Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router e modem não funcionam juntos.


TalitaMenezesFJ

Posts recomendados

Oi! Esse é o meu primeiro post... Espero não ter colocado isso no lugar errado. Procurei sobre o assunto e não encontrei nada que estivesse em minha situação. Estou com um problema cruel. Tenho um modem TP-LINK 8816 meio antigo e um roteador D-LINK DIR-610 que ganhei ano passado. Bem, eu uso os dois juntos e nunca tive problemas. O modem está “resetado” e o roteador tem as configurações principais. Sempre tive cuidado com os aparelhos... mas desde a segunda-feira eu não consigo fazer nada. Se a internet não está miseravelmente lenta, está rapidinha e caindo. Nem a página do google abre. Já liguei para a Oi Velox (velocidade de 1mb) e ela já fez manutenção no bairro, reiniciou o meu sinal e nada. Então, não tenho conseguido usar a tv, celular, notebook e tudo que depende do meu roteador, pois quando eu conecto o modem diretamente ao pc por cabo, funciona normalmente (por isso consegui abrir aqui ‘-‘). Já fiz testes de cabos e estão todos ok. As configurações eu modifiquei de acordo com tutoriais, tipo mudar o canal e etc. O sinal fica lá, alto e intacto. Ao conectar, nada funciona. Não sei bem porque, mas apenas o whatsapp funcionou com o wi-fi, mas o restante não. Depois de vãs tentativas, estou aqui pra ver se vocês podem me ajudar em algo. O pior é que como foi um presente, não sei se quem me deu ainda tem as notas fiscais pra realizar a troca do aparelho caso ele esteja quebrado. E aí, gente? :( Meu PC tem o SO Windows 7 Ultimate 64bits. Placa de rede Atheros AR8151 PCI-E Gigabit Ethernet Controller. Sem vírus.

17h43: Mas meu computador agora (já conectado ao roteador) abre algumas páginas bem devagar, como essa. Por algum milagre até consegui postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Perdoem a demora, mas depois desse post fiquei irremediavelmente sem internet. Não tinha santo que resolvesse.
Bem, os malditos fizeram umas 5 manutenções e não resolveu P.N, exceto por hoje. O lan do modem vive piscando e dando como cabo desconectado seguidas vezes. Liguei pra operadora e ainda sim não consigo usar o roteador. Pra qual santo devo fazer oferenda? -_-

Nefertiti, isso já foi feito. :(
Mlramos, configurei normalmente. O problema não é a conexão em si, e sim a falta dela ao usar com o router. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ,

 

supondo que seu modem esteja em modo bridge e as autenticações estejam sendo feitas pelo roteador , vamos tentar o seguinte :

 

1 - descubra o IP do modem e roteador e verifique se estão na nesna rede nas com IP diferentes ( ex : 192.168.0.1 e 192.168.0.2 , vamos usar estes IPs como exemplo daqui para frente ) . Caso não estejam configure para que estejam .

2 - no notebook configure o wifi  com IP fixo usando o DNS do google e configurando o gateway com o IP do modem ( no nosso exemplo ) 192.168.0.1 . No exemplo ficaria assim :

IP : 192.168.0.3

Mask : 255.255.255.0

GW : 192.168.0.1

DNS : 8.8.8.8

           8.8.4.4

3 - Configure a ethernet do notebook como ( lembre-se é exemplo ) :

IP : 192.168.0.4

Mask : 255.255.255.0

GW : 192.168.0.3

DNS : 8.8.8.8

           8.9.4.4

4, Configure no roteador o DNS do google

5. coloque a margem de distribuição de IPs no roteador para ( no exemplo ) de 192.168.0.10 até 192.168.0.30

Vamos tentar com os seus outros aparelhos em DHCP por enquanto  , caso não funcione veremos o que podemos fazer sem comprometer a mobilidade dos seus outros aparelhos .

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridos Renatinho e Connectcom, eu já havia realizado esses procedimentos. O problema tava no meu modem paleontogênico. O bichim tava velho e foi-se embora. Estou usando aquele modem que a Oi Velox dá (ZTE ZXDSL II 2V - eca). Meu irmão tinha um novinho, na caixa. Tô usando aqui tranquilo. Vou testar com o roteador e já volto. Tô postando logo por que vai que essa zorra para de funcionar de novo...


Bem, coleguinhas... Configurei o novo modem em bridge exatamente como o Renatinho disse (configuração antes de tudo dar errado) e estou com o roteador como PPPOE. Realmente o problema era no TP-Link que eu tinha. E sim, Connectcom, eu usava direto já. Se vocês acharem que eu deva fazer mais alguma coisa, postem aí.
Obrigada, tô navegando normalmente aqui! rs  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!