Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rism86

HD de notebook como HD externo portátil

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Meu notebook morreu, mas o HD ainda funciona.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de transformá-lo em um HD externo portátil? Se sim, como?

O HD é um samsung SSNE 500GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

Meu notebook morreu, mas o HD ainda funciona.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de transformá-lo em um HD externo portátil? Se sim, como?

O HD é um samsung SSNE 500GB

Compre um case 2'5 com conexão USB e fonte externa que são melhores do que os que possuem alimentação por usb.

Compartilhar este post

Link para o post

HD case 2.5 para hd de notebook , na maioria dos casos não precisam de fontes externas....  Na minha opinião, de preferência por um case usb 3.0.... Com  o usb 3.0 você consegue aproveitar toda a performace que o hd pode oferecer, ficando com o mesmo desempenho de quando estava usando a porta sata... Claro a porta usb a ser utilizada precisa ser 3.0 também.... Mesmo o case sendo usb 3.0 ele também  funcionará em portas usb 2.0, mas limitado a velocidade da usb 2.0...   Eu tenho varios cases aqui  no total de 7 cases sendo 3 usb 3.0 e  4 usb 2.0, e até hoje eu não precisei usar fonte externa com eles.... , Os meus cases não possuim encaixe para fonte, mas usa um cabo usb em forma de Y  , mas eu só uso duas das conexões do Y , pois a terceira ponta é para complementar a energia caso precise...

Compartilhar este post

Link para o post

HD case 2.5 para hd de notebook , na maioria dos casos não precisam de fontes externas....  Na minha opinião, de preferência por um case usb 3.0.... Com  o usb 3.0 você consegue aproveitar toda a performace que o hd pode oferecer, ficando com o mesmo desempenho de quando estava usando a porta sata... Claro a porta usb a ser utilizada precisa ser 3.0 também.... Mesmo o case sendo usb 3.0 ele também  funcionará em portas usb 2.0, mas limitado a velocidade da usb 2.0...   Eu tenho varios cases aqui  no total de 7 cases sendo 3 usb 3.0 e  4 usb 2.0, e até hoje eu não precisei usar fonte externa com eles.... , Os meus cases não possuim encaixe para fonte, mas usa um cabo usb em forma de Y  , mas eu só uso duas das conexões do Y , pois a terceira ponta é para complementar a energia caso precise...

Sim, com certeza. Eu também uso uma gaveta USB para HDs 2.5 (notebook) e a alimentação dela é somente via USB. Porém, acredito que o amigo criador do tópico talvez passe pelo problema que estou passando agora, que é como formatar esse HD que tem o SO instalado e trnasforma-lo num HD de backup ou dados. 

Eu inseri na gaveta um HD que tem o Windows 7 instalado e não consigo formata-lo em Gerenciador de Discos. Veja o anexo. São os discos 1 e 2. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais