Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro S.M.A.R.T


Raicard

Posts recomendados

Tenho um HD Seagate 500GB SATA.

 

Ele não apresenta nem um problema de Bad Block, porém quando a maquina inicia apresenta erro de S.M.A.R.T.

 

Teria alguma forma de Corrigir esse erro do HD?

OBS: Corrigir, não desabilitar o  S.M.A.R.T para não exibir o erro.

Vá ao site da Seagate e baixe o SeaTools para DOS, grave em mídia e execute-o na inicialização, realize os testes curto e longo, é bem provável que apos esses testes não apresente mais essa mensagem, se acaso continuar tenha cautela pois o talvez seu hd venha parar de vez.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei os testes. 

Inicialmente o testes curto não executava, tive que desabilitar o SMART da placa para ele funcionar.

Realizei os dois testes mas mesmo assim continua exibindo a mensagem de S.M.A.R.T

Acho que esse HD já eras.

 

Você conhece algum software que faz a mesma função em HDs da Samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei os testes. 

Inicialmente o testes curto não executava, tive que desabilitar o SMART da placa para ele funcionar.

Realizei os dois testes mas mesmo assim continua exibindo a mensagem de S.M.A.R.T

Acho que esse HD já eras.

 

Você conhece algum software que faz a mesma função em HDs da Samsung?

Realizei os testes. 

Inicialmente o testes curto não executava, tive que desabilitar o SMART da placa para ele funcionar.

Realizei os dois testes mas mesmo assim continua exibindo a mensagem de S.M.A.R.T

Acho que esse HD já eras.

 

Você conhece algum software que faz a mesma função em HDs da Samsung?

O próprio SeaTools também serve para os HDs Samsung, ele substitui o Estool da Samsung.

Quanto ao outro hd, se você não tiver nada nele ou mesmo que tenha, faça o backup para outro hd e realize o zero fill do Seatools, talvez ainda deixe o hd funcional por mais algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio SeaTools também serve para os HDs Samsung, ele substitui o Estool da Samsung.

Quanto ao outro hd, se você não tiver nada nele ou mesmo que tenha, faça o backup para outro hd e realize o zero fill do Seatools, talvez ainda deixe o hd funcional por mais algum tempo.

Não encontrei a opção zero fill no Seatools.

Usei a opção Apagar Totalmente, mas não resolveu o problema.

Quando eu selecionei essa opção o sistema exibiu uma mensagem dizendo que um SMART ultrapassado foi encontrado (ou algo do gênero) não sei ao que se refere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei a opção zero fill no Seatools.

Usei a opção Apagar Totalmente, mas não resolveu o problema.

Quando eu selecionei essa opção o sistema exibiu uma mensagem dizendo que um SMART ultrapassado foi encontrado (ou algo do gênero) não sei ao que se refere.

O apagar totalmente é o zero fill mesmo, "talvez" você tenha posto no idioma português e não apareceu.

O smart ultrapassado é uma pena mesmo, mas ainda acho que você ainda poderá ficar com ele, se conseguir mapear os setores defeituosos e isolá-los(como partição), usando o hd tune no modo error scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O apagar totalmente é o zero fill mesmo, "talvez" você tenha posto no idioma português e não apareceu.

O smart ultrapassado é uma pena mesmo, mas ainda acho que você ainda poderá ficar com ele, se conseguir mapear os setores defeituosos e isolá-los(como partição), usando o hd tune no modo error scan.

Eu percebi que coloquei em português, e mesmo em inglês não tinha a opção zero fill.

Mas de qualquer forma não resolveu como eu já avia comentado antes.

Testei o HD e não tem Bad Block.. Talvez ele esteja aquecendo demais. Enfim não vou confiar dados importantes a esse HD.

Vou testar os meus Samsung também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos informe como estão os atributos dsse HD. Pode usar o HD Tune e colocar aqui a imagem da aba "Health" para vermos.

 

Ás vezes uma simples troca de cabos do HD ou de porta da placa-mãe já resolve o problema fazendo com que o atributo estourado do SMART volte ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos informe como estão os atributos dsse HD. Pode usar o HD Tune e colocar aqui a imagem da aba "Health" para vermos.

 

Ás vezes uma simples troca de cabos do HD ou de porta da placa-mãe já resolve o problema fazendo com que o atributo estourado do SMART volte ao normal.

Segue o print:

https://www.dropbox.com/s/j89flw3ng08f4e4/HD%20Tune.jpg?m=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!