Ir ao conteúdo

Como definir uma VGA como primaria?

Felipe Araujo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde!

Tenho um notebook DELL Inspiron 15R com duas placas de vídeo, uma onboard Intel e outra off-board Radeon 8850m, rodo diversos jogos como Battlefield 3,

Formula 1 2013, Resident Evil 6 e etc.

Todos os jogos listados acima funcionam perfeitamente, sem lag e travamentos.

Estou tentando jogar o jogo Tomb Raider Guardian of Light, mas não sei porque o jogo não reconhece minha VGA Radeon 8850m, na configuração do jogo fica disponível apenas a placa Intel onboard, quando entro no jogo fica hyper lento, impossível de jogar.

O estranho é que eu já rodei esse jogo outras vezes e não tive esse problema.

Alguém saberia informar como faço p/deixar minha placa de vídeo Radeon como placa default no sistema?

Se alguém tiver uma luz, agradeço.

valeu...

Postado

Em primeiro você atualizou os drivers para os mais atuais no site da própria AMD? É a primeira recomendação que tenho à te dar, afinal de contas o driver controla a placa de vídeo e talvez com uma versão defasada esteja te ocasionando esse problema. No BIOS do seu notebook tem a parte gráfica, já checou se lá está a Radeon 8850m setada como principal? Em último caso eu recomendo uma formatação completa do sistema e o download dos últimos drivers do site da AMD, porém checa no gerenciador de dispositivos também se aparecem as 2 placas gráficas, tanto a onboard Intel HD Graphics quanto a offboard AMD Radeon 8550m, se não aparecer a segunda, é sinal de que alguma coisa está errada e isso deve ser em configuração do BIOS, entra nele (com cautela, porque o BIOS qualquer coisa mexida errado pode dar problema no PC ou notebook inteiro) e define as configurações como padrões ou default, salva e entra no Windows novamente.

Postado

Os drivers estão atualizados, e ambas as placas de video estão funcionando perfeitamente no gerenciador de dispositivo.

Vou procurar algo na bios, mas acho que não seja esse o problema.

valeu..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!