Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiago001

Uso de CPU oscilando muito

Recommended Posts

Prezados,

 

Boa noite! Há uns dois meses peguei o PC de uma conhecida para dar uma geral (limpeza interna, troca do cooler da fonte que estava fazendo barulho, formatação). A máquina se trata de um Intel Celeron 430 1.8 GHz, 1GB DDR2 667, 160 GB HD SATA, Asus P5KPL-AM. Ao abrir o gabinete me deparei com o cooler da cpu totalmente obstruído por poeira, que foi limpo e reinstalado com uma nova aplicação de pasta térmica. Terminado o serviço, a máquina foi entregue e funcionou normalmente durante um tempo. Há algumas semanas fui informado de que o computador apresentava os seguintes sintomas: após uns dez minutos de uso, a máquina travava completamente e, quando era reiniciada, a mensagem "erro de disco" era exibida. Consegui resolver esse problemas de travamento e erro de disco apenas trocando o cabo de dados sata. Mas, ao utilizar o micro e navegar na internet, principalmente no Youtube (navegador Google Chrome) o desempenho caia drasticamente. Abri o gerenciador de tarefas e constatei que o uso de cpu fica em 100%  quando o Youtube estava aberto e oscilava entre 50-99% navegando normalmente. Pensando em se tratar de um vírus, formatei a máquina tanto com o Windows 7 tanto com o xp, mas o problema persiste. Já testei com  o Mozilla Firefox, o uso de cpu não fica sempre nos 100, mas oscila entre 50-98%. Já substituí o cooler também. Experimentei também testar o HD com o software SeaTools mas, durante o teste, a máquina travou e ficou beepando constantemente e exibindo uns pixels verdes na tela (após o ocorrido limpei a memória com uma borracha e a máquina ligou normalmente, mas o uso de cpu oscilando persiste).

 

Me desculpem pelo texto grande,

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Piterfraga, vou observar se está esquentando e posto o resultado...!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caro Piterfraga, abri o YouTube e deixei um vídeo rolando. Quando o mesmo está em 360p, o uso de cpu oscila entre 56-88%, mas já em 720p não sai dos 100%. Ao colocar o dedo sobre o chip sul, está tão quente que chega a queimar rsrs. A placa-mãe é uma Asus P5KPL-AM/BR. É normal esse aquecimento da ponte sul ou essa placa já tá dando problema?

     

    Desde já agradeço. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×