Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ASUS com suporte a VT-d?


Henrique da Cruz

Posts recomendados

Bom dia, sou novo no fórum, sempre utilizei para tirar minhas dúvidas e sempre esclareci as mesmas, porém hoje não encontrei nada a respeito então me obriguei a vir fazer uma pergunta. É o seguinte:

 

Gostaria de saber se os modelos de placas mães da ASUS tem suporte a virtualização (VT-d e não VT-x).

 

Não sei se é chamado de outra maneira ou o que, pois não achei nada nas especificações nos modelos das placas no site da ASUS, apenas virtualização de GPU mas não é isso que preciso.

Diferente das especificações da Intel que diz claramente "virtualization technology support (vt-d)".

 

Preciso da placa para informar um modelo ao cliente, que ele possa comprar e trocar seu servidor. 

 

Desde Já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Quem oferece o recurso de virtualização é o processador, não a placa-mãe ou chipset.

 

Boa tarde Ricardo, mas a placa mãe não necessita ter de suporte dentro da BIOS? 

 

Por exemplo aqui no site da Intel, onde diz as motherboards com suporte:

http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/CS-030922.htm

 

Intel® Desktop Boards require the following components to support Intel® VT or Intel® VT-d:

  • Intel® Processor that supports Intel VT
  • BIOS with Intel VT or VT-d support (found on the Security menu in BIOS setup)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca testei um processador com virtualização numa placa sem virtualização, quero dizer que nunca me preocupei com isso e sempre pude utilizar a virtualização.

 

O recurso da virtualização é está presente em praticamente qualquer x86 atual, então acredito que todas as placas-mãe atuais lhe dêem o suporte adequado.

 

Por exemplo, essa placa que comprei cerca de 8 anos atrás, a Gigabyte GA-945GM-S2 (link de especificações). Ela me permitia utilizar o recurso de virtualização, mas não me lembro se na BIOS tem como ativar ou desativar. Essa placa, a utilizo até hoje, mas nesse instante não tenho acesso a ela.

 

Mas se precisa ter a certificação da Intel, adquira uma placa mãe da própria Intel que esteja plenamente descrita na página que você informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...