Ir ao conteúdo

Upgrade

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal to prescisando de uma força enorme pra da um up na minha maquina aqui com 1 preço acessivel até R$1.200 reais.

Placa Mãe - ASUS M3a78-EM - AMD Socket AM2+ / AM2 Processors

3GB memo DDR2 800

Fonte ATX 500

Gabinete cooler master

2 HD Hard Disk 80 GB

___________________________________________________________________________________________

pesquisei a seguinte forma pra montagem que foi essa

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box, Memória 8GB DDR3 1333MHz (PC3-10600) , xfx radeon hd 6870 1gb, HD Hard Disk 320 GB, 7200 RPM SATA, 3 Gb/s, cache de 8 MB

Só nao sei se é a melhor forma, e se todas as peças funciona na placa-mãe que já tenho.

Se puderem ajeitar essa configuração ou melhorar com novas peças agradeço desde já.

PC será usado para jogos Silkroad, Eligium, PW

• Membro VIP
Postado

Olá!

Você pode informar qual modelo dessa fonte?

Dependendo da configuração, a fonte pode não suportar. E esse phenom além de esquentar muito, está ficando velho.

Aproveitando que você é do Rio de Janeiro(eu também), o ideal é comprar as peças pelo boadica.com.br

Lá os preços são mais em conta.

Uma configuração boa e barata é a seguinte:

Fonte: C3 Tech 350R

Memória: 2 pentes de 2GB Kingston DDR3 1333MHz

Placa-mãe: GigaByte / GA-F2A55M-S1 (Rev 1.0) ou Asus A55M-E

HD: Seagate 500GB 7200RPM

Processador: APU A4-5300

Essa configuração não precisa de placa de vídeo e não é necessário, pois não são jogos muito pesados. O processador já dispõe de um vídeo integrado Radeon HD 7480D.

Com essa configuração você vai poder jogar games bem melhores. Você gasta menos de 800 reais em tudo.

@edit

Por 1200 você ainda consegue melhor:

Placa-mãe: M5A78 (Asus, Gigabyte ou AsRock)

Processador: FX-4100 ou FX-4300

Memória: (a mesma de cima da outra configuração que passei)

Fonte: Corsair CX430 80 Plus

HD: (o mesma de cima da outra configuração que passei)

Placa de vídeo: R7 260x

Postado

Bom amigo essa configuração que voce passo, primeiro que vou ter que arrumar um pc novo praticamente né, e tipo nao é ruim até gostei do preço bom, mais pelas pesquisas sobre o processador, muita gente dando paulada pois a vida util dela é curta, e quando há problema nao sei se vai dar dor de cabeça futuramente...

mais eu gostei sim.

é que eu tava pronto pra pegar 1 phenon 2 x4 955 e as memoria já tenho em maos 2 pente de 4 GB 133, e a fonte é PowerX, e o gabinete cooler master foi montagem propria em acrilico com 6 ventuinhas boas.

pelo preço que eu vi eu ia gastar entrono de R$1.520,00 na configuração se eu fosse comprar tudo.

• Membro VIP
Postado

é que eu tava pronto pra pegar 1 phenon 2 x4 955 e as memoria já tenho em maos 2 pente de 4 GB 133, e a fonte é PowerX, 

Oi.

Se você já tem a memória, melhor ainda. É essa mesma já está ótimo. Tem até mais do que a que eu recomendei.

A fonte é baratinha, mas eu não sei dizer se é uma boa opção. @braconius pode responder melhor.

O gabinete parece bom. O ideal é ter ventoinhas do lado e na frente assoprando pra dentro e atrás e em cima jogando pra fora o ar quente.

Sobre o tempo de vida do processador, nunca vi essa informação.

Postado

Oi.

Se você já tem a memória, melhor ainda. É essa mesma já está ótimo. Tem até mais do que a que eu recomendei.

A fonte é baratinha, mas eu não sei dizer se é uma boa opção. @braconius pode responder melhor.

O gabinete parece bom. O ideal é ter ventoinhas do lado e na frente assoprando pra dentro e atrás e em cima jogando pra fora o ar quente.

Sobre o tempo de vida do processador, nunca vi essa informação.

Analisando o teste da fonte C3Tech 350R nota-se que ela possui apenas 16A na linha de 12v, totalizando 190w. Somando-se com os 40w (média) que normalmente um equipamento consome das demais linhas da fonte (3.3v e 5v), temos que esta fonte, para os padrões atuais (estamos falando de uma fonte bastante antiquada), é na verdade de 230w. Uma configuração com a R7 260X pode facilmente ultrapassar este consumo:

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/10/power-consumption-645x891.png

Postado

o babinete ta otimo 4 puxando pra dentro e 2 bem localizado jogando o ar quente pra fora do gabinete.

e a 1 opção que você mostro fica super enconta a 650 reais pelo boa dica na loja onde meu primo trabalha tem tudo la...

mas e o phenon 2 até que nao ia super aquecer já que tenho uma boa ventilaçao no gabinete.

só 1 pergunta essa gpu integrada randeon hd 7480d é boa mesmo? porque nunca tive onboard  integranda

• Membro VIP
Postado

Essa primeira configuração para jogos mais pesados como Battlefield4, Assassins Creed 4, não vai servir. Existem até testes no youtube.

Ela é uma configuração boa para jogos não tanto exigentes. Para os jogos que você citou, vai rodar normalmente.

Agora se pretendes jogar algo mais exigente no futuro ou se não tem certeza, a segunda opção é melhor.

Postado

Essa primeira configuração para jogos mais pesados como Battlefield4, Assassins Creed 4, não vai servir. Existem até testes no youtube.

Ela é uma configuração boa para jogos não tanto exigentes. Para os jogos que você citou, vai rodar normalmente.

Agora se pretendes jogar algo mais exigente no futuro ou se não tem certeza, a segunda opção é melhor.

Vou ver se consigo ir sábado agora  la na infocentro, pra dar uma olhada nessa configuração e se gostar posso até ficar, o problema é que uso mouse tambem com ediçoes da Rayze, e tenho uma placa que uso em casa uma Gt 8200 que no silkroad na hora do pvp tenso com muitos players da 1 lag suave, e isso atrapalha, o receio que tenho, é saber se vai ficar realmente boa pros jogos citados, e na utilizaçao desse mouse como Adicional.Mais vou dar uma olhada sábado agora e posto aqui se gostei ou nao, mais agradeço pelo ajuda amigo!

Postado

Bom amigo, eu na sexta tive uma sorte de encontrar um amigo na rua e ele tinha +- a mesma 1° configuração que voce me passou, dei uma olhada em alguns jogos e confirmei que sim é otimo para os jogos que costumo ter no meu computador.

Como ele tem um computador com phenonx4 mas uma placa de video randeon hd 5450 e 8Gb de memo 1333 ele faria a 400 reais todo pra mim, e te pergunto qual ficaria mais em conta porque realmente o preço pra mim é de menos gosto mais de qualidade.

• Membro VIP
Postado

Essa configuração com HD 5450 é muito fraquinha.

Dependendo do modelo do Phenom pode até servir e depois você coloca outra placa de vídeo.

Qual o modelo do processador, placa-mãe e fonte.

Postado

Eu ia por o phenon 955 numa m3a78-em a fonte eu ia pegar uma cosair VS450 e poderia até por uma sapphire R7 240 4GB DDR3 até o fim do ano com os preços mais baixos.

• Membro VIP
Postado

Para os jogos que você gosta, não precisa mudar tudo

Se for esse processador Phenom IIX4 955 você tem que ver se é da revisão C3: (HDX955WFK4DGM),3.2GHz,125W,rev.C3,SocketAM3,Quad-Core

talvez tenha que atualizar a BIOS, mas é compatível. O problema é que o Phenom é difícil de ser achado no boadica.

Tem esse, mas não sei se é compatível, pois não há informações no site da mobo: http://boadica.com.br/produtos/f5/119735.html

Fonte: CX430 80 Plus: http://boadica.com.br/produtos/f370/103894.html

Placa de vídeo: Vai comprar uma R7 240 por 220 reais? Compre a R7 250 por 20 reais a mais: http://boadica.com.br/produtos/f1332/115720.html

Vai rodar esses seus jogos de boa.

Postado

É amigo obrigado pela ajuda, fiquei com o phenon mesmo deu todo certo e a fonte que voce indico ficou otimo aqui, ela aguenta a r7 de boa, só demorei a postar pois tive uns problemas com carro nessa ultima semana que complico,rsrsrs.

Os jogos estão rodando no maximo com 100% de aproveitamento fico grato pela ajuda que voce me deu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!