Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 2134 SL semp


Ir à solução Resolvido por MACmegg,

Posts recomendados

Boa noite amigos!

 

estou com 3 TV semp 2134SL sendo que 2 delas estão com o mesmo defeito ou pelo menos parece ser o mesmo defeito né, bom 2 delas quando acionado o power ela atraca o relé pisca o led mas fica piscando e para de atracar o relé, o +B cai de 114V para uns 40V se soltar o + B ele fica em 114V, a outra TV fica atracando e piscando o led, mas o +B desta TV está com 120v e se soltar o +B  começa a subir 140 150 160V 

 

Obs já troquei capacitores das 3 TV 2134 SL: C 634, Q 606, C 329, C 311, soltei o vertical, troquei fly black e usei um cinescópio TGDC bom de outra TV para testar e nada.

será que alguém já pegou este defeito ?

 

att Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Provavelmente, as duas primeiras estão com o flyback queimado, a que aumenta a tensão de +B, pode estar com capacitores no primário da fonte ruim..., como: C610 ou os CIs Q601 e Q602 ruins, assim como capacitores/resistores de polarização deles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAC

 

Estou enviando parte  do esquema para fazer seguintes medições:

 

 

Meça no positivo do capacitor  C634 47u  160V verifique se a tensão de 114 V fica normal ou cai para  40V, se a tensão não cair meça no positivo do capacitor C311 meça em standy by depois em  power on para ver  se a tensão cai para 40V costuma ser este capacitor C311 com problema.(QUANDO FUNCIONA O CIRCUITO HORIZONTAL O C311 ESTA COM PROBLEMA E CAI A TENSÃO NELE)

 

O  Relé RL601  vai para bobina  desmagnitizadora.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Marcio, percebi que no pino 4  do STR estava com 14v  e o correto era uns 18v né, então sei que após resoldar o capacitor c609 e uns diodos próximo do STR ela abaixou a fonte +B para 118v mas a fonte de 180v fica com 118v,  retirei o fio vermelho do screen da pci crt e não aparece 300v ou 450v, obs. já testei em outro tubo de outra Tv que está funcionando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá BCpretronzio já troquei o fly, memoria o micro o C609 o STR , C329Q606,tl 431, tipo estou retirando de uma das que fiz funcionar do mesmo modelo 2134SL, os 16v -16v do vertical só aparece após os 180v aparecer? porque não tem essas tensão no CI vertical, não troquei o CI horizontal, só medi ele na placa após soltar todos os capacitores e diodos C302 C303 D302 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Boa noite colegas, Marcio era mesmo um dos Capacitores C634 ou C 311 que estava ruim o pior que troquei 3 vez mas retirei de pci de outras placas usadas e por asar acho que eles estavam ruim também, mas retirei de umas pci da philco 21SS e resolveu a fonte do +B  da semp 2134SL.

amigos Marcio e BCpretronzio muito obrigado pelas dicas e sua atenções, até mais 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!