Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me indiquem peças para PC Game.


Posts recomendados

Olá amigos. logo irei montar um PC Game e gostaria da ajuda de vocês em relaçao ao custo/ beneficio pois nao conheço muito bem o mercado das peças.

 

Planejo montar um PC Game bem bom e ja tenho uma GTX 580 então penso em usar ela e possivelmente um SLI com outra GTX 580, seguem as peças que planejo usar (deem suas opnioes): 

 

Intel Core i7-4930K 

 

ASUS Sabertooth X79 (LGA 2011 e capacidade para um futuro SLI)

 

Fonte Corsair 850w 80 Plus Gold Rm850 (não tenho certeza que da conta caso eu realmente monte o SLI de 2x GTX 580)

 

2x 8 GB ram ddr3 1600mhz ou 2x4 GB ram ddr3 1600 (nao sei se é necessario mais de 8 gb para rodar bem)

 

HDD: Ja tenho um SSD de 240 GB então planejo usa-lo para o sistema e jogos principais e comprar um HDD  (talvez 500 GB, nao acho que seja necessario mais que isso) para o resto.

 

Cooler ainda nao decidi se uso um bom Air cooler ou um water cooler.

 

e o resto dos perifericos sera padrão mesmo (dvd,mouse,teclado etc)

 

Caso falte algo me indiquem por favor.

 

 

Ps: Nao to preocupado com os preços serem altos ou baixos, mas claro que prefiro pagar o menos possivel em peças adequadas ao que esquematizei (custo/ beneficio)

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade de uma CPU dessas, pra um SLI de GTX 580. Até um Core i5 4570 ou 4670 já daria conta..

 

Você pode pegar um Core i7 4770, com uma MOBO Z87, 8GB de RAM (mais é desnecessário). Investiria numa placa de vídeo melhor, como a GTX 770, por exemplo, ou uma equivalente da AMD. Seria muito mais negócio do que outra GTX 580. 

 

Fonte, defina por último..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade de uma CPU dessas, pra um SLI de GTX 580. Até um Core i5 4570 ou 4670 já daria conta..

 

Você pode pegar um Core i7 4770, com uma MOBO Z87, 8GB de RAM (mais é desnecessário). Investiria numa placa de vídeo melhor, como a GTX 770, por exemplo, ou uma equivalente da AMD. Seria muito mais negócio do que outra GTX 580. 

 

Fonte, defina por último..

Mas com essa CPU ai eu conseguiria desempenho maximo nos jogos? e a questao da GTX 580, se eu colocar a GTX 580 + uma GTX 780, fica bom? e qual processador / placa-mãe / fonte ficaria adequado para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com essa CPU ai eu conseguiria desempenho maximo nos jogos? e a questao da GTX 580, se eu colocar a GTX 580 + uma GTX 780, fica bom? e qual processador / placa-mãe / fonte ficaria adequado para isso?

A parte que mais influencia nos jogos é a placa de vídeo e não o processador..

Por isso, convém pegar um processador razoável e pegar uma VGA top de linha..

Não manjo muito de SLI, mas creio que seja necessário duas placas idênticas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte que mais influencia nos jogos é a placa de vídeo e não o processador..

Por isso, convém pegar um processador razoável e pegar uma VGA top de linha..

Não manjo muito de SLI, mas creio que seja necessário duas placas idênticas..

È que eu li por ai que pra SLI nao precisa ser identica mas precisa ser da mesma serie. (por exemplo, GTX 580 e 780 sao da serio X80 então acho que da).

 

Então com um i5 , uma GTX 780  e 8gb RAM por exemplo eu ja conseguiria uma performance perfeita nos jogos atuais?(maximo em tudo e 60+ FPS)

E qual cooler, fonte e placa-mãe recomenda pra essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, um i5 4670 + 8GB Ram + GTX780 roda qualquer coisa no ultra com 60+FPS.  :P 

Cooler se não pretende fazer overclock creio eu que o box já seja necessário, fonte uma CX500 80Plus Bronze já estaria de boa, quanto a placa-mãe você pode pegar uma de chipset Z87 como o @RS Faria disse. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 780 já roda tudo no talo.Venda a sua GTX 580 e coloque um I5 4670,nem precisa over.Memórias 1600 (8GB-2x4) e fonte de 500W(gold ou platinium) e um filtro de linha Clamper com contador de surtos.(sem estabilizador)O SSd voce já tem e um HD de 500GB tá bom. E se quiser pode colocar um air cooler(peça ajuda aos entendidos).Quando a 780 ficar defasada é só mudar para outra.

Obs: desculpe Thund,mas quando postei não vi seu comentário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!