Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Tenho uma ASROCK G41C-GS usando 2 pentes DDR2 2G. Decidi mudar para 2 pentes DRR3 4g.

Depois de ver o "manual",

Dual Channel DDR3/DDR2 memory technology
- 2 x DDR3 DIMM slots
- Supports DDR3 1333(OC)/1066/800 non-ECC, un-buffered memory
- Max. capacity of system memory: 8GB*
- 2 x DDR2 DIMM slots
- Supports DDR2 800/667/533 non-ECC, un-buffered memory
- Max. capacity of system memory: 8GB*

comprei a Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4. Mudei o jumper como indicado e instalei. A máquina liga mas não manda sinal nenhum pro vídeo. Quando volto pra drr2 funciona normalmente. 

Pensei em fazer o o.c. da frequência da BIOS como especificado acima, mas se a máquina nem na bios entra ...

Fiz 2 update da bios. Um que dizia aumentar a compatibilidade com memórias e uma específica pra memoória GSKILL e nada.

Pesquisei mais e achei esse pdf( http://www.asrock.com/mb/memory/G41C-GS.pdf ) que mostra que a mp aceitaria apenas a 4GB Kingston KVR1066D3N7/4G.

Só que não se acha pra comprar memória nessa frequência...muito menos essa em específico. 

Alguma solução pro meu caso?

Obrigado

Postado

Tenta testar só com a ddr3. pois creio que a mobo não suporte dois padrões de de memoria simultâneamente.

Fallww e ate mais. :D

Sim sim...não aceita mesmo, nem tentei com ddr2 + ddr3...

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo Problema Afro.
Testei essa mesma memoria em uma placa identica a sua devolvi a memoria peguei o dinheiro e comprei uma Corsair CMV4GX#M1333C9 4Gigas e nada a versão da minha Bios e a 1.20 a 2 atualizações no site uma de 1.30 e 1.40 sera que atualizando a Bios o problema seria corrigido???

também queria saber.............difícil em :confused:

Postado

Guterberg consegui fazer funcionar com esse modelo que é praticamente impossível de achar p/ comprar. Se você achar me avise. Minha máquina ta funcionando com um pente só. 

RAM DDR3 KINGSTON 4GB 1600 PC3-12800 KVR16N11/4. 

mas tem que ser exatamente esse. Tem que tomar cuidado que tem uma   

KVR16N11S8/4 

que não funciona. 

• Curtir 2
Postado

Então tem um colega meu que tem essa memoria CMV4GX#M1333C9 Corsair funcionou direitinho aqui dai coprei uma pelo KaBum mas não funcionou em 3 pcs comprei uma do mesmo modelo mas percebemos que a memoria veio deferente!

Testa essa memoria CMV4GX#M1333C9 Corsair...Fuinciona...

• 10 meses depois...
Postado

Valeu Afro, minha G41C-VS não dava vídeo com uma Kingston KVR133D3N9 de 4GB (DDR3), então usei 2 pentes de 2 GB DDR2 800, em dual channel, e startou normalmente. Obrigada pela dica!

• 10 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado
Em 11/07/2014 às 12:11, Afro disse:

Guterberg consegui fazer funcionar com esse modelo que é praticamente impossível de achar p/ comprar. Se você achar me avise. Minha máquina ta funcionando com um pente só. 

RAM DDR3 KINGSTON 4GB 1600 PC3-12800 KVR16N11/4. 

mas tem que ser exatamente esse. Tem que tomar cuidado que tem uma   

KVR16N11S8/4 

que não funciona. 

voce deu um donw na memoria ram? estou com uma asrock g41 cs parada aqui porque esta sem memoria me ajudem huehueh

adicionado 13 minutos depois

@GutembergFreitas Essa memoria ram é compatível KingMax? Eu tento ligar com essa memoria, aperto power ligar e depois desligar 

memoria.png

• mês depois...
Postado

Boa tarde!  segue obs que consta no manual que esta no site da ASrock...

"In order to maximize the system memory, please install 4GB memory module with 16 cells or 2GB memory modules with at least 8 cells"

Quando utilizar memoria DDR3 de 4GB essa deve ser de 16 celulas, ou como dizem com chip dos dois lados.

Outra coisa, toda placa com esse chipset 41G, funciona da mesma forma então não é só nas placas asrock, são todas com chipset 41G.

Espero que ajude!

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!