Ir ao conteúdo

Upgrade Até R$ 3.500,00

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Bom, já faz quase 5 anos desde que vim pedir ajuda aqui no fórum pra montar este PC, este, meu projeto de anos de trabalho, me serviu fielmente até semana passada quando deu o ultimo suspiro.

Ao longo deses anos eu troquei algumas peças como o HD dele (no início eram 4, em Raid 0 e 1), a fonte e as memórias também, além de ter mudado de gabinete pra refrigerar melhor, mas desde o início do ano que o processador já estava dando sinais de que ia pifar quando semana passada a placa de vídeo queimou de vez, o que me obrigou a fazer upgrade dele por necessidade. O meu uso com ele sempre foi jogos e renderização de vídeos para o trabalho, então não posso esperar para consertá-lo.

Esta é a configuração atual:

Processador: Intel Core i7-920 8M Cache 2.66 GHz
Placa Mãe: Asus ROG Rampage II Extreme
Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 480
Memória Ram: OCZ 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600 
Fonte: Corsair ATX 800W CMPSU-800G
HD: Western Digital Caviar Green 1000GB Sata 2 
Gabinete: Cooler Master Storm Sniper Black

Como podem ver, era um computador muito bom e que rodou tudo o que precisei e trabalhou com muita qualidade. Na época era uma das melhores máquinas que pude montar com muito suor, mas de velhice e tanto uso uma hora eu teria que atualizar ele de qualquer forma e algumas tecnologias dele nem existem mais (como o chipset 1366), e por isso, peço ajuda para vocês. Acredito que eu possa manter somente a fonte, gabinete e HD, certo? 

Bom, desde já agradeço a ajuda pessoal. Valeu mesmo.

Abraço.

Postado

Dei uma pesquisada e acredito que dê pra comprar: 

Processador: Core i5-4670K - R$ 740,83 na Pichau;
Placa Mãe: Não sei qual escolher;
Placa de Vídeo: GeForce GTX 770 - R$ 1.899,99 na Pichau;
Memória Ram: Corsair Vengeance 8Gb (2x4Gb) 2133Mhz Blue - R$ 450,41 na KaBuM.

Sobram aí uns R$ 500,00 pra placa mãe, e não sei se o valor é suficiente. Qualquer coisa eu mudo tudo se precisar.

O que acham?
Postado

Faz overclock?? Se não faz, pode trocar a CPU pelo 4670 sem o "K" e colocar memórias de 1600 MHz, que é o máximo que os Core de 4ª Geração suportam..

Placa-Mãe dependeria da resposta acima. Teria a ASUS H87-Pro ou a ASUS Z87-A, caso queira manter a marca da MOBO. Ambas por menos de 500 reis... Tem umas boas opções da AS Rock e da Gigabyte também..

Postado

Olha cara, não pretendo fazer overclock não. Vamos baixar para o i5-4670 como você disse.

Também vou baixar as memórias para 1600MHz. Não sabia que este era o limite =/

Ambas as placas que você comentou pareceram boas o bastante. Poderia, por favor, dizer quais os nomes das AS Rock e Gibabyte para ver se existe alguma com melhor custo?

Postado

Venda essa configuração e comece outra do 0. Vai te dar menos trabalho e você pode começar a pensar a configuração em torno da eficiência térmica. Uma máquina montada. Usando apenas o orçamento de 3.500,00 reais. Vendendo a máquina e você tendo um orçamento maior dá para fazer mais como processador I7 e placa mãe voltada para OC.

Postado

O criador do tópico vai aproveitar HD, Gabinete e Fonte (que são de qualidade), tem o processador quase pifado e a placa de vídeo queimada, "vender essa configuração" seria vender a placa mãe e as memórias, não faz muito sentido  :P

Com o preço da GTX 780 dava pra comprar uma 770 + SSD, pessoalmente acho uma melhor escolha. Claro que para um upgrade mais tarde, é mais fácil simplesmente comprar um SSD do que trocar a placa de vídeo, mas fica aí minha opinião, quanto à placa mãe, como o RS Faria disse, vai de Asus/Gigabyte/Asrock H87

Postado

Verdade, não imagino uma maneira de vender isso tudo, a não ser como sucata mesmo.

Mas achei interessante a troca da GTX 780 por uma GTX 770 + SSD. A 770 de qualquer forma já é muito melhor do que minha antiga 480 certo?

Acho que já estou quase decidindo aqui.

Postado

No site tem uma parte de quanto vale meu PC. Coloca sua configuração lá e veja com conhecidos que querem seu PC. Começar configurações do 0 e vender PC completo facilita sua vida no longo prazo. Minha experiência com trocar peças constantemente acabaram por entulhar meu guarda roupas até o ano retrasado. Tive que jogar muita coisa funcionando fora e não dava nem para montar um pc. Sua máquina serve muito bem para jogos. Tem sempre alguém querendo comprar e com orçamento apertado. Basta você desvalorizar seu PC para vender. Melhor do que ter umas peças guardadas e empoeiradas até você acabar jogando fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!