Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Reinstalação do S.O. / BIOS


Marcelo Botelho

Posts recomendados

Caros colegas,

bom dia!

 

Estou com um Computador que estava com Windows 8 (Possivelmente atualizado pro Windows 8.1)

e após uma queda de energia o S.O. não inicializava mais, ficava em "loop" na tela de Recuperação Automática.

Tentei então acessar o reparo através do F8 e o mais estranho, nem através do DVD do W8 eu consegui pois o mesmo

começa a ler e quando vai carregar reinicia de novo.

 

Desta forma já realizei diversas tentativas:

 

Liguei o HD em outro computador e através do CMD realizei o CHKDSK com diversos parâmetros

e tudo correu bem, no entanto ao tentar inicializar deu o mesmo erro.

 

 

Dei uma checada nas configurações da BIOS e fiz várias modificações e tentando inicializar 

o Sistema, mas sem sucesso.

 

Depois de horas tentando fiz um Backup e resolvi formatar, no entanto, após formatar a partição que continha o 

Sistema Operacional apareceu as Opções de Reparo Avançada do Windows 8. Então formatei também a 

partição reservada pelo sistema.

 

Agora ao tentar instalar o Windows (7 e 8) encontro diversos erros, ele faz a leitura do DVD, e quando vai mudar de tela

vem os erros:

 

dpe6g0.jpg

 

1zbzvt.jpg

 

Já tentei fazer configurações diversas na BIOS, ativando e desativando AHCI, Restaurando como Padrão, Clear CMOS,

Troca da Bateria, Inicializar sem o HDD e até mesmo depois de pesquisar tentei fazer a atualização da BIOS, baixei

todas as versões disponíveis e ele alega que está incorreta, a unica que começa a carregar, reinicia e não muda a versão, ou seja,

não atualiza.

 

Tentei até rodar o Linux Ubuntu através do DVD e não consegui:

 

1zbzvt.jpg

 

Vou tentar agora trocar a memória RAM, pois o HD eu já testei e está OK, se nem com a memória resolver acredito que o problema esteja

na BIOS. 

 

Suspeito que tenha ocorrido dois problemas, o Windows Corrompido por causa da queda de Energia e também a BIOS ou Memória danificada.

 

Não sei mais o que possa ser além disso. 

 

Andei pesquisando e vi alguns relatos similares onde a BIOS não era compatível com o Windows 8.1,

mas será que isso iria corrompe-la de tal forma a não conseguir nem mesmo instalar o Windows 7? Pois a placa mãe P7 não tem a configuração UEFI .

 

Agradeço antecipadamente a atenção dos companheiros do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Tente verificar a memória sim pois ela pode ser a responsável pelos erros. Outra suspeita que eu teria nesse caso é de superaquecimento. Você verificou se o cooler do processador esta encaixado corretamente e girando quando o computador está ligado?

 

Eu não desconfiaria da BIOS. A única coisa que é diferente quando a BIOS não é compatível com UEFI é que o Windows é instalado em discos MBR ao invés de GPT, o boot não é tão rápido e supostamente fica um pouco menos seguro. Mais em compensação seu computador vai ser mais compatível com outros sistemas operacionais como Linux e Windows XP, 7 para fazer dual boot.

 

Você adicionou algum novo hardware no computador ultimamente? Esse novo hardware pode ser o culpado pelo erro tente remove-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo,

 

Primeiramente obrigado pelo retorno.

 

Já havia solucionado o problema, testei e realmente era a memória e então providencie a troca.

 

Estava tentando achar tempo para postar a solução.

 

Para que sirva de pesquisa e consulta caso alguém precise, segue as respostas da suas perguntas:

 

Eu havia verificado a temperatura sim, estava certinha, no entanto aproveitei para fazer uma limpeza preventiva e a troca da pasta térmica.

 

Eu não suspeitei muito da memória no inicio pois o computador ligava e tal... 

 

Sobre a BIOS eu só suspeitei dela por não conseguir atualiza-la com nenhum ROM da ASUS disponível. 

 

Não havia adicionado nenhum Hardware recentemente. 

 

Mias uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!