Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em montar um Gabinete com uma boa Refrigeração! PLS


Posts recomendados

Ajudinha basica! meu pc ta mal refrigerado, ele fica aberto, gabinete sem as tampas ta *****!

1 Cooler de processador pra puxar pra fora o ar em baixo da fonte, um cooler no processador, e 2 na placa de video!

mas barulhento demais aqui ! ta brava a coisa! quero gastar pouco e deixar sem barulho! 

 

Geforce GTX 570 Twin frozr II (Cooler quebrado, adaptei 2 coolers pequeno de processador no dissipador dela! Barulho demais, e chega a 82 graus em jogo!)

Core i5 3470 com cooler thermaltake paguei 80 reais, acho q é o tx3 algo assim.

fonte seventeam 550w (nao muito barulho, mas cooler velho)

ASrock z77 extreme4

2x4gb ddr3 gskill tridentx

 

eu queria faze um esquema!

 

Vou comprar o GABINETE VS-92 White Aerocool !

 

Trocarei a fonte por uma GS600W.

então resumindo peço ajuda a que coolers comprar!

 

Detalhe: Meu quarto tem ar condicionado, então num precisa ser tantos coolers assim, e nem jogo tanto, so cs:go o dia inteiro mas esquenta!

 

Coolers para Gabinete! Quantos, quais tamanhos, equais modelos para esse gabinete! (que não passe de 100 R$ de coolers)

 

Cooler para o processador (ate 150,00 R$) Que nao faça barulho e que seja bom!

 

Cooler para adaptar na placa de video ou trocar o dissipador dela por outro com cooler que não fique caro! 

porque se for gastar mais de 100 reais num cooler pra placa de video, eu vendo essa e compro outra nova mais barata que seja!

então queria arrumar o ruido pra continua com ela, gosto dela!

os coolers dela São medida de 75mm - e os parafusos 40x40x40 mas posso adptar tmb se n tiver os parafusos!

 

nao da nem pra dormir com o pc ligado de tanto barulho que faz!

Se alguem puder me ajudar a configurar essas coisas ficarei grato ! valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudinha basica! meu pc ta mal refrigerado, ele fica aberto, gabinete sem as tampas ta *****!

1 Cooler de processador pra puxar pra fora o ar em baixo da fonte, um cooler no processador, e 2 na placa de video!

mas barulhento demais aqui ! ta brava a coisa! quero gastar pouco e deixar sem barulho! 

 

Geforce GTX 570 Twin frozr II (Cooler quebrado, adaptei 2 coolers pequeno de processador no dissipador dela! Barulho demais, e chega a 82 graus em jogo!)

Core i5 3470 com cooler thermaltake paguei 80 reais, acho q é o tx3 algo assim.

fonte seventeam 550w (nao muito barulho, mas cooler velho)

ASrock z77 extreme4

2x4gb ddr3 gskill tridentx

 

eu queria faze um esquema!

 

Vou comprar o GABINETE VS-92 White Aerocool !

 

Trocarei a fonte por uma GS600W.

então resumindo peço ajuda a que coolers comprar!

 

Detalhe: Meu quarto tem ar condicionado, então num precisa ser tantos coolers assim, e nem jogo tanto, so cs:go o dia inteiro mas esquenta!

 

Coolers para Gabinete! Quantos, quais tamanhos, equais modelos para esse gabinete! (que não passe de 100 R$ de coolers)

 

Cooler para o processador (ate 150,00 R$) Que nao faça barulho e que seja bom!

 

Cooler para adaptar na placa de video ou trocar o dissipador dela por outro com cooler que não fique caro! 

porque se for gastar mais de 100 reais num cooler pra placa de video, eu vendo essa e compro outra nova mais barata que seja!

então queria arrumar o ruido pra continua com ela, gosto dela!

os coolers dela São medida de 75mm - e os parafusos 40x40x40 mas posso adptar tmb se n tiver os parafusos!

 

nao da nem pra dormir com o pc ligado de tanto barulho que faz!

Se alguem puder me ajudar a configurar essas coisas ficarei grato ! valeu

 

O gabinete Aerocool VS-92 possui ótimas opções para refrigeração.

Baseado em seus relatos da necessidade de silêncio, eu tomaria como excelentes opções os seguintes modelos.

 

Visando economia

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556232206-cooler-master-sickleflow-120mm-azul-vermelho-verde-com-leds-_JM

 

Ou se você deseja investir um pouco mais em uma fan que possua maior desempenho e maior vida útil com mesma emissão de ruído do modelo anterior

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/fan-cougar-red-led-120mm-hydraulic-liquid-bearing-ultra-silent-fan-cf-d12hb-r.html

 

Como seu quarto possui ar condicionado, não vejo a necessidade de muitas fans, acredito que 2 são mais que suficiente (uma frontal injetando ar frio, e outra traseira ou superior retirando ar quente), apenas para fazerem com que o ar circule pelo gabinete. Claro se os resultados não forem o esperado você pode adicionar outras unidades já que seu gabinete tem suporte.

 

O cooler descrito como sendo da Thermaltake não é o modelo Hyper Tx3, pois este é da Cooler Master.

Até o valor de 150,00 temos o Hyper 212 Evo e Hyper 212X como sendo ótimas opções.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554244028-cooler-master-hyper-212-evo-2011-1366-1156-1155-am3-fm1-am2-_JM

 

Este possui atualmente um dos melhores custo x benefício entre os coolers de ar do mercado nacional.

Excelente desempenho. Testado e aprovado inclusive pelo próprio CDH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390

 

 

@EDIT

Já sobre o cooler da Vga, não conheço nenhum modelo com bom desempenho que seja "barato".

O único que que tenho conhecimento que é compatível com sua Vga e que terá ótimo resultado na refrigeração.

 

http://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-ii-box.html

Servindo como método comparativo, uso este modelo em minha Gtx460 V2 que com o cooler original chegava

a 95°C com extrema facilidade. Hoje com o Twin não passa dos 47°C.

Além do desempenho excepcional, a lista de compatibilidade deste cooler é enorme, podendo ser usado assim em um futuro upgrade.

Sei que é um valor alto para ser investido em um cooler, mas posso afirmar que vale cada centavo. Claro que o sistema de refrigeração de sua placa também é muito bom, e talvez seja possível adaptar 2 fans de 120mm em cima do dissipador para melhorar o desempenho sem ter que gastar tanto.

De toda maneira vale ressaltar que a temperatura máxima recomendada para sua Gtx 570 é de 97°C, sendo assim

ela ainda está dentro das margens de segurança.

Fonte: http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-570-br.html

 

Com esse set acredito que terás excelentes resultados.

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae errei, olhei a caixa do meu

 

Cooler master Hyper TX3 EVO

e pra placa de video como faço?

 

Então deve haver algo errado na instalação do cooler pois não há razão para o desempenho dele ser pior que do cooler box (original).

Uso este modelo em meu Phenon x4 e os resultados são excelentes.

Seria interessante conferir a instalação para ver se não houve algum equivoco, aquelas presilhas da Intel são chatas de se acoplar

 

Sobre a Vga editei no post anterior.

 

Caso realmente deseje adquirir um novo cooler com maior desempenho, recomendo o hyper 212evo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557409803-cooler-master-hyper-212-evo-para-processador-intel-amd-_JM

 

ou sua versão mais atual

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549681992-cooler-hyper-212x-cooler-master-rr-212x-20pmr1-mania-virtual-_JM

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

in Game, minha placa esta chegando nos 93 Graus. eu adaptei um coolermaster 75mm no dissipador intao ficou igual ao original, o outro é original ainda!

meu cpu esta aberto, e a pasta termica dela é branca! isso pode influenciar?

 

Comprei uma pasta termica cinza mx4 mas nao chegou ainda!

comprei também um gabinete strike-x one, 6 fans aerocool shark edition! isso pode resolver também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

in Game, minha placa esta chegando nos 93 Graus. eu adaptei um coolermaster 75mm no dissipador intao ficou igual ao original, o outro é original ainda!

meu cpu esta aberto, e a pasta termica dela é branca! isso pode influenciar?

 

Comprei uma pasta termica cinza mx4 mas nao chegou ainda!

comprei também um gabinete strike-x one, 6 fans aerocool shark edition! isso pode resolver também?

 

A pasta térmica por pior que seja nunca seria responsável pelo resultado tão ruim do cooler. Como já dito anteriormente ou é em razão de má instalação ou defeito no cooler.

Pasta térmica como a Mx4, bem como as demais a base de prata são excelentes produtos, eu só não vejo muito custo x benefício para usuário comum, visto o alto valor das mesmas.

Gabinete e Fans muito bons, fez uma excelente aquisição.

O conjunto Gabinete + Fans + Pasta térmica trarão grandes benefícios e ótimos resultados a sua configuração. O que vale ressaltar é na teoria não adianta ter um "turbilhão" de ar no gabinete se o cooler não possui potencial de dissipação térmica suficiente.

Claro na prática o cenário é outro e muda de configuração para configuração. Para ter certeza do resultado, só mesmo fazendo os testes.

Não se esqueça de postas aqui os resultados, além de enriquecer ainda mais o fórum, serve como base para outros usuários que estão com problemas similares.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara cooler pra gabinete eu comprei um igaulzinho ao q foi sitado o

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549902327-fan-para-gabinete-120mm-sickleflow-led-azul-cooler-master-_JM

ele é perfeito tem um fluxo de ar bom eu tenho o com led verde fica otimo se você usar ele como exaustor puxando o arquente pra fora ou tbn você pode por um desse na frente ventilando o gabinete abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara montei o gabinete so q coloquei assim, n sei se fiz errado

 

Coloquei 2 em cima e 1 na frente para puxar o ar de fora !

 

1 em baixo 1 atrás, e 1 na lateral, para jogar para fora o ar!

ta errado? coloquei 3 pra puxar porque meu quarto tem ar condicionado então vai geladinho o ar la pra dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara montei o gabinete so q coloquei assim, n sei se fiz errado

Coloquei 2 em cima e 1 na frente para puxar o ar de fora !

1 em baixo 1 atrás, e 1 na lateral, para jogar para fora o ar!

ta errado? coloquei 3 pra puxar porque meu quarto tem ar condicionado então vai geladinho o ar la pra dentro!

ficou legau o esquema recomendam o inverso 2 em cima para puxar o ar de entro pra fora colocar embaixo para puxar de fora para dentro 1 atras para puxar ar de dntro para fora e na lateral para puxar de fora para dentro mais seu esquema ta certo porque você usa ar ai o ar vem de cima para baixo na minha opni ficou perfeito abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como o ar quente tende a subir, recomenda-se utilizar os espaços superiores para a exaustão e os espaços inferiores para a ventilação. Nos espaços frontais e laterias, comumente se usa os fans para ventilar também, com intuito de refrigerar o(s) HD(s) e a(s) placa(s) de vídeo respectivamente. 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha fiz como falei, ta chique, temperatura super boa, porém, placa de video minha Geforce GTx 570 twinfrozr ii pra você ter ideia to no windows com o hdmi ligado na placa mãe! ela está a 37 graus. n consegui ligar nela! o mini hdmi é meio largo e o gabinete atrás tem uma barreirinha e nao entra o mini hdmi, vou ter q trocar de placa de video ou gabinete, ou ligar ela no DVI q minha tv nao tem, sem mexer em nada, processador 34 graus! com o cooler TX3 . placa mãe 34 graus. hd 26 graus. esta otimo pelo visto  so q a minha hdmi onboard nao roda game nao da pra testar o jogo :/ q droga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha fiz como falei, ta chique, temperatura super boa, porém, placa de video minha Geforce GTx 570 twinfrozr ii pra você ter ideia to no windows com o hdmi ligado na placa mãe! ela está a 37 graus. n consegui ligar nela! o mini hdmi é meio largo e o gabinete atrás tem uma barreirinha e nao entra o mini hdmi, vou ter q trocar de placa de video ou gabinete, ou ligar ela no DVI q minha tv nao tem, sem mexer em nada, processador 34 graus! com o cooler TX3 . placa mãe 34 graus. hd 26 graus. esta otimo pelo visto so q a minha hdmi onboard nao roda game nao da pra testar o jogo :/ q droga

amassa a a parte q ta atrapalhando mano tive um problema desse em um gabinete de um amigo n dava pra ligar o cabo vga ai so fiz amassar a parte q tava atrapalhando e de boas tenta ai com alicate
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ssabem me dizer se por exemplo

meu pc ta bom ate so q consome um tanto peculiar de watts

 

minha fonte é uma seven team 500w usada, ela é de 2008, esta fraca, o cooler nem funciona!

quando desligo meu pc, ela nao liga, tenho q tirar da tomada o pc inteiro e esperar um tempo pra conseguir ligar, quando liga funciona de boa!

porém o fato dela estar fraca, pode acontecer dela ta fazendo a placa de video esquentar? ou seria impossivel isso?

ja comprei a fonte cx 600w da corsair mas nao chegou ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar agora! vamo ve, o executei o Prime, processador chegou a 72 graus, ta bom? deixei executando so uns 2 mins, :/ parece ser bastante ne?

 

Foi como dito anteriormente, de nada adianta ter um turbilhão de ar no gabinete, se o cooler não possui dissipação térmica suficiente para acompanhar o fluxo de ar.

72. Apenas lembrando que  temperatura máxima recomendada para seu i5 é de 77°C.

A temperatura está bem alta, visto as novas configurações e principalmente o fato de ter ar condicionado no local. Atente-se para este fato, pois me parece ter algo errado.

 

 

voce ssabem me dizer se por exemplo

meu pc ta bom ate so q consome um tanto peculiar de watts

 

minha fonte é uma seven team 500w usada, ela é de 2008, esta fraca, o cooler nem funciona!

quando desligo meu pc, ela nao liga, tenho q tirar da tomada o pc inteiro e esperar um tempo pra conseguir ligar, quando liga funciona de boa!

porém o fato dela estar fraca, pode acontecer dela ta fazendo a placa de video esquentar? ou seria impossivel isso?

ja comprei a fonte cx 600w da corsair mas nao chegou ainda

 

 

Você corre um grande risco ao deixar que sua fonte em atividade sem o correto funcionamento do cooler, pois a refrigeração é de grande importância

para os componentes da mesma, podendo haver risco de resets, desligamentos, ou até mesmo a queima da fonte, o que pode vir a colocar em risco a sua segurança.

Fonte em nada tem haver com superaquecimento. Se a fonte não conseguisse alimentar a Vga ocorreria justamente o contrário, com menor tensão passando pelos componentes, menor a seria a temperatura.

Não se preocupe tanto com temperatura de placa de vídeo, pois ao contrário dos processadores, seus coolers foram desenvolvidos afim de suportar a demanda e o stress gerado

por programas de renderização, jogos e etc, já que Vga's são projetadas para este fim.

Mesmo o cooler da Vga não tendo um potencial de dissipação térmica maravilhoso, ele consegue manter a temperatura dentro das margens de segurança.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!