Ir ao conteúdo

TP-Link WR740N V3 Configurações Avançadas

UMARIZAL

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Por favor, poderiam me ajudar a entender e se possível alterar as opções das configurações avançadas de wireless do meu roteador TP-Link WR740N (v.3) para melhorar o desempenho no que diz respeito à propagação do sinal através de paredes?

Se puderem me dizer para que serve cada item e se devo alterar os valores afim de melhorar a performance da minha rede wireless, fico muito grato. Vejam:

tlwr740nconfigwireless0.th.jpg > tlwr740nconfigwireless0.th.jpg

Transmit Power: já deixei em High, creio que seja a potência do sinal.

Pergunto porque acho que o sinal da minha rede está um pouco fraco...

Tem vizinhos que moram há 40~50 metros da minha casa e o sinal chega forte aqui (sei de onde vem pelo nome da rede e dos vizinhos que tenho amizade, inclusive perguntei a marca/modelo e geralmente são TPLink também, DLink, etc porém, muitas vezes de 54Mbps ao invés de 150 como o meu). Meu vizinho de parede, por exemplo, fica com o sinal mais forte nos cômodos da minha casa do que o meu próprio roteador!!

Quanto ao canal, já estou usando um canal com pouca utilização para que haja menor interferência.

Obrigado.

Postado

pode tentar fazer uma alteração no Beacon Interval, coloque 40, Channel Width coloque 40MHz

Beacon Interval: O beacon é um frame de sincronismo enviado periodicamente pelo ponto de acesso. Ele tem a função de avisar os clientes de que a rede está presente, avisar sobre frames gravados no buffer do access point (aguardando transmissão) e também sincronizar a transmissão dos dados. Por default, o beacon é transmitido a cada 100 milisegundos, mas na maioria dos pontos de acesso é possível especificar qualquer valor entre 10 e 1000 milisegundos.

Postado

pode tentar fazer uma alteração no Beacon Interval, coloque 40, Channel Width coloque 40MHz

Beacon Interval: O beacon é um frame de sincronismo enviado periodicamente pelo ponto de acesso. Ele tem a função de avisar os clientes de que a rede está presente, avisar sobre frames gravados no buffer do access point (aguardando transmissão) e também sincronizar a transmissão dos dados. Por default, o beacon é transmitido a cada 100 milisegundos, mas na maioria dos pontos de acesso é possível especificar qualquer valor entre 10 e 1000 milisegundos.

Obrigado ysnafy, coloquei mas não notei diferença...

Quanto as demais configurações... alguma dica?

Postado

Tente deixar longe de aparelhos eletrônicos, aquários e etc. Deixe numa altura mínima de 40cm do chão, verifique se tem uma Firmware mais atual no site da Tp-Link

Postado

Na verdade não tenho problemas com o Roteador... a conexão não cai, etc...

Sim, o firmware é o mais recente.

Só quero entender para que serve cada opção da tela citada... para assim, saber se há ajustes a serem feitos.

Postado

Transmiti Power: será força de transmissão da sua conexão Wireless, seu habilitado no máximo que possibilita conexão ao logo alcance.

Fragmentation Threshold: Esta opção determina o tamanho máximo de frame que será transmitido pelo ponto de acesso. Qualquer pacote maior do que o valor definido será fragmentado e enviado em frames separados. O valor default dessa opção é 2346 bytes (o que desativa a fragmentação de pacotes, reduzindo o overhead e garantindo a melhor taxa de transmissão possível), mas é possível reduzir o valor para até 256 bytes.

RTS Threshold: Por utilizarem um meio de transmissão compartilhado, as redes wireless são susceptíveis a colisões, da mesma forma que as antigas redes com cabo coaxial. As colisões fazem com que os frames transmitidos simultaneamente sejam perdidos e as estações precisem esperar um tempo determinado antes de poderem recomeçar as transmissões.

WMM Support: O WMM (Wireless Multimedia, ou Wi-Fi Multimedia) é um sistema QoS para redes wireless, que prioriza alguns tipos de tráfego, sobretudo áudio, vídeo e VoIP, fazendo com que eles tenham prioridade sobre outros tipos de dados (como transferências de grandes arquivos). A ideia é que um pouco de latência não vai afetar a transmissão de um ISO de 700 MB, mas por outro lado poderia atrapalhar bastante enquanto estivesse conversando no Skype ou assistindo um filme através da rede por exemplo.

DTIM: Isto significa que uma mensagem DTIM será enviado a cada vez que um beacon é enviado. O intervalo DTIM é um múltiplo do intervalo beacon; por isso, se você definisse o intervalo DTIM a três, uma mensagem DTIM seria enviada a cada três mensagens beacon.

Enable Short GI é uma função que diminui o tempo que a antena receptora espera para testar os dados recebidos, ou seja, ele aumenta a velocidade da transmissão. Se na instalação do teu link wireless tiver muita interferência eletromagnética, paredes, barulho, e tudo aquilo que ferra o sinal wireless, ele vai ficar gerando erro direto

Postado

Eu instalo o firmware Gargoyle em todos os meu roteadores da Tp link e ele fica bem melhor, fica mais veloz, as páginas abrem mais rápido e melhora o alcance do sinal.

Já ouvi falar desse, depois irei fazer um teste no meu DIR 600 ou só funciona em tp-link ?

Postado

Obrigado pela ajuda amigos.

Só recomendam a desativação do Enable Short GI caso a conexão apresente problemas, caso contrário, sua utilização é recomendada para melhor performance?

Postado

Se na instalação do teu link wireless tiver muita interferência eletromagnética, paredes, barulho, e tudo aquilo que ferra o sinal wireless, ele vai ficar gerando erro direto.

Recomendamos que desabiliete, que ela fará com que sua antena tenha ganho na transmissão !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!