Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe comprar?


Alexandre Amorim de Paulo

Posts recomendados

Boa tarde,

 

antes de tudo, acredito que é importante você definir um valor, assim fica mais fácil indicar produtos dentro do que você quer gastar. Além disso, há também outras variáveis a se levar em consideração, como tipo de arquitetura que vai seguir etc.

 

Em um segmento intermediário/top, seguindo pelo soquete LGA1155, partindo da minha própria experiência eu possuo uma gigabyte ga-z77x-d3h (http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4144#ov).

 

Comprei na época na balaodainformatica por 570 reais aproximadamente. Dentre os recursos principais que observei na época, pode-se citar:

 

PCI Express 3.0;

2 GPU em SLI ou crossfire;

Suporte a Lucid Virtu MVP; (inclusive uso, muito bom este recurso)

Interface Sata 3.0.

 

Demais aspectos, placa construída com componentes de qualidade. Na terabyteshop você acha ela por 518 reais. (http://www.terabyteshop.com.br/1155-intel--core-i3-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-z77x-d3h-lga-1155.ptml)

 

Existem outras opções, os novos processadores da intel a arquitetura agora é LGA 1150, então, supondo que você escolha processador Intel, vale a pena já comprar uma placa mãe com esta arquitetura como por exemplo, uma GA-Z87M-D3H.

 

Qualquer dúvida posta aí.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo comprar o Amd bulldozer fx-4300 como processador. Me falaram que ele é bom e não é tão caro, o que acha? placa de vídeo eu ainda não decidi.

Enquanto ao preço, não passando de 1.500 por mim tudo bem...

 

 

Alexandre,

 

na verdade, o melhor equipamento é aquele que atende as suas necessidades. Então, outra pergunta que cabe aqui é, qual será a utilização do seu computador?

 

Em relação ao processador que você citou, é um excelente produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pretendo comprar o Amd bulldozer fx-4300 como processador. Me falaram que ele é bom e não é tão caro, o que acha? placa de vídeo eu ainda não decidi.

Enquanto ao preço, não passando de 1.500 por mim tudo bem...

 

Olá @Alexandre Amorim de Paulo

 

Veja se ajuda:

 

PROCESSADOR

AMD / FX-4300 ou 6300 Black Edition

PLACA MÃE

Gigabyte GA-78LMT-USB3

FONTE

Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze

 

MEMÓRIA RAM

2 PENTES / Kingston ou Corsair DDR3 1333 (4GB)

HD

Seagate 1TB 7200RPM

PLACA DE VÍDEO

GigaByte / GV-N65TOC-2GI - NVIDIA GeForce GTX 650 Ti 2GB GDDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

na verdade, o melhor equipamento é aquele que atende as suas necessidades. Então, outra pergunta que cabe aqui é, qual será a utilização do seu computador?

 

Em relação ao processador que você citou, é um excelente produto.

 

O computador será para jogos, mas como disse, não quero uma "super máquina", quero algo para rodar jogos de 2013. Depois, mais pra frente, quando eu tiver mais dinheiro, eu compro uma "super máquina".

 

Como eu disse, pretendo gastar uns 1.500 no máximo.

Olá @Alexandre Amorim de Paulo

 

Veja se ajuda:

 

PROCESSADOR

AMD / FX-4300 ou 6300 Black Edition

PLACA MÃE

Gigabyte GA-78LMT-USB3

FONTE

Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze

 

MEMÓRIA RAM

2 PENTES / Kingston ou Corsair DDR3 1333 (4GB)

HD

Seagate 1TB 7200RPM

PLACA DE VÍDEO

GigaByte / GV-N65TOC-2GI - NVIDIA GeForce GTX 650 Ti 2GB GDDR5

 

Olá Math, gostei bastante dessas peças. Só queria uma placa mais barata, essas daqui são boas?:

 

http://lista.mercadolivre.com.br/ati-radeon-hd-2600-xt_DisplayType_G?gclid=COiFs76Hsb0CFWxp7AodK2IAXQ

http://lista.mercadolivre.com.br/ati-radeon-hd-6950_DisplayType_G#D[A:ati-radeon-hd-6950,B:4]

http://lista.mercadolivre.com.br/ati-radeon-hd-7770_DisplayType_G#D[A:ati-radeon-hd-7770,B:1]

 

vocês tem outras para recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado. Agr sobre a placa mãe, a Gigabyte GA-78LMT-USB3 é uma boa solução então?

 

Alexandre,

 

eu pegaria outra placa mãe, pelos seguintes motivos:

 

* Suporte de DDR3 nativo sem OC somente até 1066 Mhz. Acima disto somente com oc;

* Não possui sata 3 (6 Gb/s), somente entradas sata 2. 

 

Caso compre um SSD no futuro próximo, terá de rodá-lo em sata 2 reduzindo sua velocidade. Um outro detalhe, se você está com o orçamento apertado, esta placa mãe que você citou já vem com video integrado (ATI Radeon HD 3000 graphics).  Pelo que vi, o PC que você está montando já está com uma placa de video off-board, logo, não há necessidade de comprar placa mãe com video onboard. Exceto se estiver com dinheiro sobrando, pois este recurso pode te salvar caso daqui algum tempo sua placa de video off board venha a dar algum problema, podendo alternar temporariamente para o video integrado da placa mãe.

 

Bom é isso, qualquer dúvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

eu pegaria outra placa mãe, pelos seguintes motivos:

 

* Suporte de DDR3 nativo sem OC somente até 1066 Mhz. Acima disto somente com oc;

* Não possui sata 3 (6 Gb/s), somente entradas sata 2. 

 

Caso compre um SSD no futuro próximo, terá de rodá-lo em sata 2 reduzindo sua velocidade. Um outro detalhe, se você está com o orçamento apertado, esta placa mãe que você citou já vem com video integrado (ATI Radeon HD 3000 graphics).  Pelo que vi, o PC que você está montando já está com uma placa de video off-board, logo, não há necessidade de comprar placa mãe com video onboard. Exceto se estiver com dinheiro sobrando, pois este recurso pode te salvar caso daqui algum tempo sua placa de video off board venha a dar algum problema, podendo alternar temporariamente para o video integrado da placa mãe.

 

Bom é isso, qualquer dúvida posta aí.

 

Entendi. A placa mãe até poderia ser atual, para não ocorrer futuros problemas com componentes.

 

 

Então pegue uma Gigabyte GA-970A-UD3 que tem os 2 recursos (USB 3.0 e Sata 3.0).

 

Ou uma Asus M5a97 LE R2.0. Essa não tem conector USB 3.0 frontal. Somente traseiro.

 

Gostei dessa Gigabyte GA-970A-UD3. Caso tenham outra para recomendar eu agradeceria.

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...