Ir ao conteúdo

Socket 370 numa slot 1

Visitante

Posts recomendados

Postado

prezados,

alguém sabe onde comprar, em SP, um adaptador de Socket 370 para Slot 1? É verdade que essas peças só aceitam CPUs Coppermine? Tenho uma Asus P3V4X (chipset 133A, com um P3 Katmai, de 450 MHz) e queria colocar um Celeron 1.4, Tualatin. Alguma ideia?

Postado

cara  sua placa não vai abri o tualatim....ele tem arquitetura diferente do copermine.. e outra   pelo q sei  esses adaptadores   só funcionao até 600mhz...........

• 2 semanas depois...
Postado

Já que os colegas já  responderam a pergunta , gostaria de aproveitar o tópico para fazer umas perguntas.Já adianto que não manjo nada de Hardware, estou aqui para aprender.

O meu caso já é um pouco diferente do dele, pois,a minha placa-mãe tem o Slot 1 e o Socket 370. A minha placa-mãe é uma PC Chips M748LMRT.

Eu quero comprar um Celeron 1.3 Tualatin, mas minha placa-mãe só aceita processadores até 800 MHZ.

É o seguinte:

1- A minha placa-mãe tem bus de 100 e  socket 370. O processador também funciona a 100, então é compativel?

2- Se funcionar, o multiplicador da minha placa-mãe só vai até 8x, então até 800MHZ, se eu fizer upgrade de bios resolve?

3- E mais radical...hehe. Alguém sabe qual é a Bios correta dessa placa, pois , a PC Chips vive mudando a nomeclatura das placas e eu nem sei qual é?

Valeu e obrigado galera!!!

Postado

Cara, nem compra o Tualatin, não vai funcionar, ele é diferente do coppermine, se não me engano, o celeron coppermine tem até 900 Mhz.

Sua placa mãe tem barramento 100, e se o M é de até 8X, provavelmente só vá até 800 Mhz, e sobre a bios, não faço a mínima ideia.

• 8 meses depois...
Postado

minha placa tem fsb de 66/100 e 133 mhz. e multiplicador até 8x . Complei o Cel. Tualitium de 1.3 e me fudi,nem ligou a placa.

Postado

pessoal nem adianta se descabelarem com o tualatin a estrutura dela comparada aos coppermine são parecidas o que diferencia é o 512kb de L2 e sistema de tensão diferente com intervalos de 0.025v comparado ao 0.05v dos coopermine, por causa desse intervalo de tensão mais estreito muitas placas-mãe passam a não serem compatíveis com o tualatin, uma alternativa para quem tem placa-mãe com slot 1 seria utilizar o adaptador PL-IP3/T da Powerleap

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.powerleap.com/consumer/images/PL-iP3-TcopperHSF.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

o problema é saber se já chegou aquí no Brasil essa belezinha, tô louco pra comprá-la, uso a Asus P3B-F e a última bios permite configurar processadores com clock igual ou superior a 850Mhz,

quanto a pergunta do Mendigo sobre a bios pode usar o M748LT sem medo, perguntei para um colega aquí do fórum não me lembro o nome dele agora que tem essa placa-mãe e utilizou essa bios sem problema, a bios M748T é para a versão que não tem modem e rede onboard.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!