Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavoataide

existe distânsia mínima entre fonte e outros periféricos?

Recommended Posts

Salve comunidade do FCH, venho aqui pedir uma ajuda a vocês.Quero montar um HTPC e existem vários exemplos, mas quero muito construir meu próprio gabinete, seja ele de madeira ou de acrílico, com isso já tenho todos os componentes, mas me surgiu a seguinte dúvida:

Existe distância mínima entre fonte e outros periféricos? Pois irei usar uma MB ITX+CI5+SSd+HD2,5+FONTE e esta fonte é uma thermaltake-600w de tamanho normal 

por causa do processador.  Outra coisa, seria possível trocar essa fonte de tamanho normal por uma picoPSU e iria servir da mesma forma?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode se basear no espaçamento de gabinetes convencionais, a menos que esteja querendo deixar o fonte muito próximo dos componentes mais críticos como a CPU, a GPU ou as memórias, lembrando que ele sempre é um ponto "quente" dentro do gabinete. O ideal mesmo seria isolar ( se tiver espaço suficiente) do restante dos componentes, mas isso é sempre limitado pelo comprimento dos cabos e pela geometria da placa mãe.

Tome cuidado com a rigidez do conjunto, lembrando dos periféricos que tem partes móveis e dos sensíveis á vibração como HD's e leitores de DVD's.

Compartilhar este post

Link para o post

PedraX valeu pela dica, mas a minha dúvida é se a fonte pode alterar o comportamento da cpu/mem/hds por estar muito próximo a esses componentes pois em relação a ventilação irei fazer algo bem planejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais