Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de instabilidade


RogerX9287

Posts recomendados

Olá.

(legal, perdi tudo que digitei, vamos lá "tentar" lembrar hehe)

Espero que esse seja o local certo pra pedir ajuda. Minha net é meio híbrida, então não cabia nas outras seções.

 

Primeiramente, dados da minha net:

NET a cabo/virtua. Do modem deles conecta com um roteador wireless. No meu quarto há um Access Point funcionando em modo bridge, e ele está ligado via cabo de rede no meu PC. É minha "solução" pro sinal trafegar o máximo possível via cabo sem atravessar cabo de uma sala para outra...

 

O roteador e o Access Point são novos, e havia alguns problemas de lentidão/instabilidade antes de ter eles, embora tenha melhorado bastante agora.

Um técnico da NET veio aqui semana passada e após dar uma mexida, falou que está tudo ok com o sinal e o modem...

Segundo o Windows, meus drivers do adaptador de rede estão atualizados.

 

O problema é o seguinte. Na maior parte do tempo está tudo perfeito (pela primeira vez a velocidade chega no prometido!), mas ocasionalmente a conexão "se perde" (por alguma razão isso sempre acontece quando estou em fullscreen ou distraído) e volta sozinha. Na maioria dos casos não seria nada demais, mas como uso para jogar, isso é o mesmo que estar uma porcaria, ou até pior, pois o cara acha que dá pra jogar sem medo e quando vê...

 

A história é que usando somente o roteador, e captando o sinal via adaptador usb wi-fi ficava muito mais lento e oscilando (distância é razoavelmente curta e não há nenhum obstáculo em especial). Coloquei o AP porque pensei que se fosse alguma interferência no ar, pelo menos diminuiria em 60% o trecho que trafega pelo ar. E em ultimo caso poderia usar na função repetidor...E porque "pior que tá não fica"...

 

Eu acredito ser um problema muito difícil de testar/investigar, pois é meio aleatoriamente que isso acontece e em média a cada 2 horas.

A minha melhor ideia até agora foi deixar rodando o ping.

Fiz isso ontem das 7:00 até 17:00. Eis os resultados:

 

Estat¡sticas do Ping para 208.84.244.116:

    Pacotes: Enviados = 36510, Recebidos = 36476, Perdidos = 34 (0% de

             perda),

Aproximar um n£mero redondo de vezes em milissegundos:

    M¡nimo = 140ms, M ximo = 696ms, M‚dia = 146ms

 

Em destaque, duas situações que apareceram:

 

Primeira (3 vezes):

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=207ms TTL=52

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=195ms TTL=52

Esgotado o tempo limite do pedido.

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=263ms TTL=52

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=187ms TTL=52

 

Segunda (5 vezes):

 

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=145ms TTL=52

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=145ms TTL=52

PING: falha na transmissÆo. General failure. 

PING: falha na transmissÆo. General failure. 

PING: falha na transmissÆo. General failure. 

PING: falha na transmissÆo. General failure. 

PING: falha na transmissÆo. General failure. 

PING: falha na transmissÆo. General failure. 

PING: falha na transmissÆo. General failure. 

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=142ms TTL=52

Resposta de 208.84.244.116: bytes=32 tempo=143ms TTL=52

 

Imagino que o primeiro caso é aquilo "normal" quando a net fica um pouco lenta, com "lag" não chegando nem a cair. Mas o segundo caso é mais misterioso, e me parece ser o motivo do problema que estou enfrentando. Não consegui descobrir o que é isso. Minhas 3 hipoteses são: problema no meu PC, interferência no ar (como o problema diminuiu por colocar o AP pensei que era isso, mas o problema aparenta acontecer aleatoriamente seja de manhã, tarde, madrugada...), ou problema da NET. 

Torço pra que seja meu PC, porque os outros serão difícil de resolver (imagina tentar convencer um técnico da NET que há problemas se 99,25% do tempo está sem problemas na velocidade prometida...)

 

Se alguém tiver alguma ideia ou sugestão, agradeço muito! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!