Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Undershow

Duvida compatibilidade e outros

Recommended Posts

Minhas dúvidas são:

 

Posso colocar memórias na placa mãe que não são listadas no suporte da placa?

Estou querendo pegar esta placa: GA-78LMT-USB3 (rev. 5.0) e as memórias que achei nos sites e lojas nenhuma tem disponível para comprar então queria saber se posso instalar outros pentes que não estão na listas e se terei problemas, os que eu vi são esses modelos:

 

http://www.kabum.com.br/produto/32742/memoria-g-skill-ripjaws-x-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-f3-12800cl7d-8gbxm-

 

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

 

e tem outros mas eu queria saber é se eu instalar memórias de marcas famosas como essas mas que não tem na (QVL) terei algum problema?

 

Não sei se pego 2x4gb ou 1x8gb pra no futuro colocar mais 1x8gb;

 

Desde já agradeço.

Editado por Dieg@o
Recomendações de peças devem ser feitas no setor de Micro para Jogos, caso o PC seja voltado para jogos ou em Hardware em Geral, caso seja para uso cotidiano: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/91-recomendações-de-produtos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode! Essas listas são montadas antes da placa-mãe ser lançada no mercado, com as memórias mais utilizadas naquele momento. Depois do lançamento, dificilmente são atualizadas. Caso a memória nova insista em não funcionar, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Qual será o uso principal do PC?

Escolhendo 2 módulos, poderá ativar o dual channel, que tornará o PC um pouco mais ágil no dia a dia e um tanto mais ágil em aplicações que façam uso intensivo de memória ram, como renderização. Por outro lado, ficaria limitado a até 16GB de RAM, o que ainda é muuuita memória hoje em dia, mas dependendo do uso do PC, pode ser uma limitação..

Escolhendo 1 módulo, a memória trabalhará em single channel. A diferença para uso cotidiano será pouco notada. Em alguns games talvez sinta um menor rendimento também. Porém, caso em breve pretenda adquirir outro módulo para então ativar o dual channel, essa seria uma possibilidade interessante, além de não limitar a capacidade máxima de memória suportada pela placa-mãe.

Editado por Dieg@o
Ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa é essa aqui: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4602#sp suporte para 32gb de ram e 4 slots, vou montar um pc pra jogos e estou em duvida 2x4gb ou 1x8gb agora e depois outra de 1x8gb, outra coisa é o conector interno usb 3.0 me parece que essa placa tem mas queria ter certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe colega, me enganei aqui e de fato, sua placa-mãe tem suporte para 4 módulos. ;)

 

Editei meu post anterior, veja lá.

 

Se num futuro próximo você puder investir em mais 1x8GB, eu optaria por instalar "apenas" 1x8GB hoje e depois ficar com 16GB (2x8GB).

 

Quanto ao conector USB, verifique o manual da placa-mãe, que pode ser encontrado no link que você passou acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza valeu, eu dei uma olhada no conector interno e parece que tem suporte a 3.0 frontal alem do traseiro, então eu to pensando em pegar essa memoria:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544251795-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM

 

depois pegar outra dessa, ou você tem alguma outra pra indicar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que o ideal é que as memórias sejam idênticas, afim de evitar incompatibilidades.

 

Para recomendações de produtos, verifique o melhor local a se postar, de acordo com o uso do seu PC em: Recomendações de Produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×