Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DVI no LG 23EA53


Carlos A. Inada

Posts recomendados

Tenho um monitor LG 23EA53 que vinha usando no PC com uma placa Sapphire/ATI HD5450. Há algumas semanas notei “linhas” horizontais coloridas, principalmente em telas com vídeos ou Flash; no mesmo momento, alternando de uma tela de vídeo com esse problema para uma tela de texto, o problema desaparece. Testei um cabo HDMI, e a imagem fica perfeita; com o cabo DVI, elas voltam. Existe alguma maneira de identificar se o problema está no monitor, no cabo ou na placa de vídeo (3 possibilidades que me parecem mais óbvias)? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Existe alguma maneira de identificar se o problema está no monitor, no cabo ou na placa de vídeo (3 possibilidades que me parecem mais óbvias)? Obrigado!

 

1 - Compre um cabo novo DVI e teste. Caso o problema persista não é cabo.

 

2 - Teste um outro driver (as vezes dois um pouco mais antigos) e veja se o problema resolve. Caso o problema persista não é driver. (Mas dê preferência a uma desinstalação completa)

 

3 - Finalmente teste outra placa e veja se o problema persiste.

 

Ps.: Já tive problemas desse tipo e era fonte que tava pedindo arrego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!