Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Undershow

Duvida compatibilidade e outros

Recommended Posts

Minhas dúvidas são:

Posso colocar memórias na placa mãe que não são listadas no suporte da placa?

Estou querendo pegar esta placa: GA-78LMT-USB3 (rev. 5.0) e as memórias que achei nos sites e lojas nenhuma tem disponível para comprar então queria saber se posso instalar outros pentes que não estão na listas e se terei problemas, os que eu vi são esses modelos:

http://www.kabum.com.br/produto/32742/memoria-g-skill-ripjaws-x-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-f3-12800cl7d-8gbxm-

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

e tem outros mas eu queria saber é se eu instalar memórias de marcas famosas como essas mas que não tem na (QVL) terei algum problema?

Não sei se pego 2x4gb ou 1x8gb pra no futuro colocar mais 1x8gb;

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode! Essas listas são montadas antes da placa-mãe ser lançada no mercado, com as memórias mais utilizadas naquele momento. Depois do lançamento, dificilmente são atualizadas. Caso a memória nova insista em não funcionar, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Qual será o uso principal do PC?

Escolhendo 2 módulos, poderá ativar o dual channel, que tornará o PC um pouco mais ágil no dia a dia e um tanto mais ágil em aplicações que façam uso intensivo de memória ram, como renderização. Por outro lado, ficaria limitado a até 16GB de RAM, o que ainda é muuuita memória hoje em dia, mas dependendo do uso do PC, pode ser uma limitação..

Escolhendo 1 módulo, a memória trabalhará em single channel. A diferença para uso cotidiano será pouco notada. Em alguns games talvez sinta um menor rendimento também. Porém, caso em breve pretenda adquirir outro módulo para então ativar o dual channel, essa seria uma possibilidade interessante, além de não limitar a capacidade máxima de memória suportada pela placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa é essa aqui: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4602#sp suporte para 32gb de ram e 4 slots, vou montar um pc pra jogos e estou em duvida 2x4gb ou 1x8gb agora e depois outra de 1x8gb, outra coisa é o conector interno usb 3.0 me parece que essa placa tem mas queria ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desculpe colega, me enganei aqui e de fato, sua placa-mãe tem suporte para 4 módulos. ;)

Editei meu post anterior, veja lá.

Se num futuro próximo você puder investir em mais 1x8GB, eu optaria por instalar "apenas" 1x8GB hoje e depois ficar com 16GB (2x8GB).

Quanto ao conector USB, verifique o manual da placa-mãe, que pode ser encontrado no link que você passou acima.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza valeu, eu dei uma olhada no conector interno e parece que tem suporte a 3.0 frontal alem do traseiro, então eu to pensando em pegar essa memoria:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544251795-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM

depois pegar outra dessa, ou você tem alguma outra pra indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que o ideal é que as memórias sejam idênticas, afim de evitar incompatibilidades.

Para recomendações de produtos, verifique o melhor local a se postar, de acordo com o uso do seu PC em: Recomendações de Produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais