Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ione Cristina Meneses

Tela azul - THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER

Recommended Posts

Estou com um problema que nem os técnicos resolveram. Não tenho muito conhecimento técnico a respeito mas faz meses que procuro respostas na internet e ate agora não encontrei nada que pudesse resolver meu problema.

Já levei ao técnico varias vezes e toda vez ele dizia que o computador estava normal e sem nenhum problema, mas por precação já troquei quase tudo do computador, memoria ram, hd, fonte ate o estabilizador para um de 1000W fora um milhão de vezes que formatei ele e atualizei os drives e nada resolveu.

 

O erro é sempre o mesmo: THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER

fy8s.jpg

 

Já vi em outros fórum pessoas dizendo que pode ser a placa de vídeo, problema de incompatibilidade entre placa mãe e placa de vídeo, uma possibilidade que eu não descarto mas também estudando um pouco sobre o problema as pessoas falaram em temperatura do micro. Fiz os testes que o SpeedFan e com o HwMonitor e consegui os seguintes resultados:

9wm8.jpg

Sou leiga no assunto mais percebi que meu processador esta esquentando muito. Também outra hipose que não pode ser descartada. Alguém já teve problema parecido e conseguiu resolver? Vocês acham que é problema na placa ou super aquecimento do processador e porque o técnico analisou todas as vezes com nenhum problema e todas as vezes que ele chega aqui apresenta o mesmo problema?

E porque o processador esta esquentando tanto já que o cooler é muito bom?

 

Me ajudem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ione,

 

Temperatura aparentemente não é... O core esta em média a 55ºC o que não é suficiente para causar um travamento deste tipo, o mais provável é uma falha do driver de vídeo, você pode postar a config completa de sua máquina para uma melhor análise?

 

Você esta com as últimas versões da BIOS da sua placa-mãe e do driver da placa de vídeo?

 

Quais mudanças antecedem o problema? A partir de qual delas o erro começou a ser apresentado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anexei o relatório completo das configurações feito no everest.

Já faz anos que ele tem esse problema não da pra dizer exatamente como começou o problema, por conta disso deixei ele de lado e comprei ate um notebook novo. Só que meu notebook apresentou um problema no LCD e to usando esse aqui. Mas todas essas mudanças no computador eu fiz agora, memoria, hd, fonte, estabilizador mesmo assim nada deu jeito. Toda vez que levo la o técnico diz que o computador ta normal ai quando chega aqui, fica fazendo barulho estranho com dificuldade de ligar, as vezes to jogando ele simplesmente ap aga depois de um tempo jogando. Como disse sou leiga, não entendo de BIOS. Como faço pra saber se está atualizada, ou como faço para atualiza-la? Pelo tipo de tela azul você acha que pode ser problema no monitor? Sei que pode ser absurdo perguntar isso mas levando em consideração o técnico dizer que o computador não tem nada e a unica coisa que eu levei foi o gabinete então fico me peguntando se pode ser isso também.

Report.txt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente software realmente não é....

 

Só poder ser hardware... Esta sua placa-mãe tem video on-board? Se tiver tente desconectar o video-off e usar só o on para ver se problema ocorre... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu tentaria várias coisas , como você n sabe se hardware ou algum bug no Windows, primeiro tenta reparar o Windows com o disco de instalação, se não der certo reset a bios, caso o reset não dê jeito formate o Windows, e em último caso eu desmontaria o PC, faria uma limpeza básica nas peças, e testava, tudo isso é muito simples de fazer, basta pesquisar um pouco na Internet, além de aprender bastante coisa sobre hardware e Windows, você já economiza a grana q gastaria com um técnico, boa sorte aí :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho este problema " THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER" meu micro é um notebook Dell i7. E isso começou a ocorrer após uma atualização do Windows 10, em 14/07/17. e acontece quando rodo algum software. Também preciso de ajuda. 

 

Obrigado a todos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho um dell o problema esta no drive da placa de video integrada ...não tem conserto sofro com isso já tem uns 3 anos ,tento reiniciar ele o menos possível ...muitas vezes tenho que entrar no modo de segurança e desabilitar o drive....drive amd radeon inspirion 15r muita dor de cabeça.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo problema. Meu notebook é um inspirion, windows 8.1, ele tem 16 GB de memoria ram, Processador intel core i7, Placa de vídeo AMD RADEON R7 M265 com 2GB dedicada, mas infelizmente está dando problemas. O que acontece é que quando ligo o notebook sem conectar na tomada ele dar tela azul. Depois inicia normal, ai quando está descarregando e vou conectar na tomada também dar tela azul com esse mesmo erro THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER. Quando vou colocar qual quer programa em alto desempenho da placa de vídeo ela diz que o driver parou mais se recuperou e fica assim até eu voltar para baixo desempenho. Alguém pode me ajudar? sou leigo no assunto e não entendo bem em mexer, ja levei para técnicos eles dizem que está normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×