Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação UPGRADE Para JOGOS FPS


Posts recomendados

Primeiramente Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite.
Estou com um monte de dúvidas, sou inexperiente quando o assunto é UPGRADE.

Bom vamos lá, tenho um pc com as seguintes config:

PRocessador: Sempron 140 2,70GHZ 
Placa de Video: HD RADEON HD 6450
Placa Mãe: M61PME-S2P
S.O: Win 7 Professional 32 Bits
Memoria: 2GB
Directx: 11
Fonte: 100w

Tenho vontade de ter um FPS 150 à cima.
comprei esse pc usado sem a placa de vídeo, o fps era 45 passou a ser 80.
Pensei que melhoraria bastante com a placa tipo 120 de fps pra cima
mas me enganei, e to querendo fazer um UPGRADE mas tenho muitas duvidas, nao sei se minha placa mãe seria jogo fazer um UPGRADE, nao sei qual processador botar, vi um anuncio no Mercado Livre de uma placa mãe com processador fx6300 sei que melhoraria. também nao sei se minha placa-mãe suporta, se minha fonte suporta. Só tenho 700 Reais para fazer um UPGRADE. no caso do anuncio e 710 placa-mãe, processador fx6300 4gb ram.
De qualquer forma tenho que comprar uma fonte então está inacessivel para mim no momento. 
Peço aos amigos que me de uma dica para que eu possa fazer com esse PC em que eu devo investir e se valerá a pena , se meu FPS passará dos 150. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Igor, seja bem-vindo ao fórum.

 

Vamos lá:

1) 700 reais dá pra fazer a Escolha de Sofia: OU tu poe uma APU AMD OU tu poe um kit inferior ao que tu pretende.

 

Kit APU de exemplo: 

- AMD A6-6400K : 215,00

- MB MSI A55M-E33 : 170,00

- dois pentes DDR3 1333: 110,00

 

Com fretes dá 500 reais e garanto que é MUITO superior ao seu Pc atual, e tu de quebra vai poder fazer Hybrid Crossfire com sua HD6450.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CnpJd8lTxXw

 

2) O que tu joga atualmente com este PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo Cross Fire AL roda tranquilão sem lag, mas to pensando em um FPS 150 pra cima. 
nao tenho certeza se esse upgrade que tu pôs ai vai melhorar o FPS como quero , é até bom já ouvi falar sobre esse processador aí.. 
mas tipo to pensando em comprar esse kit está custando 710 Reais com frete grátis. 
Memória 4gb, FX6300 e ASUS m5a78. 
Se for 200 reais mais caro acho que valeria mais a pena, teria uma performance melhor. 
quem paga 500 paga 700. perguntei porque achei que pudesse aproveitar tipo minha placa-mãe com um PROCESSADOR bom. mas acho que melhor que esse que cabe na minha placa nao deve ter né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo Cross Fire AL roda tranquilão sem lag, mas to pensando em um FPS 150 pra cima. 

 

 

Qual o seu monitor? Pois, 90% dos monitores trabalham com 60Hrz (ou 60FPS) e, com isso, qualquer coisa acima desse valor, não será notado, ou causara o famigerado "frame quebrado". 

Quanto ao upgrade, creio que a melhor configuração seria a sugerida pelo @Claudio Velasco, pois com o FX, você teria um processador mais forte, porém o vídeo capenga. Com a APU, ela "soma" a sua VGA atual com a VGA integrada, quase que duplicando o desempenho em alguns games. E, para jogos, o poder das VGAs é muito mais importante que o processador.

 

Lembrando também que é altamente recomendável utilizar uma boa fonte, como a CX430, por exemplo.  

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para Cross Fire é até exagero trocar tudo, mas se está disposto a gastar, seria realmente o ideal no seu caso.

E +1 na opção do Claudio, só adicionando ali uma fonte boa

Corsair CX 430 WW - R$ 158

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

Também pode pensar em pegar o A10 5700, quad core e que tem a VGA HD 7660D embutida e que é superior a do 6400k.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61482/Processador-A10-5700-34GHz-4MB-FM2-AD5700OKHJBOX

Se você quiser pegar o FX 6300 e etc, não terá como usar as duas VGAs juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para Cross Fire é até exagero trocar tudo, mas se está disposto a gastar, seria realmente o ideal no seu caso.

E +1 na opção do Claudio, só adicionando ali uma fonte boa

Corsair CX 430 WW - R$ 158

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

Também pode pensar em pegar o A10 5700, quad core e que tem a VGA HD 7660D embutida e que é superior a do 6400k.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61482/Processador-A10-5700-34GHz-4MB-FM2-AD5700OKHJBOX

Se você quiser pegar o FX 6300 e etc, não terá como usar as duas VGAs juntas.

Mas no caso eu teria que trocar a placa mãe, certo?

 

Qual o seu monitor? Pois, 90% dos monitores trabalham com 60Hrz (ou 60FPS) e, com isso, qualquer coisa acima desse valor, não será notado, ou causara o famigerado "frame quebrado". 

Quanto ao upgrade, creio que a melhor configuração seria a sugerida pelo @Claudio Velasco, pois com o FX, você teria um processador mais forte, porém o vídeo capenga. Com a APU, ela "soma" a sua VGA atual com a VGA integrada, quase que duplicando o desempenho em alguns games. E, para jogos, o poder das VGAs é muito mais importante que o processador.

 

Lembrando também que é altamente recomendável utilizar uma boa fonte, como a CX430, por exemplo.  

 

[]s

Sério isso sobre o monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô adorei esse fórum.

Vamos lá, apesar da preferência de vocês em esse processador e essa placa aí. 
para meu vídeo ficar potente. 
Preferi optar pelo Kit, inclusive já comprei. 
Tenho um HD de 320 GB nessa maquina aqui e essa placa de video RADEON HD 6450
Então o que acontece, não sei se vai caber no meu gabinete, sou muito leigo véy rs
Enfim.. A Placa mãe será uma M5A78, Processador AMD FX 6300 , RAM 4GB 1333 MARKVISION, MEU HD DE 320 GB, MINHA PLACA DE VIDEO RADEON HD 6450 e a fonte tenho que comprar. 
Andei vendo umas paradas aí e tal só que não sei o que seria melhor, no momento to com uma opção boa de uma fonte que um amigo que trabalhava na LEADERSHIP junto comigo ganhou lá da leadership olhem aí como ela é vejam se vai ficar bom ou se eu preciso mesmo de uma fonte melhor, se pelo menos essa der pra quebrar um galho e não afetar o desempenho das minhas peças.
porque ele vai me vender a 50 reais no momento está acessivel para mim só essa , outras que vejo é 200 reais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549451335-fonte-atx-gamer-500w260w-real-6707-leadership-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é. 

 

Placa-mãe + processador+RAM no boadica = 610 reais.

 

Este Kit vai ter a sua HD6450 com ponto fraco. Fosse com a APU tu teria o Hybrid CF e pelo menos 30% de ganho sobre o ganho do vídeo da APU, que se fosse o A10, seria só ela umas 10X melhor do que a HD6450 que você tem. 

 

 

Ademais, seu novo sistema EXIGE uma fonte de pelo menos 400W reais. E esta fonte Lídershíte aí é das coisas mais tenebrosas já criadas na informática. De graça é cara. 

 

Coloque ESTA FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts.. 

Mesmo com todo mundo indicando a APU + Fonte decente, você acabou pegando o FX. 

 

Não que seja algo ruim, mas ficou com uma configuração extremamente desequilibrada, tudo por causa de um processador que não é muita coisa mais rápido que um A10, porém não possui nenhum tipo de vídeo, dependendo única e exclusivamente da sua VGA, que é muito inferior à GPU do processador sugerido. 

 

Agora, pelo menos pegue uma fonte decente, pois o FX é meio beberrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Velasco, na verdade o a10 5700 é anterior ao a6 6400k, mas como é quad core e com uma bela VGA acaba compensando...

ou melhor, acabaria, já que nosso colega @Igor Emiliano está querendo gastar rs. Essa fonte aí, repare nas fotos, são de duas fontes diferentes no mesmo anúncio! Uma hora a tomada está acima do botão, na outra inverte e ainda aparece um seletor de tensão rs.

Sei que a vontade de jogar é grande, mas respira e fica calmo, e compre a fonte indicada da Corsair.

Aí como está gastando mesmo, já procura por uma GTX 750 ou R7 260X logo, pra rodar uns jogos mais novos aí na sua máquina nova! Depois faz como eu e volta pro Cross Fire (no meu caso, pro Combat Arms rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!