Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse cooler é compatível com meu processador?


Posts recomendados

E ai pessoal, é o seguinte, o cooler do meu processador esta muito barulhento e roda com muita dificuldade, enfim, já era. Gostaria então de comprar um novo, mas parecido, sendo ele bem básico como o meu atual, pois durou muito tempo e é mais que o suficiente para refrigerar a maquina. 

Minha dúvida é simples, gostaria de saber se esse que encontrei é compatível com o meu processador e placa-mãe. O processador é bem básico, é um AMD Athlon 7550 DualCore e o socket é o AM2+(940). O cooler é um Thermaltake Cl-P0503 e a compatibilidade de socket é 939/AM2/754. 

Esse é o problema, o socket do meu processador é AM2+ e do cooler que quero é AM2. Por isso não sei se é compatível. Por favor, preciso muito de uma resposta rápida. Posso comprar esse cooler? 


Links para o cooler: 

No site oficial (especificações técnicas): https://www.thermaltakeusa.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00002014
Site de compras: http://www.kabum.com.br/produto/5147/cooler-thermaltake-amd-socket-939-am2-754-cl-p0503

Lembrando que o meu atual é da CoolerMaster, é quase igual a este. 

Vou esperar atenciosamente. Até mais pessoal. 


Já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lance ai que pega nem é tanto ser am2, am2+, porque na pratica a diferenca FISICA é nenhuma.. tem q saber é se ele aguenta refrigerar um processador de 95W de TDP

 

 

http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Athlon%20X2%207550%20-%20AD7550WCJ2BGH.html

 

 

eu acho que nao vai ficar muito bom nao.. pelo menos eu nao arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o cooler que é barulhento.

Cooler não faz ruído. Quem faz esse barulho que você menciona é a ventoinha ou fan como muitos chamam.

 

Cooler é o dispositivo resfriador. Composto de duas partes principais: heatsink e fan. Traduzindo, heatsink é o dissipador, a peça que faz contato com a superfície do die que é o processador. A troca de calor entre o processador e o dissipador ou heatsink precisa ser dispersa e quem faz esse trabalho é a ventoinha ou fan.

 

Com o passar do tempo, o eixo da ventoinha desgasta-se, entra poeira e consequentemente começa a emperrar e devido a a velocidade de rotação, o atrito causado pelo eixo com a sujeira começa a ser notado por um barulho que incomoda e a ventoinha começa a girar devagar até que chega a um ponto que o movimento do eixo cessa e é aí que mora o perigo.

 

Basta apenas trocar a ventoinha por uma nova e se possível, ventoinhas com rolamentos pois essas não entram poeira e apesar de ter uma vida mais longa também desgastam-se.

 

Troque a ventoinha e problema resolvido. Como trocar? Basta observar que a ventoinha é presa por 4 parafusos. Aí é só escolher uma ventoinha com a mesma dimensão e claro, procurar ventoinhas que tenham mais vazão de ar e com ou sem rolamentos. A escolha também pode ser feita pela quantidade de pás da hélice, inclinação, etc.

 

Troca de cooler somente é necessária quando o usuário troca de placa-mãe e o soquete não é adequado para o cooler antigo ou então quando o usuário deseja trocar o cooler por um com mais eficiência ou até por achar um que seja mais bonito.

 

Se o seu dispositivo resfriador ou cooler atende funcionalmente, em outras palavras, está funfando bem com o processador mas a ventoinha tem problema e essa é a razão do barulho, troque somente a ventoinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é o cooler encaixar e funcionar. Eu na época que usava AMD, comprei 1 cooler que suportava AM2 e AM2+, mas não dizia nada sobre AM3, aconteceu que funcionou de boa. O importante é ele encaixar.

Ah ok, entendi então.Olhando nas especificações técnicas no sistema o nome do processador aparece como descrito no primeiro post, mas agora que me liguei de olhar no adesivo do gabinete e nele está como AMD Athlon X2 64 huehuehue.  :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: Portanto segundo as especificações técnicas do cooler ele é totalmente compatível.  

 

o lance ai que pega nem é tanto ser am2, am2+, porque na pratica a diferenca FISICA é nenhuma.. tem q saber é se ele aguenta refrigerar um processador de 95W de TDP

 

 

http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Athlon%20X2%207550%20-%20AD7550WCJ2BGH.html

 

 

eu acho que nao vai ficar muito bom nao.. pelo menos eu nao arriscaria.

Cara, valeu mesmo pela dica e link, não tinha me ligado nisso dos wats. Pelo que vi, em algumas especificações técnicas, é dito que ele deve ser usado em processadores de até tal w. No caso desse que tenho pretensão de comprar não fala nada sobre. Acho que vou procurar um mais potente e com mais AirFlow, vi que o desse é muito baixo, embora tenha um bom rpm, vai entender. 

 

Não é o cooler que é barulhento.

Cooler não faz ruído. Quem faz esse barulho que você menciona é a ventoinha ou fan como muitos chamam.

 

Cooler é o dispositivo resfriador. Composto de duas partes principais: heatsink e fan. Traduzindo, heatsink é o dissipador, a peça que faz contato com a superfície do die que é o processador. A troca de calor entre o processador e o dissipador ou heatsink precisa ser dispersa e quem faz esse trabalho é a ventoinha ou fan.

 

Com o passar do tempo, o eixo da ventoinha desgasta-se, entra poeira e consequentemente começa a emperrar e devido a a velocidade de rotação, o atrito causado pelo eixo com a sujeira começa a ser notado por um barulho que incomoda e a ventoinha começa a girar devagar até que chega a um ponto que o movimento do eixo cessa e é aí que mora o perigo.

 

Basta apenas trocar a ventoinha por uma nova e se possível, ventoinhas com rolamentos pois essas não entram poeira e apesar de ter uma vida mais longa também desgastam-se.

 

Troque a ventoinha e problema resolvido. Como trocar? Basta observar que a ventoinha é presa por 4 parafusos. Aí é só escolher uma ventoinha com a mesma dimensão e claro, procurar ventoinhas que tenham mais vazão de ar e com ou sem rolamentos. A escolha também pode ser feita pela quantidade de pás da hélice, inclinação, etc.

 

Troca de cooler somente é necessária quando o usuário troca de placa-mãe e o soquete não é adequado para o cooler antigo ou então quando o usuário deseja trocar o cooler por um com mais eficiência ou até por achar um que seja mais bonito.

 

Se o seu dispositivo resfriador ou cooler atende funcionalmente, em outras palavras, está funfando bem com o processador mas a ventoinha tem problema e essa é a razão do barulho, troque somente a ventoinha.

Cara, valeu pelas informações. O problema é que eu não consigo separar a ventoinha do dissipador. Não tem parafusos, só travas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!