Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lroubert

Avaliação/Recomendação Configuração

Recommended Posts

Amigos, boa noite. 

Poderiam me ajudar com a seguinte dúvida, por favor?

Irei montar um novo pc para mim, pois o meu atual já está ultrapassado. 
O uso desse pc será basicamente para trabalhos de programação paralela em processadores multicore
e processadores gráficos (placas de vídeo), quanto a jogos eu uso meu PS3, rsrs.
O computador não precisa ser um supercomputador, pois depois de pronto os trabalhos, eu posso alugar
um tempo nos servidores de alto desempenho da universidade.

A placa de vídeo deve ser nvidia pois preciso que seja CUDA capable.

O que acham dessa configuração:

Placa-Mãe GigaByte GA-78LMT-S2 (rev. 1.0) - BOX R$ 142,80
Processador AMD FX-6300 Black Edition - BOX 3.5 GHz SIX-CORE R$ 387,00
Memória Kingston KVR1333D3N9/4G - BOX 4Gb R$ 109,99
Placa de vídeo GigaByte GV-N550D5-1GI - BOX R$ 294,00

A fonte que estava pensando em colocar é a minha antiga. Thermaltake ou Seventeam, não lembro agora, 
mas era 430w reais.

O que acham dessa configuração?
Essa fonte suporta essa configuração? Ela é um pouco antiga.
As marcas e modelos são bons?
Estou ancorando algum recurso por conta de outros componentes? Por exemplo, o processador não terá seu potencial 
completamente explorado, pois a placa-mãe não é tão boa assim, coisas desse tipo.

Muito obrigado pela ajuda, desde já agradeço.
Tenham uma excelente noite, abraços...

Editado por Tendou_Souji
Remover formatação excessiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, olha eu precisaria do modelo para saber se ela caberia um placa de vídeo nessa configuração ai.

Essa config. tá maneira pra fazer o que você descreveu.

Pelo preço que achei essa gtx 550ti ai, você poderia investir uns 80 reais a mais e pegava uma gtx 650ti ou por + ou - 150 a mais pegava uma gtx 750

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi, amigo. Obrigado pela resposta.

Minha fonte é a Thermaltake de 430w reais, modelo w0070ru.

Obrigado pelas dicas.

Abraços, Leando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ish, eu tive uma fonte dessa e ela é uma cilada bem grande, ela não tem o selo 80 plus e só fornece 350w como testada aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/9

Eu recomendaria que caso possível troque ela por essa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

ela tem um preço acessível e é um dos melhores custo benefícios no mercado.

desculpe a demora na resposta amigo ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais