or Windows Vista
2.0+ GHz processor
2 GB system RAM
SM3-compatible video card
4 GB free hard drive space

Recommended :

Windows Vista 64 SP2
2.0+ GHz multi-core processor
4 GB system RAM
NVIDIA 200 series or higher graphics card
Plenty of HDD space

Acho que o meu pc até é recomendado porém...

Já com o cs go e assim jogo quase ao máximo sem problemas , porém também não é um jogo que requira tanto de um pc como a gente pensa (já andei a pesquisar) por isso é que me surgiu esta duvida.. Certos jogos deveriam dar melhor do que dão.. Acho mesmo que o problema deve ser do processador ou quem sabe da mother board...( porque borderlands 1 ou 2 (ja nao me lembro bem) jogava ao maximo sem qualquer problema porém acho que esse jogo requer muita grafica e nao de processador (acho eu qualquer coisa assim)... e tem mais gráficos do que o Renegade X (por isso nasceu a duvida).

Ficava mesmo grato por saber se na vossa opinião o computador deveria ou não aguentar esse tipo de jogos e se é bom , mau, razuavel.. e qual a possivel resolução .. o processador e grafica nao acho assim estão maus.. e ram muito menos, já o disco rigido não sei se implica algo assim de radical.. porém o tempo passa tudo melhora , novos requesitos sao exigidos.. Fico a aguardar resposta pessoalbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema na placa gráfica mesmo, pois essas Intel HD graphics são melhores que as anteriores, mas para jogos mais modernos ainda jogam o desempenho pra baixo. CS e outros mais antigos vai rodar de boa, mas jogos mais recentes vão ser difíceis de rodar (só pra exemplificar: tenho um i3-350M neste note, e pra jogar Crysis é bastante ruim, mesmo com tudo no Low).
Em jogos, quem manda é o adaptador gráfico mesmo, na grande maioria das vezes.

Link para o comentário

adaptador gráfico? então tem a haver com a gráfica certo? talvez seja mesmo porque a gráfica é o que ajuda mais no processamento de desenho grafico ou algo do genero que tive a ler..

Eu ecomendo muito deste site : http://www.imperiomultimedia.pt/componentes/placasgraficas/vga-nvidia

Não me sabe dizer uma melhor que a minha que seja capaz de rodar o jogo que mencionei? ficaria muito grato :)

Uma que ache económica.. e que rode o jogo pelo menos no médio..

Link para o comentário

Tua placa de vídeo é 1GB DDR3 64-bit. Esse 64-bit faz muita diferença, tem placas da série 9 que são mais parrudas que essa tua.
Eu não sou expert em placas de vídeo, mas achava melhor você rever antes de mais nada os drivers da sua placa de vídeo. Entre no site da nVidia e procure por drivers mais atualizados, e não esqueça de verificar a aceleração 3D no painel de controle da nVidia: algumas mexidas ali podem melhorar ou piorar o desempenho.

Link para o comentário

verificar a acelaração 3d no painel da NVIDIA? vou dar vista de olhos nisso.. nunca mexi nisso...

Tenho quase a certeza que é de 2gb esta grafica ou é de 1 mesmo?

[editado] - Já fui ver um video ... vi ESTE e vamos la ver se funcemina xD

O que é engraçado que tive a jogar cs go e tambem parece que agora dá relativamente mais lento.. será que é problema da gráfica? ou talvez mesmo precisse de ser formatado... hm..

Hei-de tentar formatar / limpar o computador / tirar e encaixar tudo novamente.. será que poderá obter outros resultados? é relativamente estranho reparar que ate no cs esta diferente..

Link para o comentário

Nas especificações do jogo diz que a placa recomendada é NVIDIA 200 ou superior...
Já experimentou baixar a qualidade do jogo? Eu nunca joguei este, mas pode ser que o jogo esteja com os gráficos na mais alta qualidade, e a máquina esteja trabalhando no limite (a tua placa de vídeo é 64-bit, de acordo com o site da NVIDIA, e isso pode puxar para baixo o desempenho, além de contar com 4GB de memória, que também pode estar sendo um limitador).

Link para o comentário

o jogo ta graficos ao minimo .. mesmo a qualidade minima empanca muito .. a nao ser que haja opções que nao vi.. porém a qualidade fica pior que certos jogos de 2002 da forma que meti.. poderá ser a ram? hmm.. Desculpe a demora a responder porém nao tenho podido vir..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!