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Windows Detectou um problema no HD... Prints do Status


doval2011

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Olá pessoal.

 

Hoje começou a aparecer aquela famosa mensagem de erro no disco rígido. Como já vivi isso e perdi um HD de 500GB uma vez por não tomar uma providência, resolvi procurar saber mais.

 

Eu tenho 1 SSD de 120GB, e 2HDS de 1TB (Não estão raid).

 

Apenas um dele apareceu algo diferente no HDTune e no CrystalDisk:

 

pEHIPqq.jpg

 

Então o que acham? Hora de comprar outro? Ele deve ter uns 2 anos e meio e mais de 1 que não reformato. Serve só de armazenamento.

 

Grato desde já.

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Olá pessoal.

Hoje começou a aparecer aquela famosa mensagem de erro no disco rígido. Como já vivi isso e perdi um HD de 500GB uma vez por não tomar uma providência, resolvi procurar saber mais.

Eu tenho 1 SSD de 120GB, e 2HDS de 1TB (Não estão raid).

Apenas um dele apareceu algo diferente no HDTune e no CrystalDisk:

pEHIPqq.jpg

Então o que acham? Hora de comprar outro? Ele deve ter uns 2 anos e meio e mais de 1 que não reformato. Serve só de armazenamento.

Grato desde já.

Como seu hd é Seagate vá ao site e baixe o programa de diagnósticos deles o SeaTools para DOS, grave em mídia e execute-o na inicialização, faça os dois testes curto e longo, se passar é possível que você ainda possa ter seu hd por mais algum tempo. Mesmo assim ainda poderá tentar a formatação de baixo nivel (zero fill ou longa), sem contar qe poderá usar o hd tune identificar e tentar isolar o local defeituoso deixando-o inacessível e usar o hd normalmente.

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-dos-master/

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Primeiramente obrigado pelas respostas.

 

Eu fui tentar fazer o teste com o SeaTools, mas logo antes de começar eu fui surpreendido com a mensagem "A SMART trip was detected prior to the test starting" e a opção de continuar ou não com o teste.

Desinformado do que se tratava, decidi não seguir com o teste e seguir para o Long Test, no qual recebi a mesma mensagem e optei por vir aqui pesquisar sobre.

Também notei, ali no painel de exibição do SeaTools a mensagem "SMART system has been tripped!"

Somente agora fui saber que os programas que usei já identificavam algo de errado nesse tal SMART.

 

Eu ia voltar para fazer o teste, mas antes decidi passar aqui e tirar umas dúvida:

 

 Claramente o HD está com problema, certo? Eu o uso apenas para armazenamento e já fiz backup de tudo que eu queria, enquanto o sistema fica no SSD e as instalações no outro HD. Será mesmo que vale a pena seguir diversos procedimentos e ficar com o HD "remendado"? Pelo preço atual de um HD de 1TB, eu prefiro comprar outro novo a ficar com esse problemático. Digo, mesmo no caso de isolar a área danifica, continua um risco maior utiliza-lo do que um novo, não?

 

Respondendo

 

troque de HD por um de marca boa porque esse ai deve tá lotado de bad blocks e sem solucao!!

 

 

mais um post q eu vejo q envolve hds da seagate.. e ainda dizem q é perseguicao com a marca.. mas nunca vi mais fajuta.. vira e mexe, tem algum HD indo pro saco..

 

Tenho de confessar que já é meu segundo HD Seagate indo para o saco. O primeiro foi muito mais trágico, tinha o sistema e tudo mais, não durou 10 horas depois do primeiro aviso do windows. Contudo sempre usei Seagate e considero esses casos isolados. Digo, sem querer ser chato, mas por uma questão de estatística, acho que um post volta e meia ou 2 HDs que eu, um único indivíduo, já tive não são dados o suficiente para tirar uma conclusão como essa. Mas temos que viver pelas nossas experiências também, e vou concordar com você e procurar outra marca. Não custa tentar. Eu mesmo julgo marcas por observação própria ou de próximos volta e meia, mas acho que para falar de forma imparcial eu precisaria de um número bem grande de casos. Agora me diga, qual marca você me recomendaria?

 

 

É recomendável fazer uma cópia de segurança (backup) urgentemente. O mesmo está dando algumas travadas em algumas tarefas? Verifique se o cabo SATA está com problema e troque-o, claro, siga as sugestões dos usuários acima primeiro.

 

Tudo seguro. Eu copiei tudo antes mesmo de fazer o tópico, pois já tive uma experiência horrível ignorado essas mensagens. Obrigado pela atenção. Até então não notei nenhuma travada, pois, como disse, o HD é apenas para armazenamento e as únicas operações que faço são de copiar e colar, coisa que fiz ontem com os dados que queria fazer backup. Assim que tiver tempo vou checar o cabo SATA só por precaução.

 

 

Uma última pergunta para todos vocês. Já que uso esse HD apenas para armazenar, por questões de segurança e confiabilidade, seria melhor comprar um HD externo?

 

Muito obrigado, novamente.

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". Será mesmo que vale a pena seguir diversos procedimentos e ficar com o HD "remendado"? Pelo preço atual de um HD de 1TB, eu prefiro comprar outro novo a ficar com esse problemático. Digo, mesmo no caso de isolar a área danifica, continua um risco maior utiliza-lo do que um novo, não? "

Nada contra você trocar o hd se você puder, mas eu sempre nas minhas respostas ponho a opção de tentar recuperar o hd, pois nem todos possuem as mesmas condições de troca imediata do hdr, e isso depois dos testes realizados e muita paciência para fazê-lo, pois não é tão rápido.

Quanto a marcas, digo por mim, sempre optei pela Seagate/Maxtor e agora incorporou a Samsung pela facilidade na reposição enquanto na garantia, defeitos todas as marcas, são passíveis de ter mais cedo ou mais tarde acontecerá, eu mesmo possuo HDs dessas marcas com mais de 5 anos sem problemas e outro com 4 "como você disse remendado" e plenamente funcional. Quanto a ser interno ou externo, cada caso é um caso e tem suas utilidades e limitações, mas se você não precisa carregar enormes arquivos de um local para outro o hd externo não é melhor opção.

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Primeiramente obrigado pela atenção.

 

Estive viajando e não tive a oportunidade de responder ou fazer os testes necessários. Por opção, escolhi deixar o HD de lado por um tempo, para que futuramente eu possa fazer os testes. Consegui me livrar de algumas coisas para abrir o espaço necessário e colocar tudo em um só HD. Agradeço a atenção dos colegas aqui do fórum e me desculpo por não ter tido a possibilidade de executar todos os testes.É realmente complicado, na minha situação, executar o teste longo (li de 2 a 3 horas em algum lugar) no período que fico em casa e com a quantidade de coisas que preciso fazer no PC.

 

De qualquer forma, tomei nota dos procedimentos e hei de fazê-los assim que possível. 

 

Novamente obrigado.

 

Podem fechar.

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