Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adrianocampos

Banco de dados muito grande

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Acabei de entrar no forum, eu andei pesquisando e muito na internet,  mas nada encontrei sobre o referido problema.

a dois meses atras eu fiz um backup do bd de um cliente meu de site. ele estava com 250mb, ja achei estranho prq eu só posto noticias, e alguns videos, mas enfim fiz um backup até ai tudo bem.

Semana passada comecei a instalar uma loja virtual no site, e andei inserindo os componentes do virtuemart e reparei q o site ficou com uma lentidão enorme. 

Fiz um backup do site e fui fazer um backup do bd, enfim até agora esta fazendo backup do bd, pois o mesmo esta até o presente momento com 815mb, sendo q eu não sei o que pode ser isso.

Tem alguma forma de descobrir o que pode ter aumentado tanto o assim o tamanho do bd?

O que eu posso fazer pra recuperar o meu bd, ao estado antigo.

Desde ja agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente há registros duplicados. 

antes de fazer o backup, faça uma consulta em todas as tabelas usando a clausula DISTINCT para identificar os duplicados.. e depois deletar.

Eu já usaria o truncate para zerar as tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente há registros duplicados. 

antes de fazer o backup, faça uma consulta em todas as tabelas usando a clausula DISTINCT para identificar os duplicados.. e depois deletar.

Eu já usaria o truncate para zerar as tabelas.

Mas o truncate iria limpar todas  as tabelas q eu o fizer. e os artigos ja inseridos no site? 

Acho arriscado, isso.

Pessoal, dif, muito obrigado a todos que passaram por aqui.

Identifiquei o que estava ocasionando este tamanho monstro do banco de dados.

Estava permitindo comentarios, e eu estava sendo alvo de algum fia da p.. que estava carregando minha tabela coments. enfim eliminei todos registro desta tabela bloqueio os comentario temporariamente, e vou achar uma soluçõa para não criarem spans em meus comentarios.

Desde já agradeço a todos.

Ha depois disso bd ficou com 33mb

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito

Então, sobre o que eu disse antes,  realmente o truncate zera as tabelas.  Muitas vezes é necessário.

Agora para evitar spam, você pode implementar o sistema de captcha. e bloquear links, não permitir  bb codes.. e etc..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito

Então, sobre o que eu disse antes,  realmente o truncate zera as tabelas.  Muitas vezes é necessário.

Agora para evitar spam, você pode implementar o sistema de captcha. e bloquear links, não permitir  bb codes.. e etc..

beleza, vou testar o captcha.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Só por curiosidade...

abaixo é um comando para verificar o tamanho de seus bancos. Em MySQL funciona.

Com isso dá pra você ir filtrando cada vez mais, até chegar exatamente na tabela (via código)

Comando é demorado...

SELECT table_schema 'database',  concat( round( sum( data_length + index_length ) / ( 1024 * 1024 ) , 2 ) , 'M' ) size FROM information_schema.TABLES WHERE ENGINE = ('MyISAM' || 'InnoDB' ) GROUP BY table_schema;

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Só por curiosidade...

abaixo é um comando para verificar o tamanho de seus bancos. Em MySQL funciona.

Com isso dá pra você ir filtrando cada vez mais, até chegar exatamente na tabela (via código)

Comando é demorado...

SELECT table_schema 'database',  concat( round( sum( data_length + index_length ) / ( 1024 * 1024 ) , 2 ) , 'M' ) size FROM information_schema.TABLES WHERE ENGINE = ('MyISAM' || 'InnoDB' ) GROUP BY table_schema;

Erciley cara muito obrigado pela dica, vou testar este comando e ja anotar nas dicas uteis.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais