Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de Estoque


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Beleza Galera!!

                                 Estou tentando Montar um controle de estoque, agradeço se puderem me ajudar resolver um entrave no meu controle, a dúvida é a seguinte: Tenho uma planilha que é um formato que usamos para fazer vendas/pedidos, Nele lançamos: nome cliente, quantidades, valor do produto, data etc... Quando salvo esse pedido/venda, renomeio o arquivo, e consequentemente o mesmo continua inalterado para o próximo pedido. Eu estava pensando em usar uma outra planilha como banco de dados, onde ao fazermos o pedido, a quantidade das mercadorias lançada no mesmo, fosse diretamente para esse banco de dados.Vou dar um exemplo para esclarecer: Digamos que estou fazendo o pedido 02, esse pedido contém 20 cx Skol 600ml, essa quantidade quando digitada já deve ir para o banco de dados (a outra panilha).Para o banco de dados, estava pensando, que poderia funcionar da seguinte forma: Essas 20 cx’s do pedido 02 iria para a célula A4 (como está motando na planilha abaixo), a próxima quantidade, referente ao próximo pedido (03), iria para a célula A5 depois A6 e assim sucessivamente.Conseguindo Lançar esses dados dessa forma,  eu somaria essas quantidades e descontaria, da entrada do estoque e morreria a história.O problema e fazer com que o código reconheça que quando uma célula já está preenchida(digamos que seja o primeiro lançamento), ele identifique a próxima vazia para lançar a próxima quantidade.Também estou em dúvida de como ficaria esses dados no banco de dados,  quando renomeássemos o arquivo, se por exemplo os valores seriam apagados por ter renomeado o arquivo.

 

Abaixo segue os arquivos: Formato para fazer os pedidos, e o banco de dados.Neles volto a comentar o funcionamento da macro.  

PEDIDO 0000.xlsx

Banco de dados 1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu brother!! funcionou direitinho, brigadão mesmo, show de bola.Só tirando mais uma dúvida, para incluir mais produtos é só incluir mais linhas de comando no loop do for certo? incluir n6, n7, n8..... tem que fazer mais alguma alteração no código? aproveitando a oportunidade, você pode indicar algum livro bacana para programação excel vba, tenho noções bem básicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...