Ir ao conteúdo

essa fonte vai aguentar essa peças do meu pcG?

Posts recomendados

Postado

Sim, mas eu acho que menos que os 600W já aguenta, uma Corsair 500W com certeza da conta, afinal a NVIDIA recomenda 500W pra GTX 560 Ti, imagina a GTX 660 que consome menos energia.

Postado

Sim, mas eu acho que menos que os 600W já aguenta, uma Corsair 500W com certeza da conta, afinal a NVIDIA recomenda 500W pra GTX 560 Ti, imagina a GTX 660 que consome menos energia.

sim mais o processador usa 125w.. ai fica a duvida

http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-660/specifications aqui diz a tensão maxima q ela usa e de 450w ou seja 125+450 fica 575w ainda por cima vai ter a os acessórios tipo mause, teclado e h7 e sem contar as memorias ram ja com tudo isso , se dermos um valor de 2,5 como tensão máxima q eles puxam da 10 ou seja 575+10 585w , mas o pessoal recomenda sempre pegar 100w amais pra n dar problema essa e minha duvida t.T

Postado

Fala Kawazyy, boa madruga!

Olha só, eu fiz uma estimativa de consumo máximo de seu sistema. Não sei se é próximo da realidade do seu micro, então chutei esses componentes:

-FX-8350 (clocks padrões, sem OC)

-GTX 660 (também sem over)

-2 memórias DDR3, caso quiser por mais uma no futuro para fazer dual-channel

-HD SATA padrão (7200RPM)

-Placamãe normal (não high-end)

-DVD-ROM (um dos componentes mais beberrões do PC, e normalmente desprezado)

-USB (Caixas de som)

-3 fans de 12cm e uma de 8cm.

Pois bem, caro Kawa, isso tudo deu cerca de 325W em carga máxima. Até uma fonte de 430W de qualidade tocará essa configuração e com excelente folga (+ de 100W). Se uma de 430W é capaz, imagine uma de 600W? Chega a ser exagerado ter quase a metade de sua potência ociosa, mas é uma questão de opinião apenas. E em relação à CX600 (CP-9020048-WW) em si, tem sua qualidade assegurada em todos os quesitos da qual toda fonte decente deve ter.

Abraço!!

Postado

Esse negocio de fonte tem que pensar na corrente também, nao só apenas nos Watts, apesar de em teoria a 430 segurar e até segura, mais não com folga, por ter 32 Amp.

Ideal é uma CX500W para placas desse nivel, GTX 660, R9 270X, GTX 760...

Apesar de uma CX 430 ter sobra de 100W, a corrente está no limite.

Postado

Fala Kawazyy, boa madruga!

Olha só, eu fiz uma estimativa de consumo máximo de seu sistema. Não sei se é próximo da realidade do seu micro, então chutei esses componentes:

-FX-8350 (clocks padrões, sem OC)

-GTX 660 (também sem over)

-2 memórias DDR3, caso quiser por mais uma no futuro para fazer dual-channel

-HD SATA padrão (7200RPM)

-Placamãe normal (não high-end)

-DVD-ROM (um dos componentes mais beberrões do PC, e normalmente desprezado)

-USB (Caixas de som)

-3 fans de 12cm e uma de 8cm.

Pois bem, caro Kawa, isso tudo deu cerca de 325W em carga máxima. Até uma fonte de 430W de qualidade tocará essa configuração e com excelente folga (+ de 100W). Se uma de 430W é capaz, imagine uma de 600W? Chega a ser exagerado ter quase a metade de sua potência ociosa, mas é uma questão de opinião apenas. E em relação à CX600 (CP-9020048-WW) em si, tem sua qualidade assegurada em todos os quesitos da qual toda fonte decente deve ter.

Abraço!!

Esse negocio de fonte tem que pensar na corrente também, nao só apenas nos Watts, apesar de em teoria a 430 segurar e até segura, mais não com folga, por ter 32 Amp.

Ideal é uma CX500W para placas desse nivel, GTX 660, R9 270X, GTX 760...

Apesar de uma CX 430 ter sobra de 100W, a corrente está no limite.

vou pega uma de 500w , mais vai roda liso mesmo?

Postado

vou pega uma de 500w , mais vai roda liso mesmo?

Sim, como eu falei pra essas placas pra cima, ideal CX 500 pode ir tranquilo, abaixo delas uma CX430 segura qualquer configuração, sei que o amigo ali só deu um exemplo de consumo, e como eu disse, até roda, mais no limite de amperes. CX 500 dá e sobra.

Pegue uma 500W de qualidade. No caso a Corsair CX500

Postado

Por favor ,dá pra explicar esta afirmação?se ela fica com folga de 100W,como voce diz que ela está no limite?è porque eu nunca vi aqui no fórum ninguém falar sobre este limite de corrente.Ao contrário,sempre li que a CX430 era capaz de tocar configurações até 350W numa boa,imagine 325W!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!