Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Israel Marino

Instalação Windows 7 - Notebook Toshiba Satellite L305-S5865

Recommended Posts

Caros, boa tarde.

Venho pedir ajuda na formatação de um Notebook Toshiba Satellite L305-S5865. O mesmo ainda estava com o sistema original de Fábrica, sendo o Windows Vista.

A intenção era instalar o windows 7, porém, tem sindo um pesadelo.

Durante a formatação, é possível criar as partições normalmente, mas na hora que conclui e seria para se iniciar o processo de copia e expansão dos arquivos, o mesmo acaba reiniciando ou fica com a tela tocha "chuviscada" e travado! No monitor externo também não responde quando isso ocorre.

Já troquei HD

- memória

- mídia

- já formatei o HD desse notebook em outro notebook (e formatou perfeitamente)

- já coloquei um HD novo nele (o problema continua)

- já atualizei a bios da versão 1.3 para a 1.5

- já tentei reinstalar o Windows Vista, Windows 8, Linux (ubuntu)

Mas nada, até agora estou sem saber o que é o problema, e principalmente como soluciona-lo.

a unica coisa que eu consegui fazer foi instalar o windows XP Sp3.

Mas qual a lógica de instalar o XP sem nenhum erro e não aceitar o windows vista que era o sistema anterior? 

o Controlador Sata MODE na bios, ja esta em AHCI, destinado ao vista, 7 e 8. A outra opção é "Compatible", onde eu consegui instalar o windows xp.

A minha ultima ideia estou realizando nesse momento, que é a formatação através de um pendrive bootavel! 

A configuração do notebook é :

- Processador Pentium Dual Core;

- 2 GB Ram, 5300;

- Hd Hitachi 160 GB

Se alguem tiver alguma luz, algo que possa me ajudar, fico agradecido, e meu cliente também.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O problema pode estar na midia. No lugar onde trabalho as vezes essas coisas acontecem mas nao dessa maneira com esses problemas que você mencionou, mas isso aconteceu comigo quando usava o xp, um cd nao dava certo dava tela azul, o outro cd dava certo e assim vice e versa. Troque a midia,no caso da ram por ser 2 gb coloque um windows de 32bits

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, só que a já troquei a mídia, até fiz uma nova gravação de um iso! E quanto tentei instalar o vista, utilizei uma mídia original! Mas até agora nada! 

Acabei de fazer um pendrive bootavel, e o problema ainda persiste! Avançou um pouco, mas bem pouco, e reinicia novamente! Fiz limpeza interna nesse computador, então a temperatura e tudo mais esta ok! 

Devido a ter 2 gb, tentei instalar somente S.O. com 32 bits! 

As memórias como você citou, ja usei pente de 1 Gb, 2 GB, ja deixei a memória no Slot 01, no Slot 02, nos dois Slots, e até agora nada! 

Só pode ser algo relacionado a placa. Não tem outra coisa e minhas idéias já se esgotaram! 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um toshiba L305-S5946 de um cliente e estar com o mesmo problema nem o xp pega. Ja tentei de tudo, procurei na net e nada... Vi um tópico que tinha que mexer em alguma coisa na placa mas n fiz. Se alguém tiver solução por favor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais