Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Latitude 3540 vs. Ativbook 6


Georginho

Posts recomendados

Amigos,  estou com dúvidas sobre qual notebook comprar! 

 

Me interessei muito pelo Avell G1511 Max, mas ele subiu absurdamente de preço e não dá pra comprar.... 

 

Então andei pesquisando e vi os dois modelos que mencionei no título do tópico:  Dell Latitude 3540 e o já conhecido de todos Ativ 6!

 

As configurações são muito parecidas mas estou com muita dúvida!

Vi que muita gente fala pra pegar o Dell com o i5 e colocar um SSD, no entanto se eu fizer isso não perco a garantia?

 

O Samsung compensa ainda? (encontrei por 2720 em 10x no cartão aqui na minha cidade) 

 

Valeria a pena pegar o Latitude com i5 e colocar um SSD? Perderia a garantia? 

Ou compensa pegar o Dell com i7 e 8gb de ram? 

 

Meu uso é para jogo (F1 2013), MUITO vídeo,  MUITA música e MUITA Internet!

 

Grato pela atenção e ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Latitude tem tela Full HD enquanto o AB6 tem tela HD, a tela de resolução superior no caso também apresenta contraste melhor e maior ângulo de visão. O processador do AB6 é um pouco melhor, é um i5 3230M enquanto o do Latitude é i5 4200U, para a grande maioria dos jogos isso seria traduzido em pouco ganho de desempenho e não teria uma diferença significativa. A vantagem do i5 4200U é o menor consumo de energia o que contribui para a autonomia de bateria do notebook, que se eu não me engano, do Latitude é maior que a do AB6 mesmo. Caso queira conectar o notebook a um monitor/TV, com o Latitude você iria ter que usar cabo VGA + P2 enquanto com AB6 tem saída HDMI, a diferença na verdade é até que pequena, se não ocorrer interferência acredito que só se limitaria ao contraste, o cabo VGA transmite imagem com cor um pouco mais morta, mas isso pode ser corrigido brincando com as configurações da TV. Com VGA a imagem também fica bem nítida e em Full HD.

 

Achei o AB6 no Walmart por menos de 2400

http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=264165&fq=C:247/254/3058&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=264165&utm_campaign=informatica+264165

O Latitude mais pro começo do ano estava sendo vendido por 2400~2500, 300~400 reais de diferença com o preço de agora. Se você tiver outra cópia do windows ou tiver como obter por preço baixo (ex: Windows 8 de estudante no site da microsoft está por 120 reais) daria para pedir estorno do Windows + Antivírus depois que receber o notebook, no caso no modelo com i5 te reembolsariam um pouco menos de 300 reais. Pagando a vista dá pra cortar mais 100 reais desse preço. Vale a pena ver se você está numa instituição com convênio com a Dell também.

http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&l=pt&cs=brdhs1

 

O Latitude por ser modelo empresarial vem com suporte 24/7 e garantia em domicílio, então acaba ganhando no pós venda também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Andei vendo o AtivBook 6 com o i7 e adorei a configuração, achei muito interessante! No entanto, vi que aparentemente tiraram a excelente AMD 8870 dele pelo jeito.... Nos sites camuflam a placa de video, mostra não definida ou coisa assim.... Alguém aí sabe dizer o que aconteceu?

Eis um link

 

http://www.americanas.com.br/produto/115803487/notebook-samsung-ativ-book-6-com-intel-core-i7-8gb-1tb-led-15.6-windows-8#informações-tecnicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Georginho

Não vale a pena, com a HD 8850M na maioria dos jogos não vai ter diferença entre rodar com i5 ou i7. A HD 8870M é a HD 8850M overclockada, da pra baixar o MSI afterburner e fazer overclock que não teria diferença. Esse AB6 sempre que vi a venda estava por mais de 3000, nessa faixa é mais negócio catar um da Power Note pra ter tela Full HD IPS e GTX 850M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • mês depois...

Alguém sabe se é recomendável comprar o latitude por esse site: http://www.2r2.com.br/notebook-dell-empresarial-latitude-15-3540-intel-core-i7 ?

 

Sim, já comprei com eles.. sem falar que eles usam o bcash como mei ode pagamento, ou seja se algo acontecer você recorre e recebe seu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!