Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cable Management


joaokmo

Posts recomendados

Pessoal, a organização dos cabos do meu gabinete está um lixo e estou meio que sem ideias de como organiza-los, é um gabinete bem simples da mer*** da Multilaser 'GA078'. Ah! Eu também queria uma boa refrigeração, eu comprei algumas ventoinhas (see attachment). Enfim, a ideia é ter uma boa organização e ventilação, agradeço a quem puder ajudar.

 

Fotos no imgur: http://imgur.com/a/D78GC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com gabinete ruim e sem o minimo de espaco nao há muita coisa pra fazer nao a nao ser você ter uma baita paciencia e muita criatividade pra tentar organizar esses cabos ai de forma q fiquem melhor guardados

 

 

compre aquelas abracadeiras de nylon q ajuda demais nesse processo, desmonte tudo e vá tentando organizar, dizer um modo de organizar isso é difícil porque cada um tem seu JEITO.. nao existe um padrão.. se fosse daqueles gabinetes q dá pra colocar a fiacao por trás eu recomendaria, bote tudo pra trás mas nao ha muita coisa o que fazer se nao se tem espaco pra isso

 

 

o meu hj é assim: http://prntscr.com/3ezee3

 

 

mas tem espaco pra embutir os fios atrás e tudo.. então facilitou pra mim.. mas ainda assim gastei umas 2 horas tentando deixar esses cabos da melhor maneira possivel organizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, bom dia!

 

Procurei pra tudo que é lado fotos do gabinete pelo lado oposto, visualizando o verso da placamãe e nada. Sempre tem aquela dobra na chapa que "mata" qualquer passagem de cabos da região das baias para a área da placamãe, poderia ver essas paradas pra gente, João? Observe também se há algum orifício no chassis acima da fonte, suficientes para passar os cabos do painel dianteiro.

 

O problema maior da maioria dos gabinetes é não oferecer um espaço bacana para acomodar os fios por de trás do chassis. Mas esse Multilaser não me parece uma furada total não...tem um espaço razoável ao lado das baias 3,5'' para acomodar os cabos do XFX, que por sinal já ajuda bastante por ter cabos longos (ou atrapalha, dependendo do referencial). O fato do teto do GA078 ser alto também já ajuda um bocado...

 

João, se não for abuso de minha parte em pedir, se possível, umas fotos pra ilustrar melhor aquelas áreas do gabinete da qual me referi. Agradeço desde já!

 

 

 

exato.. o meu anterior tb era ruim de espaco, mas eu consegui fazer uma arrumacao ate legal.. mas nao fica 100%.. por isso q comprei um com espaco para organizar melhor e optei por esse 200R da corsair..

 

Pois é, Rodrigo...Sofria do mesmo mal quando migrei o PC de um V4 para um Zalman Z11+. Mas por não conseguir parar de entupir o bicho de peças (e também por ter uma fonte de cabos curtos), a lateral oposta dele tem tanto fio que tá inchadona, tipo mala recheada de muamba de Miami...O pior de tudo é que começo a pensar...pensar em cogitar um outro gabinete...

 

Ainda bem que atualmente tô falido (?), só assim mesmo pra segurar a onda, uhaeaeuhaeuehau!!

 

Pra dizer que não tô mentindo:

 

ALCKilL.jpg

 

Paciência a rodo pra organizar isso aí!!

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabelo75 Obrigado por responder, acabei de tirar as fotos, link: http://imgur.com/a/zzGJA

 

Nota: Ontem a noite eu tentei esconder os cabos e a metodologia foi a seguinte: Deixar somente os cabos que iriam ser usados e deixar o máximo possível lá atrás, o resultado foi esse aí xD

 

 

ja deu uma melhorada.. mas tipo, esses cabos coloridos do painel frontal, você ao invés de subir eles e botar nesse primeiro buraco, podia passar eles reto e colocar nessa abertura de baixo, ficaria menos visivel

 

 

sua fonte é modular? tente encadear os 3 hd's de forma q usem o mesmo cabo de energia, nakeles casos onde vem 4 conectores.. se você usasse as abracadeiras de nylon ajudaria tb.. enfim, pelo que você mostrou já deu uma baita melhorada.. mas como falei, cada um tem seu estilo e jeito de fazer a coisa.. mesmo sendo ruim pra passar os cabos, na minha opiniao ainda há muita coisa q você podia fazer pra deixar ele bem organizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Vou fazer o que você disse sobre os cabos do painel frontal, infelizmente a minha fonte não é modular. Sobre os HDs, eu pensei a mesma coisa que você, mas não posso porquê tenho um HD IDE antigo que adaptei para que funcionasse com a placa-mãe SATA, ele precisa ser alimentado com um conector molex e o conversor IDE to SATA também e de quebra, a unidade de CD/DVD fica bem distante da alimentação SATA dos HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Vou fazer o que você disse sobre os cabos do painel frontal, infelizmente a minha fonte não é modular. Sobre os HDs, eu pensei a mesma coisa que você, mas não posso porquê tenho um HD IDE antigo que adaptei para que funcionasse com a placa-mãe SATA, ele precisa ser alimentado com um conector molex e o conversor IDE to SATA também e de quebra, a unidade de CD/DVD fica bem distante da alimentação SATA dos HDs.

 

 

humhum.. é isso, creio q com um pouco mais de tempo e saco alem de paciencia você otimiza mais ainda os cabos.. é como falei, o cara gasta tempo mesmo porque tem q observar todo detalhe ate achar a melhor forma de fazer.. depois q terminar outra vez, posta ai as imagens!

 

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, de volta!

 

Obrigado pelas fotos, João! Agora deu pra se ter uma ideia total do gabinete. Acho que o problema maior dele é mesmo ter pouquíssimos pontos de fixação de cabos. Mas acho que dá para melhorar a situação.

 

Fiz um esquema rápido do caminho da fiação. Alguns cabos, como do painel dianteiro e da fan traseira (ou superior), podem passar por trás da placamãe (terá que desmontá-la do gabinete para que os conectores tenham acesso). O cabo ATX, por ser de uma fonte qualificada, creio que tem tamanho suficiente para "circular" a placamãe para chegar ao conector...então vamos as imagens (tive que "roubar" umas fotos do seu possante):

 

BcVonxt.jpg

 

 

G7zcApt.jpg

 

- Primeiro, comece pelos cabos do painel dianteiro, depois separe os cabos que não vai usar e tente deixá-los em um local que não irá atrapalha-lo na organização, como nas últimas baias 3,5 (retire o HDD mais abaixo momentaneamente até quando os cabos principais estejam em ordem). Será o última etapa enrolar esses cabos para ocupar o mínimo espaço possível no espaço onde já ocupa.

 

- Prepare bastante abraçadeiras ou mesmo arames de amarrar pão (cuidado com a parte metálica). Vai precisar.

 

- O problema maior será mesmo poder fixar os cabos em algum local. Pode usar os orifícios das baias 5,25'' para amarrar o cabo principal + o cabo de força SATA do DVD. 

 

- Caso do cabo ATX, parte do peso dele será escorado pela placamãe. Uma forma de ter algum apoio é colocar uma abraçadeira no ponto de intersecção entre esse cabo e o cabo principal, próximo ao conector da placamãe.

 

- Não sei se o conector "reto" do cabo SATA de dados do DVD passará pela fresta. Se não der, passe-o pela abertura da placamãe mesmo.

 

- Ordene o HDD com conexão "molex" na última baia para facilitar o uso das demais conexões molex pelas fans.

 

João, infelizmente não tem como te passar todos os detalhes sem estar presente para te orientar melhor. Qualquer duvida é só postar novamente.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabelo75 Tentei fazer o máximo possível como descrito no seu esquema, mas o resultado não foi muito satisfatório. Só ficou um pouquinho melhor do que antes, mas não mudou muita coisa, o jeito é deixar assim mesmo e lidar com isso xD
Obrigado pela paciência e a atenção de vocês, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!