Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viniciusrealm

Montar PC(não tão forte) para jogos.

Recommended Posts

Bom, estou seriamente pensando em montar um PC próprio para jogos, mas restam algumas dúvidas sobre preços e benefícios. Vou citar aqui a possível configuração do PC que irei montar: Placa-mãe M5A78-M LX3, Processador ATHLON II X2 270 3.4 Ghz, Memória 4GB DDr3, Geforce 9500GT 1GB. Essa é a configuração que pretendo montar pois não quero gastar muito por enquanto. O que acham? Ficaria bom a ponto de rodar quais jogos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@viniciusrealm Cara esquece o Athlon II, era um bom processador, mas da geração passada, tá investindo grana a toa em algo que não vai durar nada pra você, apesar de ele ter 3.4 Ghz ele não é tão preciso como os atuais, pegue um FX 4100-6300 se quiser AMD, ou um Core I3 se quiser Intel, preços bem semelhantes, investir dinheiro no Athlon é jogar fora.

A placa de vídeo 9500 Gt já está muito ultrapassada e com um preço salgado, você não terá mais drivers etc, recomendo pegar a partir das séries novas, o preço de uma 9500 em média é 160 reais, com pouco dinheiro a mais você pega placas muito melhores

 

Uma coisa cara, deixa aí o orçamento que tu tem, que eu consigo te dar umas dicas legais, no escuro assim não dá pra te ajudar direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua placa mãe é boa e o processador diria que seja +/- eu uso este mesmo processador só que com clock mais alto em stock este processador não é ruim é bom mais para jogos atuais ele não é bom no caso eu uso porque eu sou meio termo uso para tanto quanto internet e jogos e você quer um processador melhor invista em um Amd fx 4100 no mínimo e no máximo um  fx 6300 da Amd e Placa de vídeo essa daí é muito ruim só vai dar dores de cabeça pegue uma no mínimo uma Radeon r7 250 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça essa cagada de usar um processador de arquitetura AMD64 em um soquete para Bulldozer

 

Por mais que possa parecer "mais viavel" economicamente, você estará fazendo uma espécie de retrocompatibilidade que é disponível nos soquetes AM3+ para AM3, mas não de AM3 para AM3+, ou seja, você vai perder um bom dinheiro e desempenho comprando essa maquina que você montou. A AMD sempre foi melhor em orçamento do que a Intel, ou seja, dinheiro não vai ser problema, a linha FX da AMD é muito boa e em conta, recomendaria você visitar esse link  para mais informações sobre essa linha processadores da AMD.

 

A sua placa mãe é ótima, não é uma "high end" como a ASUS Rampage, mas é uma ótima placa mãe mesmo assim, se você quer para jogos, a função Turbo Key combinada com os processadores FX pode fazer um estrago tremendo em qualquer Benchmarking.

 

Sua placa de vídeo, também é um tanto obscoleta, como os usuários acima já falaram, eu já não posso te recomendar nada, pois estou "por fora" do negócio das placas de vídeo faz algum tempo, preciso de atualizar hehe.

 

Espero que sirva de algo a minha ajuda, boa sorte com a montagem da maquina.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, dentro do seu orçamento é isso mesmo ou trocar por um kit Intel de preços equivalentes, mas no caso da VGA, Você pode pegar uma mas atual que essa, tipo a GT 610, que esta na mesma faixa de preço, no caso dessa 9500 GT for DDR2, se for DDR3, talvez compense ficar com 9500 DDR3 mesmo, ai  seria interessante comentários quem usa ou já usou muito as nVidia, mas isso é só uma dica, no caso se fosse meu orçamento nesse valor faria isso, que por sinal pela quantia até esta um bom PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive analisando e o que acham se eu ao invés de colocar a 9500GT, que é antiga, e colocar uma Gt630 1GB DDr3 128-bits? Melhoraria muito se comparado a antiga? Vi uma por R$200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×