Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom galera, no momento tenho um PC com as seguintes configs:
Placa mãe: Asus M5A78LM_LXBR
Processador: Athlon II X2 270 3.4GHz
Memória: Corsair 4GB 1333mhz
Fonte PCTop 250w
Gabinete Wisecase 
Placa de vídeo Geforce 9400GT
HD 500gb Western Digital.

E bom, eu tava querendo montar um PC pra jogar sem problemas, economizando ao máximo, então pesquisei um pouco e estou pretendendo montar um pc assim: 
Placa Mãe: Asus M5A78LM_LXBR
Processador: AMD FX-6300
Memória: Corsair 8GB 1333MHZ (4GBx2)
Fonte: CoolerMaster ATX GX-550W
Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One
Placa de vídeo: Sapphire R9 270X
HD 500gb Western Digital

Então eu queria saber se tem como escolher uma peça melhor por um preço mais agradável, estou anexando o meu carrinho do Kabum pra vocês darem uma olhada nos preços, qualquer ajuda é bem vinda.
post-718837-0-88961100-1396190589_thumb.

Muito obrigado de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX430 já aguenta sua configuração de boa, mas se quiser pegar uma de 500w para um upgrade futuro etc, pegue essa http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-/?tag=cx%20500

Sobre a configuração está boa, também pretendo montar o meu futuro pc +/- assim. :D

Único problema é em relação as placas-mães para AMD, pois as mais baratas não possuem usb 3.0 / Sata 3 / PCIE 3.0 e as que tem são bem caras, então dependendo do orçamento as vezes é melhor ir de Intel mesmo, por exemplo uma GA-B75M tem todos esses recursos e custa o mesmo preço, só que aí você precisaria de um dinheirinho a mais pra investir no processador.  :P 

@edit

Ah ta, agora que li que você já tem a placa-mãe, então nem compensa comprar outra, só pegar o processador novo mesmo e já era. xDD

Compartilhar este post

Link para o post

Tá boa tua config, apenas alguns detalhes:

Fonte: Essa fonte é bem ruinzinha, como o amigo disse uma CX430 R$165 custa bem menos, tem mais qualidade e suporta sua config.
- CX430 - R$165 - http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

VGA: R9 270X é uma ótima, porém os preços de VGA na Kabum são altos, tem lugares que vale mais a pena:

- R9 270X - R$775 - http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6354,familia_id:125/placa-de-video-xfx-radeon-r9-270x-2gb-boost-256bit-gddr5-pcie-3-0-r9-270x-cdfc-box

- R9 270X Toxic(R9 270X mais top) - R$890 - http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6427,familia_id:125/placa-de-video-radeon-sapphire-toxic-r9-270x-tri-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-02-40g-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não tem problema pegar a CX430? Tem algum gabinete mais barato que suporte tudo isso e tenha uma ventilação bacana?
Muito obrigado pelas respostas.

Edit: Eu tava lendo e vi que a minha placa mãe é PCIE 2.0 e que a R9 270X precisa de PCIE 3.0, tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço desse gabinete está ótimo, e pelos recursos que ele trás, acredito que mais barato que isso não há.

O unico detalhe é que a CX430 tem apenas 1 conector PCI-E, e a R9 270X utiliza 2, porém, praticamente todas as VGA's vem com adaptador Molex/PCI-E, então não há problema algum, a CX430 te dá uma folga adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isso de PCIE x16 2.0/3.0 vai servir normal, dizem que tem uma diferença de desempenho bem PEQUENA/IMPERCEPTÍVEL do 2 pro 3, então ta de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi tudo, acho que consegui economizar um pouco com essas dicas. Muito obrigado a todos.

Se liga como ficou:
a240wUn.png

Edit: Será que com essa fonte eu posso fazer overclocks ou não tem nenhuma relação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais