Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
relipe

Adsl Para Três Micros Com Roteador Wireless

Recommended Posts

Estou com um sério problema. O modem é um d-link(router) que está ligado no roteador wireless na porta "Internet" (está escrito assim), esse roteador wireless tem 4 entradas rj-45 e mais uma rj-45 também citada acima(internet). Então liguei dois micros via placa de rede em duas dessas quatro entradas rj-45 e os dois funcionaram perfeitamente em rede e acessando a internet normalmente. Estavam setados para adquirir ip automaticamente e pegaram ip do próprio roteador wireless que até então só estava servindo como roteador comum (sem a parte wireless). A classe de ip do modem é 10.1.x.x e a do roteador wireless é 192.168.x.x, obviamente as duas máquinas pegaram ip 192.168.x.x. Agora vem o problema. Tem um notebook que está com a placa pcmcia wireless da mesma marca do roteador que não pega esse bendito ip automático de jeito nenhum. Gostaria de saber como devo configurar essa plaquinha para acessar também a internet. Informo que esse notebook também tem uma placa de rede rj-45 e quando conecto o cabo nele vindo do roteador wireless de uma das quatro entradas que ele tem, a internet também funciona perfeitamente, só a partir do wireless que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por coyot@22 jun 2004, 16:58

pergunta:

As configurações de IP da placa wireless do notebook sera q não ta com ip fixo??

Não. DHCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... estou usando um router wireless com 4 entradas rj45 de marca netgear. E o notebook também esta usando uma pcima netgear. Quando estava configurando a rede, só configurei a rede pelo router wireless e instalei o programinha da placa pcima. Assim conecto com o meu notebook por wireless.

As configurações que eu fiz no router foram somente de reendereçamento dos ips para os dois computadores e o notebook. Cada um com seu ip definido, não pegando automaticamente.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não há necessidade de ter duas classes diferentes (A e C) na sua rede, e não precisa esconder os IP's pois esses IP's não são acessíveis pela internet. Configure o roteador para a mesma classe de IP que ele oferece para os clientes.

Não sei como funciona esse aparelho, mas nas configurações de DHCP dele deve ter configurações para fornecer GATEAY e DNS, configure essas opções para quando o cliente receber o IP receba também o GATEWAY e DNS que deve apontar para o IP do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, consegui fazer funcionar, os três micros agora acessam a internet perfeitamente (ou quase isso), pois agora o problema é outro. Todos eles pegaram ip normalmente depois de reconfigurar tudo..

192.168.1.100 (notebook)

192.168.1.101 (micro 1)

192.168.1.102 (micro 2)

A rede (compartilhamento de arquivos) funcionou perfeitamente entre os dois micros, e, apesar de os três estarem no mesmo grupo (mshome) e na mesma classe de ip (obviamente) o notebook não enxerga os micros e nem vice-versa e a internet fica caindo direto no notebook, daí pra funcionar eu tenho que desativar e ativar novamente a placa de rede (wireless) para voltar a acessar a internet. O que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais