Ir ao conteúdo

Não consigo acessar o Bios mais

kall.max

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Não sei se estou postando no lugar certo: mas vamos lá

Se alguem ja passou por isso ou sabe resilver por favor.

Peguei um pc de um cliente pra formatar, trocar o Windows 8 e colocar o 7, ate ai certo, dei Boot normalmente quando entrei no Setup dei de cara com uma tela bem diferente da normal com função de mouse e tudo, achei meio estranho ate ai tudo bem fui em configurações avançadas e alterei a ordem de boot, reiniciei e iniciei pelo cd do windows 7 apaguei todas as partições que tinha no HD deixando zerado, formatei instalei o windows 7, porém depois de instalado reiniciei e quando foi iniciar não iniciou ficando so um ponto piscando como se não tivesse encontrado nada nem na bios nem no HD, reiniciei de novo tentei entrar na BIOS pra alterar alguma coisa e nada, como se a Bios estivesse sido deletado(parece que ela estava em uma das partições que eu deletei). Tentei de tudo pra resolver e nada sou tecnico a 04 anos e isso nunca me aconteu eu nunca tinha visto tela de boot com menu e integração com Mouse, que problema estou enfrentando.

Alguem que souber uma solução por favor

>Segue um link da tela de Boot que aparentemente foi deletada.

inicio.jpg?resize=416%2C241

Postado

Já tentou pressionar del ou f2?

Tentar entrar mesmo sem aparecer nada.

PS: n consegui visualizar a imagem.

Testa os componentes (hd, ram, bateria da bios, a propria placa)

Peguei um esses dias que não ligava, daí tive que abrir para ver o que era. Mal contato foi o que encontrei.

Boa sorte ai

Postado

Já tentou pressionar del ou f2?

Tentar entrar mesmo sem aparecer nada.

PS: n consegui visualizar a imagem.

Testa os componentes (hd, ram, bateria da bios, a propria placa)

Peguei um esses dias que não ligava, daí tive que abrir para ver o que era. Mal contato foi o que encontrei.

Boa sorte ai

Apertei sim F2, Del, F10, Esc, F11, F12

Bom mesmo assim ele nao inicia.

Ele simplesmete aparece a tela preta e um pontinho piscando e mais nada.

pedi pra dar del ou f2 pra entrar no setup : ou f11 pra selecionar a opção de boot.

Quando aperto de nada adianta, no inicio aparecia um ponteiro do mouse, coisa que nuca vi antes. Agora nem isso aparece mais.

Quanto ao PC e novinho ainda esta na garantia nao posso abrir o Gabinete pra ve senao perde a garantia, existe a posibilidade de a bios estivesse em uma das partiçoes que deletei pois nunca ouvir falar que a bios ficasse na partiçao do HD(pois tinha uma 6 partiçoes do OME de fabrica) apaguei todas, e me gerou esse erro>

Me ajuda ai...

• Membro VIP
Postado

Olá!

Nunca vi bios instalada no HD. Essa BIOS com integração mouse e teclado está mais comum nos pcs de entrada.

Acho que quando você formatou, não deve ter alterado o perfil da BIOS para reconhecer o Windows 7.  Provavelmente ficou com UEFI ativado.

Como fica difícil abrir o gabinete por causa da garantia, você terá que levar o gabinete para assistência, que fará recuperação do SO antigo. Se desse pra abrir o gabinete, eu acho que desconectando o HD, volte ao normal após configurar a BIOS.

Postado

Olá!

Nunca vi bios instalada no HD. Essa BIOS com integração mouse e teclado está mais comum nos pcs de entrada.

Acho que quando você formatou, não deve ter alterado o perfil da BIOS para reconhecer o Windows 7.  Provavelmente ficou com UEFI ativado.

Como fica difícil abrir o gabinete por causa da garantia, você terá que levar o gabinete para assistência, que fará recuperação do SO antigo. Se desse pra abrir o gabinete, eu acho que desconectando o HD, volte ao normal após configurar a BIOS.

É provável que isso tenha acontecido mesmo!

eu só mudei a ordem de Boot, esqueci de fazer isso: não existe um software que consiga me auxiliar pra entrar na Bios e fazer essa alteração, sem precisar levar na Assistência técnica ou Abrir o gabinete ?

Aqui pra nois sempre tive problemas com pcs Positivo!

Postado

Bom estou ai nas correrias pra tentar resolver, mais nada conseguir ainda,

Acho que vou precisar pedir pra o cliente levar na autorizada mesmo.

De qualquer forma obrigado pessoal pela força!!

muito obrigado mesmo pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!