Ir ao conteúdo

Ajuda para escolher TV Led para jogar Video Game até R$2000,00

Marcus_Fenix

Posts recomendados

Postado

Ola galera boa noite sou novo por aqui, preciso da ajuda de vocês para comprar uma boa Tv para jogar Video Games ps3 e xbox 360, final do ano compo um PS4.

Eu  conheço esses modelos que estão de promoção em uma loja da cidade onde moro. Eu me interessei por essa Philips desse modelo "Philips 42 PFL 5008 G 360 hz" , não sei se é uma boa Tv se não for  qual vocês me recomendam?

Postado

escolha ou uma samsumg ou lg a lg tem a vantagem do ips mais dizem q a imagem das samsumg tem mais qualidade eu aqui tenho uma f5200 da samsumg de 40 p full hd e n tenho q reclamar so tenho uma coisa a te indicar procure tvs com 2 entradas usb no minimo pois tenho problemas aqui com hd externo fica desconectando porque a tv n da energia suficiente ai teria q ter mais 1 entrada para ligar o outro cabo do hd exterto q é tipo um y fora isso de boas abrass

• Membro VIP
Postado

Vá de Samsung F5500. Nessa faixa de preço, tem input lag e imagem extremamente competitivos.

O painel VA, usado pela Samsung, garante um contraste muito maior que o painel IPS, geralmente usado pelas Philips e LG. Contraste é o principal quesito para obter a melhor imagem.

Input lag é a diferença entre um comando executado no joystick e a imagem exibida na TV. Quando essa diferença é muito grande, o jogado pode sentir "lag". A F5500 em input lag na faixa dos 20ms, enquanto maioria das outras TVs LCD LED, ficam na faixa dos 45ms(até mesmo a F6400).

Mais informações: http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-ue42f5500-201308193252.htm

Taxa de atualização do painel é a frequência em que o painel atualiza sua imagem. LCD-LED são propagandeadas com taxa de atualização falsas e mirabolantes(960Hz, 480Hz...). Na verdade, todas as TVs LCD-LED têm 60, 120 ou quando muito topo de linha, 240Hz como taxa de atualização real do painel. Valores acima destes, são mentiras dos fabricantes, geralmente resultado de interpolação de frames, inserção de frames pretos, ou de backlight scan, e cada fabricante tem um nome pra esses conjunto de frescuras(ClearMotionRate, TruMotion, Motionflow XR, AquoMotion etc). Se o resultado desses recursos é bom ou ruim, é debatível e subjetivo, na melhor das hipóteses. Faz bem em ignorar o numero informado pelos fabricantes, focando na taxa real do painel, no caso da F5500 são 60Hz e 120Hz no caso da F6400. Para saber mais, recomendo a letiura: What is refresh rate?

F6400 também é uma boa opção se desejar 3D. Com painel de 120hz contra 60Hz da F5500, contudo, conta com input lag mais alto(~45ms).

Postado

Vá de Samsung F5500. Nessa faixa de preço, tem input lag e imagem extremamente competitivos.

O painel VA, usado pela Samsung, garante um contraste muito maior que o painel IPS, geralmente usado pelas Philips e LG. Contraste é o principal quesito para obter a melhor imagem.

Input lag é a diferença entre um comando executado no joystick e a imagem exibida na TV. Quando essa diferença é muito grande, o jogado pode sentir "lag". A F5500 em input lag na faixa dos 20ms, enquanto maioria das outras TVs LCD LED, ficam na faixa dos 45ms(até mesmo a F6400).

Mais informações: http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-ue42f5500-201308193252.htm

Taxa de atualização do painel é a frequência em que o painel atualiza sua imagem. LCD-LED são propagandeadas com taxa de atualização falsas e mirabolantes(960Hz, 480Hz...). Na verdade, todas as TVs LCD-LED têm 60, 120 ou quando muito topo de linha, 240Hz como taxa de atualização real do painel. Valores acima destes, são mentiras dos fabricantes, geralmente resultado de interpolação de frames, inserção de frames pretos, ou de backlight scan, e cada fabricante tem um nome pra esses conjunto de frescuras(ClearMotionRate, TruMotion, Motionflow XR, AquoMotion etc). Se o resultado desses recursos é bom ou ruim, é debatível e subjetivo, na melhor das hipóteses. Faz bem em ignorar o numero informado pelos fabricantes, focando na taxa real do painel, no caso da F5500 são 60Hz e 120Hz no caso da F6400. Para saber mais, recomendo a letiura: What is refresh rate?

F6400 também é uma boa opção se desejar 3D. Com painel de 120hz contra 60Hz da F5500, contudo, conta com input lag mais alto(~45ms).

Bacana sua explicação obrigado, mas a F5500 não tem atrasos na imagem, e nem fantasmas esse é meu medo o som dela é bom?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!