Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicia Windows após troca de Placa de Video


Posts recomendados

Olá,

 

Recentemente adquiri a placa e video Gigabyte R7 260x 2gb, porém quando instalo ela na placa mãe o computador não passa da tela de Boot, consigo verificar a Bios normalmente, mas ele não carrega Windows.

 

Já tentei instalar o windows 7 64bits tanto por CD, como por pendrive, mas ele não acessa nenhum dos 2.

 

Já zerei a bios tirando a bateria por 1 hora e iniciando no modo de recuperação trocando os jumpers.

 

Verifiquei a lista de compatibildiade entre a Placa de Video e minha placa mãe, e são compativeis.

 

Com a placa de video anterior ( Sapphire HD4670), ele inicia normalmente e consigo utiliza-lo sem nenhum problema.

 

Configuração do meu desktop:

 

Placa-Mãe: Intel DP67BG Bios: BGP6710J.86A.2209.2012.0717.2302, 17/07/2012

Memória RAM: 2x 4gb DDR3 1600 Corsair Vegeance

Processador: I5 2500 3.3ghz

Placa de Vídeo: Sapphire HD4670 (funciona)/ Gigabyte R7 260x (problema)

So: Windows 7 Ultimate x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha Mobo não tem Video on-bord, quando instalo a R7 260x consigo acessar somente a Bios, depois disso ela fica travada em uma tela preta com "0_" No canto inferior direito se tento acessar o Windows, e curiosamente quanto insero o CD do Windows 7 ela fica somente com  "0" no mesmo local.

 

Realmente considero a hipotese de ser problema da placa de video, mas como ela ainda conssegue passar imagem fiquei na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consegue acesso ao ambiente da placa mãe (set up ou bios) realmente o vídeo está bom, mas lembre-se que é uma tela de configuração se tiver alguma coisa errada nisso o pc funciona indevidamente ou pode até não reiniciar que é o seu caso.

Você pode tentar o seguinte: tire a bateria da pm (nem precisa mexer no jump), aguarde alguns segundos, recoloque e renicie clicando del: acerte a hora e data, depois navegue até a última ou penúltima tela do set up e procure algo como "Loald Values Basics" que seria a própria bios se configurava de acordo com o que está instalado sozinha e com isso muitas vezes conflitos de inicialização são resolvidos.

 

Se com a placa de vídeo anterior ele funciona, recoloque-a reinicie o pc, desinstale o driver dela, desligue o pc, instale a nova placa e veja o que dá..

 

Você colocou de novo o jump  do reset de novo no local original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um fórum da Gigabyte onde dizem que processadores da linha Sandy Bridge não conseguem rodar as placas Gigabyte PCI-e 3.0. Logo, você precisaria configurar pela BIOS (se for possível) para manter a placa como 2.0.
Parece que seria necessário usar a versão 1.3 da placa mãe...

Link sobre o assunto: http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?topic=13932.0

 

Ou então atualizar para o UEFI Boot, conforme explica aqui: http://forum.giga-byte.co.uk/index.php?PHPSESSID=fovf4jg6o50ru9l63ntmftrkr5&/topic,13818.0.html

 

Não li tudo, então veja bem os textos para tirar as conclusões necessárias para o teu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que foi mencionado pelo misterjohn, porém ainda assim não deu resultado.

 

O unico acesso que consigo é a Bios, depois disso ele trava não permitindo o boot de nenhuma forma (HD, CD/DVD ou Pendrive).

 

O link que o mgflist citou, eu li e ele fala especificamente da mobo da propria Gigabyte, mas a versão da minha mobo aparece como Sandy Bridge V.1.3 quando inicia, então isso pelo menos está de acordo,

 

Habilitando o UEFI com a nova placa de video ele acaba no mesmo processo de travar após a bios sem permitir o boot de nenhuma forma.

 

Mas a questão de modificar algo na bios para rodar a PCI-e 3.0 em uma entrada 2.0, me deixou intrigado, mas não consegui achar nada sobre como fazer isso na Bios, mas procurando isso encontrei um tópico sobre o mesmo problema, porém com outra fabricante de placa de video, onde o support dela solicitou que fosse feito um RMA, pois poderia ser problema na Bios da placa de video. Como eu tenho outro Desktop que também é compativel com a placa vou testar nele, caso acontece o mesmo problema já sei que seria o problema da placa.

 

Assim que fizer o teste retorno para informar o resultado em outro Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei em meu computador anterior e funcionou normalmente em uma mobo Asus P5gc-mx/1333 que eu tinha em 2007 e meu atual com uma Intel DP67BG, que por ser mais atual deveria rodar melhor, ela não aceita, meio revoltante.

 

Pelo menos já sei que o problema não é a Placa de Video.

 

Só me esqueci de mencionar anterior mente que eu não encontei o "Load Values Basics" na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O topico que eu vi com um problema identico ao meu era de uma Nvidia 770, então é a placa mãe o problema, e o que desanima ainda é que não somente ele, mas alguns outros que vi com problemas similares, optaram por trocar a Mobo. Pelo visto terei que fazer o mesmo. (_(

 

Mobo da intel está me decepcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!