Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Alves_711535

Problema em armazenar a string de uma celula de Tstringgrid

Recommended Posts

Olá pessoal tenho um trabalho para ser entregue amanha dia 04/04/2014 e tenho um problema.O meu trabalho manipula produtos de um supermercado onde eu posso adcionar novos produtors,pesquisar produtos e agora (o que quero fazer) e remover um produto.Mais para isso eu queria fazer o seguinte.Quando eu clicasse em uma celula da minha string grid uma variavel do tipo string recebesse o que esta escrito dentro dela. porém nao sei como se faz isso se puderem me ajudar 

sei que e algo parecido com isso

palavra:=stringgrid1.agora nao sei o que se escreve aqui;

https://mega.co.nz/#F!Rdhn2azI!0yByWsgP0xDQ1hsrvh_TNQ

aqui esta o link do meu programa o que eu quero e fazer esse botao remover funcionar 

(obs:e a primeira vez que uso string grid e nao tenho conhecimento de banco de dados por isso armazenei no txt)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alves_711535

palavra := StringGrid1.Cells[Col, Lin];

onde Col é a coluna e Lin a linha. Os índices da coluna e linha começam em 0.

O evento OnSelectCell lhe permite obter o conteúdo da célula selecionada com os índices já nos parâmetros ACol e ARow.

NW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais