Ir ao conteúdo

Dúvida com Impressora em rede

Nirep

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com uma pequena duvida pra resolver um probleminha na minha rede local. Temos 3 computadores, 2 ligados no mesmo modem (pc 1 e pc 2), 1 ligado em um roteador (pc 3) intelbras wrg 140 (que está ligado ao mesmo modem dos outros 2 pcs), e a impressora que está ligada em um pc (pc2) que está direto no modem. Eu só consigo imprimir no pc 3 se eu ligar ele diretamente no modem (porque é a rede em que está o pc da impressora (pc2), eu sei que é possivel configurar o roteador (onde está ligado o pc 3) para que ele se torne "transparente" e permita que eu imprima sem ter que ligar o pc 3 diretamente no modem. Gostaria de saber se esse modelo de roteador tem essa função e, se tem, como eu faço para habilita-la. quem puder ajudar, obrigado.

Postado

Nirep ,

A Impressora tem suporte pra Instalação em Rede? se Sim coloque ela na sua rede e Instale e configure os 3 PC's para que se conectem a ela ,
para que possam usar para suas Impressões!

Caso NÃO tenha suporte de Instalação em Rede , Instale a mesma em um PC ( no caso o PC2 mesmo ) e permita para que os demais PC's da rede seja um cliente ,
do PC2 para usar a Impressora , para Isso os PC's devem ser visíveis entre sí na Rede e que tenham permissões para acessar o PC2.

PLG.

Postado

E impressora funciona já, só não consigo imprimir no pc 3 por causa do roteador. Ele meio que "bloqueia", porque quando eu tiro da porta wan e ligo direto no pc eu consigo imprimir

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!