Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com PROCV


marcilio2203

Posts recomendados

A função SEERRO retorna o primeiro argumento (no caso "" ou BRANCO) se a expressão for um ERRO (e é!) e o segundo argumento se não for ERRO (nem tem o segundo argumento na fórmula)...

 

Explique melhor o que quer fazer, insira um arquivo de exemplo no POST!

 

;)

 

O que eu quero é que o PROCV não retorne #N/D nos casos que não encontra e também não retorne 0 (zero) nos caso de células vazias, usando o SEERRO eu estou conseguindo eliminar #N/D, agora eu queria incluir alguma coisa para não retornar 0 (zero), entenderam? a fórmula acima está funcionando na planilha, só que para os casos de células encontradas vazias está retonando zero, queria que ficassem em branco.

Boa tarde Marcilio

 

A fórmula que você postou deveria retornar vazio quando o dado não for encontrado.

Para uma resposta mais precisa, anexe uma planilha de exemplo aqui no fórum.

 

At.te

O que eu quero é que o PROCV não retorne #N/D nos casos que não encontra e também não retorne 0 (zero) nos caso de células vazias, usando o SEERRO eu estou conseguindo eliminar #N/D, agora eu queria incluir alguma coisa para não retornar 0 (zero), entenderam? a fórmula acima está funcionando na planilha, só que para os casos de células encontradas vazias está retonando zero, queria que ficassem em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcilio

 

Você é que não está entendo,a fórmula do jeito que você montou, com aspas duplas no final, era para retornar a célula vazia.

 

Volto a dizer que o problema é na tua planilha, portanto se você não anexar uma planilha de exemplo, nada poderemos fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcilio

 

Você é que não está entendo,a fórmula do jeito que você montou, com aspas duplas no final, era para retornar a célula vazia.

 

Volto a dizer que o problema é na tua planilha, portanto se você não anexar uma planilha de exemplo, nada poderemos fazer.

 

Patropi,

 

Sim, está retornando células vázias, mas apenas em casos do erro #N/D, que seria para os valores não econtrados certo? Mas quando encontra, e a célula está vazia, retorna zero.

 

como eu faço para anexar a planilha aqui?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcilio

 

Agora eu entendi, se você tivesse postado um exemplo da planilha na primeira postagem, isso já teria sido resolvido a muito tempo.

Esse problema não e da fórmula e sim um procedimento normal do Excel.

Para evitar isso, faça o seguinte:

-Guia Arquivo (meu excel é  2013 se o teu for 2007 é no botão do Office) --> Opções --> Avançado --> em Opções Para Exibição desta Planilha --> Desmarque a opção --> Mostar zero nas células cujo valor é zero--OK  é tá pronto.

 

Como anexar arquivos no fórum --> Um pouco abaixo da janela de resposta tme um botão escrito: Anexar Arquivos.

 

Dê retorno.

 

At.te

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcilio

 

Agora eu entendi, se você tivesse postado um exemplo da planilha na primeira postagem, isso já teria sido resolvido a muito tempo.

Esse problema não e da fórmula e sim um procedimento normal do Excel.

Para evitar isso, faça o seguinte:

-Guia Arquivo (meu excel é  2013 se o teu for 2007 é no botão do Office) --> Opções --> Avançado --> em Opções Para Exibição desta Planilha --> Desmarque a opção --> Mostar zero nas células cujo valor é zero--OK  é tá pronto.

 

Como anexar arquivos no fórum --> Um pouco abaixo da janela de resposta tme um botão escrito: Anexar Arquivos.

 

Dê retorno.

 

At.te

Patropi,

 

Era isso, valeu velho pela ajuda, resolveu!! Obrigado pela boa vontade cara.

 

Agora eu aprendi a postar arquivo.

 

 

abraço

 

marcilio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!