Ir ao conteúdo

tensão RAM e CPU 1.5v e 1.65v

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Já li muita coisa em foruns nacionais e internacionais sobre compatibilidade na tensão entre módulo da memória ram e do CPU.

Considerando os modelos da intel, atualmente o padrão é 1600mhz e 1.5v

Mas acontece que MUITAS memórias ram de alta l

Performance vem com frequência acima de 2133mhz e tensão de 1.65v.

Em um dos foruns internacionais, li que um cara enviou esta dúvida para intel, que respondeu que seus processadores só devem ser usados em conjunto com memórias compatìveis, ou seja, de 1.5v com jma margem de 5% para mais ou para menos, sob pena de perda da garantia em possível problema decorrente desta diferença (1.5v para 1.65v é 10%). Na prática, um cpu intel suporta até 1.575v, ou seja, uma ram de 1.65v fica 0,075v acima do permitido.

Problema é que eu tmb nao vi ninguem reclamar que teve problema por usar módulos ram de 1.65v com processadores 1.5v.

E ai, alguém sabe se a diferença de 0,075v pode prejudicar o processador?

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Olá @. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Não tenho embasamento técnico no que vou dizer, mas não vejo problema algum e nem relação entre a tensão de alimentação da memória e da CPU. Nem nunca ví ninguém reclamar disso. Aqui como fiz overclock nas memórias do meu PC, utilizo 1,615v nas mesmas sem problema algum.

Fique tranquilo. Monte seu PC conforme seu gosto e bolso e usufrua do mesmo. :D

Postado

Entendi. Encontrei uma lista oficial da intel de referência de compatibilidades de memórias ram com a série i7 haswell, e lá constam várias memórias de 1.65v como compatíveis.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!